Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  MiG-29AS "Slovak Air Force" - Academy - 1/48 - FINALIZADO

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: MiG-29AS "Slovak Air Force" - Academy - 1/48

Mensagem por LHC »

Rafael Guerra escreveu:Gostei do resultado do trabalho no interior.
Usei um produto da acrilex para tentar fazer o efeito das lentes dos reloginhos mas não deu muito certo.
Obrigado, Rafael. Pretendo deixar o canopy fechado, então os "defeitos especiais" não aparecerão muito.. rsrs
Para simular os vidros, eu usei uma cola da Testors específica para transparências, mas também já vi bons resultados com a cola Acrilex transparente, ou mesmo com verniz brilhante, aplicado com palito.
LHC
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: MiG-29AS "Slovak Air Force" - Academy - 1/48

Mensagem por LHC »

Essa aqui:

Imagem
LHC
Avatar do usuário
MVTB
Super Membro
Mensagens: 4570
Registrado em: 27 Jul 2012, 00:57
Nome: Marcus Vinicius Teixeira Borges
Localização: São José dos Campos/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: MiG-29AS "Slovak Air Force" - Academy - 1/48

Mensagem por MVTB »

:clap:
Buscar a Deus,sempre...
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: MiG-29AS "Slovak Air Force" - Academy - 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Show de bola o cockpit do Mig 29.
Muito bem pintado e detalhado.
:clap: :clap: :clap: :clap:
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: MiG-29AS "Slovak Air Force" - Academy - 1/48

Mensagem por LHC »

MVTB escreveu::clap:
Rogerio Kocuka escreveu:Show de bola o cockpit do Mig 29.
Muito bem pintado e detalhado.
:clap: :clap: :clap: :clap:
Valeu, Marcus e Rogério. :saudacao:
LHC
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: MiG-29AS "Slovak Air Force" - Academy - 1/48

Mensagem por LHC »

Conforme previsto no dry fit, o encaixe da parte inferior da fuselagem ficou uma b... (fezes).
Toca funilaria. Vou tentar com corretivo, se não der, vou de kombi filler.

Imagem

Imagem

Passei uma fita antes, para minimizar os danos às linhas de detalhes

Imagem

Imagem

Corretivo aplicado. Oremos.

Imagem
LHC
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: MiG-29AS "Slovak Air Force" - Academy - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

Tomara que dê certo com o corretivo.
Achei a fresta meio grande mas parece que o corretivo preencheu bem.
Na torcida aqui.


Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: MiG-29AS

Mensagem por LHC »

Thunderbolt escreveu:Tomara que dê certo com o corretivo.
Achei a fresta meio grande mas parece que o corretivo preencheu bem.
Na torcida aqui.
ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Realmente, Thunder, além de a fresta ser muito grande, a peça ficou menor do que o necessário. Hoje cedo fui limpar um pouco do corretivo e percebi que vou ter que preencher esse espaço de alguma forma, plasticard, talvez... :roll:
Mesmo assim, vai ficar um remendo. Uma pena, pois achava que sairia um modelo bonito. Mas não considero que foi culpa minha..fazer o quê, né?
LHC
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: MiG-29AS

Mensagem por rmozeto »

LHC escreveu:Realmente, Thunder, além de a fresta ser muito grande, a peça ficou menor do que o necessário. Hoje cedo fui limpar um pouco do corretivo e percebi que vou ter que preencher esse espaço de alguma forma, plasticard, talvez... :roll: Mesmo assim, vai ficar um remendo. Uma pena, pois achava que sairia um modelo bonito. Mas não considero que foi culpa minha..fazer o quê, né?
Putz eu tentei usar corretivo, acho que o problema sempre fui subestimar o tamanho da fenda.... meio que desisti.
Tenho agora a massa da Vallejo que limpa com água e clássica putty da Tamiya.
Ainda preciso testar a Vallejo de acordo.

Não desanima não Luis, vai superar esse obstáculo e ficará show!!!
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: MiG-29AS

Mensagem por LHC »

rmozeto escreveu:
LHC escreveu:Realmente, Thunder, além de a fresta ser muito grande, a peça ficou menor do que o necessário. Hoje cedo fui limpar um pouco do corretivo e percebi que vou ter que preencher esse espaço de alguma forma, plasticard, talvez... :roll: Mesmo assim, vai ficar um remendo. Uma pena, pois achava que sairia um modelo bonito. Mas não considero que foi culpa minha..fazer o quê, né?
Putz eu tentei usar corretivo, acho que o problema sempre fui subestimar o tamanho da fenda.... meio que desisti.
Tenho agora a massa da Vallejo que limpa com água e clássica putty da Tamiya.
Ainda preciso testar a Vallejo de acordo.

Não desanima não Luis, vai superar esse obstáculo e ficará show!!!
Obrigado pela força, Mozeto. É chato, mas faz parte do nosso hobby, não é? Serve de incentivo para apurarmos as técnicas, afinal, é nas dificuldades que se cresce..
Em relação ao corretivo, tem funcionado bem para mim, mas é só pra pequenas frestas, mesmo.. Nem uso lixa, apenas cotonete embebido em álcool, fica bom na maioria das vezes.
A minha putty estragou por falta de uso, então pelo preço de uma nova (embalagem de 30g) eu comprei uma Kombi Filler que é excelente e tem 200g.
A propósito, eu vi em algum lugar que você comentou que tem cera Future aí e não está usando, se tiver interesse em vender, me avisa.. Nunca usei, mas tenho curiosidade de trabalhar com ela.
Valeu! :tchau:
LHC
Responder

Voltar para “GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG)”