Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Dornier Do335A Pfeil - Tamiya - 1/48 [Concluído]

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dornier Do335A Pfeil - Tamiya - 1/48

Mensagem por sergiopla »

Obrigado amigos por acompanhar e comentar...
Como o avião tá pronto agora só faltam algumas coisinhas pra concluir. Vejam aí em que pé que tá a coisa:

Fiz umas boinas para os mecânicos alemães usando um pedacinho de estireno e massa F12. Depois de seco ajustei com a ponta do estilete.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ainda faltam vários efeitos na pintura das figuras mas o pessoal já tá reunido.
Imagem

Também fixei o avião na base de madeira. Usei um fio de cobre finíssimo que passei na madeira e isopor com uma agulha, depois enrolei num palito por baixo e passei uma fita crepe pra esconder.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Acho que funcionou pois o avião não caiu quando inclinei a base.
Imagem

Na reta final agora ...
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dornier Do335A Pfeil - Tamiya - 1/48

Mensagem por sergiopla »

Muito bem amigos, este é o penúltimo post da montagem.
Hoje terminei as figuras que irão compor a cena. São só estas quatro pessoas mais o piloto que está no avião.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Até o fim da semana trago aqui as fotos finais do Do335, na base com todos os elementos que eu fabriquei, pra encerrar o tópico.
Abraços []
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dornier Do335A Pfeil - Tamiya - 1/48 [Concluído]

Mensagem por sergiopla »

Muito bem amigos, chegamos ao final de mais uma jornada plastimodelística!
Estou encerrando a montagem do Do355. Todos os elementos (kits e scratch) estão na cena. Tudo dentro da proposta do GT.

Breve histórico deste avião:
O Dornier Do 335 Pfeil (Flecha), faz parte de um de um pequeno grupo de aeronaves que marca o auge do desenvolvimento internacional de aeronaves com motor de pistão. Foi o caça bimotor, com motor de pistão, de produção mais rápido até hoje construído, atingindo 846 km/h em voo nivelado, num momento em que o registo oficial mundial de velocidade era de 755 km/h. Equipado com dois motores de 1800cv numa configuração única de baixo arrasto e pesando 9600 kg carregado, demonstrou qualidades excecionais. Para além da configuração, dispunha ainda de outras características inovadoras como um assento ejetável para o piloto, e uma barbatana dorsal que podia ser descartada em caso de necessidade. Tratou-se apesar disso de um dos mais bizarros projetos para a Luftwaffe, numa tentativa de obter uma aeronave versátil capaz de operar como caça, caça-bombardeiro, caça noturno e avião de reconhecimento.
Devido aos atrasos iniciais do projeto, às dificuldades em obter matérias primas, e aos bombardeamentos aliados, apenas dez aeronaves de pré-produção Do-335A-0 e onze Do-335A-1 foram concluídas e entregues à Luftwaffe, além dos catorze protótipos Do-335V-1 a V-14 e um pequeno número de aeronaves de instrução totalizando apenas trinta e oito aeronaves embora no final da guerra tenham sido encontradas varias aeronaves em diferentes estágios de construção.
Fortemente armado, tecnicamente inovador e possuindo um desempenho que nenhum outro avião com motor a pistão tinha conseguido atingir, o Do 335 apresentava grande potencial como um avião de combate, mas nunca teve oportunidade de o provar, embora nos dias que antecederam o final da Guerra alguns pilotos aliados tenham referido avistamentos de uma estranha aeronave nos céus da Alemanha.
Atualmente apenas o Do 335A-0 Nº 240102, transportado para os EUA no final da Guerra se encontra preservado, encontrando-se atualmente em exposição estática no National Air and Space Museum, Steven F. Udvar-Hazy Center, Washington DC.
O piloto francês Pierre Clostermann reivindicou o primeiro encontro de combate dos Aliados com um Pfeil em abril de 1945. Ele descreve liderar um vôo de quatro Hawker Tempests da esquadra nº 3 da RAF sobre o norte da Alemanha, quando interceptou um Do 335 sozinho na velocidade máxima no nível das copas das árvores . Ao detectar a aeronave britânica, o piloto alemão inverteu o curso para fugir. Apesar da considerável velocidade de baixa altitude dos Tempests, os caças da Royal Air Force não foram capazes de alcançar ou mesmo entrar em posição de tiro.
Este piloto francês Pierre Clostermann se tornou político e escritor. No seu livro 'Le Grand Cirque' ele relata este encontro. Seu pai, diplomata francês, estava servindo no Brasil. Pierre Clostermann nasceu em ... Curitiba-PR em 28 de Fevereiro de 1921.

Agora as fotos finais do diorama/vinheta (podem comentar sem moderação):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sem descansar muito já vou retomar o Atlantis no GT-Nasa.
Abraços a todos
[]
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3382
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 92 vezes

Re: Dornier Do335A Pfeil - Tamiya - 1/48 [Concluído]

Mensagem por Flying Pancake »

Show Sérgio!! Belíssimo resultado, e uma aula de plasti neste tópico! :clap: :clap: :clap:

Espero que o 335 que tenho aqui no estoque faça jus ao seu um dia :lol:
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dornier Do335A Pfeil - Tamiya - 1/48 [Concluído]

Mensagem por sergiopla »

YuriUB escreveu:Show Sérgio!! Belíssimo resultado, e uma aula de plasti neste tópico! :clap: :clap: :clap:

Espero que o 335 que tenho aqui no estoque faça jus ao seu um dia :lol:
Obrigado Yuri..

Não tenho dúvidas que fará jus.
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: Dornier Do335A Pfeil - Tamiya - 1/48 [Concluído]

Mensagem por Rogerio Kocuka »

sergiopla escreveu: Imagem
Parabéns pelo excelente trabalho Sérgio!
Já havia comentado sobre o trabalho final na ave e agora o parabenizo pelo capricho e detalhamento do diorama.
Simplesmente espetacular a atenção em cada detalhe da cena.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Um abraço!
Avatar do usuário
Fernando Manfio
Super Membro
Mensagens: 1237
Registrado em: 26 Fev 2016, 16:55
Nome: Fernando José Manfio
Localização: Assis - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 3 vezes

Re: Dornier Do335A Pfeil - Tamiya - 1/48 [Concluído]

Mensagem por Fernando Manfio »

Belíssimo trabalho!!! :clap:
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Dornier Do335A Pfeil - Tamiya - 1/48 [Concluído]

Mensagem por rmozeto »

Belíssimo trabalho e diorama, ficou realmente muito bom.
Esse trabalho vai para o GPPSD?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Avatar do usuário
marcio bernardi
Super Membro
Mensagens: 1612
Registrado em: 08 Dez 2015, 09:55
Nome: marcio bernardi
Agradeceu: 301 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Dornier Do335A Pfeil - Tamiya - 1/48 [Concluído]

Mensagem por marcio bernardi »

ficou muito bom, parabéns :clap:
Avatar do usuário
Pacheco
Super Membro
Mensagens: 2399
Registrado em: 12 Dez 2012, 00:35
Nome: Pacheco
Agradeceu: 0
Curtiram: 50 vezes

Re: Dornier Do335A Pfeil - Tamiya - 1/48 [Concluído]

Mensagem por Pacheco »

Muito bom mesmo.
Parabéns.
Responder

Voltar para “GT 83 - Art Attack - Acrilex Challenge”