Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  Mig-31BSM Foxhound - AMK - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5271
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Mig-31BSM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

Oi pessoal,

Estou iniciando a montagem dessa belezura aqui:
Imagem

:arrow: Sobre a aeronave:

O Mikoyan Gurevich MIG-31, codinome OTAN "Foxhound", é um interceptador supersônico concebido para substituir o MIG-25 Foxbat.
O projeto foi formalmente iniciado em 1968 e foi visto inicialmente como uma versão pesadamente modernizada do MIG-25P. Entretanto, conforme o desenvolvimento foi seguindo, foi ficando claro que o MIG-31 seria uma aeronave completamente nova, somente compartilhando a missão primordial de interceptação supersônica.

O primeiro protótipo, àquela altura conhecido como MIG-25PM, fez o seu primeiro voo em 16 de setembro de 1975.

Imagem

Um dos principais requerimentos para o novo interceptador era a capacidade de acompanhar alvos do tamanho aproximado de bombardeiros voando a 120km e do tamanho aproximado de caças a 90km. Foi então desenvolvido o radar Zaslon, sendo o primeiro radar PESA (radar passivo de escaneamento eletrônico, em portugues) a ser montado e a entrar em operação em uma aeronave de caça.

Imagem

Os requerimentos para o MIG-31 envolviam velicidade de cruzeiro a grande altitude de mach 2.35 com raio de combate de 700km e velocidade máxima de mach 2.83.

O modelo que será montado neste tópico é a versão modernizada MIG-31 BM. A modernização consistiu de upgrades no radar Zaslon, cockpit; em particular para o Weapon system officer; e armas.

A distância de 'tracking' do radar Zaslon foi mais que dobrada após os upgrades. O número de hardpoints das asas foi aumentado de dois para quatro e o MIG-31 BM está atualmente utilizando o R-73 em vez do ultrapassado R-60 para combate a curta distância.

Está previsto o uso futuro do R-77-1 e do R-37M, o que aumentará o alcance em longa distância em torno de duas vezes em relação ao R-33, atualmente em uso.

Fora da Rússia, a aeronave é utilizada apenas pela Força Aérea do Casaquistão.

Cerca de 70 aeronaves passaram pelo processo de modernização para o padrão BM e é esperado que operem na Força Aérea Russa até, pelo menos, 2025.

Imagem
(esta imagem aqui é uma ótima inspiração para uma base ;) )


:arrow: Reviews:
https://www.britmodeller.com/forums/ind ... hound-148/


:arrow: Montagens interessantes:
Scale Model Aircraft: https://youtu.be/_Etdy6ryhtI <--- Este vídeo também contem um review muito bom do kit.
http://www.hyperscale.com/2016/features/mig3148rp_1.htm


:arrow: O Kit:
Imagem

Nunca vi um kit tão bem embalado. Soberbo!
Imagem

As fotos dos sprues já estão nas referências acima. As imagens abaixo servem para mostrar a qualidade da embalagem e a quantidade massiva de partes nesse kit.

Quantidade absurda de stencils:
Imagem

Decals incluem o isolamento do canopy. Algo que vai economizar um bom tempo com o mascaramento.
Imagem

Os armamentos vem em uma caixa só para eles e são injetados praticamente inteiros.
Imagem

A parte dianteira da embalagem vem numa única peça. O cockpit entra quase inteiro pela abertura traseira e há guias e encaixes para evitar qualquer necessidade de ajuste.
Imagem

Caixa exclusiva para a fuselagem
Imagem

Pitot e trem de pouso em metal. Nunca trabalhei com trem de pouso de metal mas estou confiante.
Claro que vou guardar esse estojo
:agitado:
Imagem

A cartela de photoetched. Além dos aditivos para os assentos acompanha uma peça para o radar Zaslon (que nunca será visto, mas gostei).
Imagem

Quantidade enorme de peças.
Imagem
Imagem

:arrow: Dryfit
Perfeito. O kit não só tem encaixes, como tem guias e travas.
Acabei fazendo a covardia de comparar o tamanho do MIG-31 com o do MIG-21.
Imagem

:arrow: Montagem

Pretinho básico...
Imagem

Emerald green... bem, na verdade o que diz o manual. Usei o Interior Turquoise Green A.MIG-223, Ammo of MIG.
Imagem

Dryfit do cockpit na fuselagem. Falta apenas o detalhamento, que será feito com pincel e com os decals que acompanham o kit.
Imagem

Eu demorei um pouquinho a abrir este tópico porque queria já iniciá-lo com alguma novidade na montagem.

Abraços :tchau:
Editado pela última vez por Rafael Guerra em 09 Ago 2019, 19:26, em um total de 1 vez.
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mig-31BM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Ironfox »

Rafael, esse kit foi o melhor investimento que eu fiz! É simplesmente fantástico, e tenho certeza que o resultado nas suas mãos vai ser um espetáculo!!
Seguindo com certeza!!

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5271
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: Mig-31BM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

Ironfox escreveu:Rafael, esse kit foi o melhor investimento que eu fiz! É simplesmente fantástico, e tenho certeza que o resultado nas suas mãos vai ser um espetáculo!!
Seguindo com certeza!!

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Iron, hoje eu estava comentando com um amigo que nem gostava do MIG-31... comprei pela qualidade do kit e pelo prazer da montagem.
Se for divertida como promete, capaz de eu comprar outro para fazer a versão com as faixas azuis.
Abração :thumbup:
Rafael Guerra
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Mig-31BM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por rmozeto »

Vish esse kit é demais... ainda me dou um desse de presente!
Seguindo aqui cada passo com certeza.
Vai ficar de cair o queixo!!! :bala:
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5271
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: Mig-31BM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

rmozeto escreveu:Vish esse kit é demais... ainda me dou um desse de presente!
Seguindo aqui cada passo com certeza.
Vai ficar de cair o queixo!!! :bala:
Vale cada centavo!
Obrigado por acompanhar, Xará :thumbup:
Rafael Guerra
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Mig-31BM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Opa, acompanhando esse. Eu também focinhei esse kit e fiquei de cara com o capricho do fabricante :shock:
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mig-31BM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Andre L B Ferro »

ôpa ! Aqui de olho nessa montagem que promete!! :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5271
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: Mig-31BM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

TioDrakul escreveu:Opa, acompanhando esse. Eu também focinhei esse kit e fiquei de cara com o capricho do fabricante :shock:
Pois é, Dragão!
Tanto que eu já estou pensando em comprar o F-14 assim que chegarem às lojas... isso mesmo sem ter tesão de montar F-14, somente pelo prazer de montar um kit muito bom.
Valeu pela visita :saudacao:
Andre L B Ferro escreveu:ôpa ! Aqui de olho nessa montagem que promete!! :thumbup:
Vamos ver, né? hahaha
Rafael Guerra
Zarichta
Super Membro
Mensagens: 1498
Registrado em: 16 Mar 2018, 09:23
Nome: Cristian Zarichta
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Mig-31BM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Zarichta »

Kit espetacular colega!
Uma bela aquisição!

Abraço!
.....................
Cristian Zarichta
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Mig-31BM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

Começou bem com o cockpit.
Chegando para acompanhar.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG)”