Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Pérola Negra do Piratas do Caribe - Revell 1/150 Model Set

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Avatar do usuário
Gerson B
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 07 Jul 2015, 00:08
Nome: Gerson Burin
Localização: Jundiaí -SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pérola Negra do Piratas do Caribe - Revell 1/150 Model Set

Mensagem por Gerson B »

Paravéns pela montagem e principalmente pelas dicas de como fazer o efeito do mar

Montei um barco pirata da Revell em escala menor , chamado de Navio Fantasma. Apliquei então uma miatura de cola branca e pó lumilux.. o efeito no escuro fica parecendo navio pirata mesmo.

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Xucro
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Abr 2019, 11:54
Nome: Daniel Carpter
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
GTs em Andamento:
GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Millennium Falcon (Star Wars) Bandai 1/144 - versão Os Últimos Jedi
 

Re: RE: Re: Pérola Negra do Piratas do Caribe - Revell 1/150 Model Set

Mensagem por Xucro »

Gerson B escreveu:Paravéns pela montagem e principalmente pelas dicas de como fazer o efeito do mar

Montei um barco pirata da Revell em escala menor , chamado de Navio Fantasma. Apliquei então uma miatura de cola branca e pó lumilux.. o efeito no escuro fica parecendo navio pirata mesmo.

Imagem
Imagem
Que demais! Gostei!
Eu vi este modelo da Revell quando estava escolhendo qual barco montar. Está na minha lista dos que vou querer montar e criar alguma cena. Acho que a temática pirata e fosforescente tem uma gama bem ampla de possibilidades... imagino fazer este barco afundado num mar translúcido (feito de resina/epoxy para altas densidades), com iluminações e um cenário de fauna e flora do fundo do mar variada - mas não demasiada. Ideias, ideias, ideias... e haja tempo pra conseguir fazer e recursos para investir!
ImagemImagemImagem
Obrigado por compartilhar teu trabalho aqui neste post!
Abraço!

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
_______________________________________________________________________
http://www.instagram.com/xucromodels
Avatar do usuário
Gerson B
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 07 Jul 2015, 00:08
Nome: Gerson Burin
Localização: Jundiaí -SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pérola Negra do Piratas do Caribe - Revell 1/150 Model Set

Mensagem por Gerson B »

Que bacana.. essa com resina epoxi deve ficar demais.
Qual tipo de resina você recomenda?? eu pergunto pois as que eu tuve contato até hoje, sempre tive problema.com as bolhas durante a mistura com catalisador.
Tem alguma técnica ou tipo de resína específica que você conheça com efeitos semelhantes aos exemplos abaixo?
Muito obrigado.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Xucro
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Abr 2019, 11:54
Nome: Daniel Carpter
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
GTs em Andamento:
GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Millennium Falcon (Star Wars) Bandai 1/144 - versão Os Últimos Jedi
 

Re: Pérola Negra do Piratas do Caribe - Revell 1/150 Model Set

Mensagem por Xucro »

Pelo que sei tem produtos específicos para poder trabalhar com blocos maiores de resina.

Existe as resinas epoxy para grandes espessuras, dessas que andam fazendo aquelas river tables (as mesas da moda) que tem composições diferentes das resinas para produtos de pouca espessura. A resina de grandes espessuras é diferente e tem catalisador próprio. Além disso, adiciona-se um produto anti bolhas específico para obter um resultando como das fotos que tu postou.

Eu sigo o artista dessas fotos no Instagram. Trabalho extraordinário e que deve demandar uma enorme mão de obra. Muito lindo.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
_______________________________________________________________________
http://www.instagram.com/xucromodels
Responder

Voltar para “Naval”