HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  Admiral Graf Spee Trumpeter 1/700

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

rgflores
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Fev 2013, 18:19
Nome: Rodrigo Flores
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Admiral Graf Spee Trumpeter 1/700

Mensagem por rgflores »

Imagem

Pessoal, fiquei afastado 40 anos do plasti, embora nos últimos anos eu tenha acompanhado muitas montagens e tirado dúvidas aqui neste fórum.
Decidi então criar coragem e postar a montagem do Graf Spee 1/700 da Trumpeter. A razão da escolha deste kit é que o Graf Spee foi afundado não muito longe onde eu moro, em Pelotas-RS. O Graf Spee foi afundado na conhecida na "Batalha do Rio da Prata", ao largo da costa do Uruguai. Sobre o kit especificamente, ouvi muita coisa ruim da Trumpeter mas por enquanto estou gostando bastante deste kit porque as instruções de pintura são em cores e ele é MUITO detalhado. Há muita peça pequena, o que será um desafio pra minha habilidade. Notei também que as peças da Trumpeter são mais delicadas do que as da Revell, por exemplo. Isso é bom e ruim. O bom é que não se sofre muito pra tirá-as do sprue, mas o ruim é o risco maior de quebrá-las.
Abraço, tão logo haja algo de interessante vou seguir postando as fotos.
rgflores
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Fev 2013, 18:19
Nome: Rodrigo Flores
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Admiral Graf Spee Trumpeter 1/700

Mensagem por rgflores »

Atualizando...
Pouco progresso hoje. Completei os canhões principais, mas faltam várias torres de artilharia, o tamanho das peças dificulta o trabalho o que faz beeem vagaroso. Tudo bem, sem pressa, assim não vou querer comprar outro kit tão cedo (assim espero kkk) Um canhão de artilharia já foi comido pelo "monstro do tapete", depois que cortei a peça no sprue ela voou de um jeito que nunca mais eu vi. Para evitar isso eu monto os kits numa bandeira, mas essa técnica nem sempre evita que as peças saiam voando...Consegui substituir por um sprue sem prejuízo.

Imagem
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Admiral Graf Spee Trumpeter 1/700

Mensagem por Andre L B Ferro »

Muito bom! Adoro esse navio, inclusive fui num navio cargueiro para Montevideo e eu passei do ladinho dele, quando ainda estavam os restos lá (parece que já retiraram de lá as partes maiores e visíveis).
Na entrada do Porto de Montevideo está o 'ferro' (âncora) desse navio e o 'range finder' também !
Acompanhando sua montagem com atenção !
Tenho um Graf Spee também aqui no 'estoque'...
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
rgflores
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Fev 2013, 18:19
Nome: Rodrigo Flores
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Admiral Graf Spee Trumpeter 1/700

Mensagem por rgflores »

Obrigado pela força André, de fato, o que me incentiva a comprar os kits é sempre alguma lembrança, algum livro, algum documentário e aí surge a vontade de meter a mão na massa.
Aqui está uma pequena atualização deste domingo de Páscoa antes de iniciar os rituais aqui em casa.
Feliz Páscoa para todos!
Imagem
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Admiral Graf Spee Trumpeter 1/700

Mensagem por profalexandre »

Opa, chegando pra acompanhar. Adoro os navios da segunda guerra.
Imagem
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Admiral Graf Spee Trumpeter 1/700

Mensagem por Flying Pancake »

Chegando para acompanhar. Tenho muita vontade de montar um navio como esse.
rgflores
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Fev 2013, 18:19
Nome: Rodrigo Flores
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Admiral Graf Spee Trumpeter 1/700

Mensagem por rgflores »

Professor Alexandre e Yuri também sejam bem-vindos!
Hoje tive um tempo pra uma continuação do bichinho. Terminei várias peças de AA (quatro delas de 3 mm) e alguns guindastes, provavelmente dos hidroaviões:

Imagem

E aí chegou a hora de colar o deck no casco, que ficou assim:

Imagem

Notei que vai precisar de algum putty, principalmente do lado direito que ficou uma fenda entre o caso e o deck. Vou ter que ter MUITO cuidado porque tenho medo de perder os detalhes do deck e do casco, que são muito bem detalhados para esta escala.

Muito obrigado pela atenção!
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Admiral Graf Spee Trumpeter 1/700

Mensagem por Emerson-Antonio »

rgflores escreveu:Imagem

Pessoal, fiquei afastado 40 anos do plasti, embora nos últimos anos eu tenha acompanhado muitas montagens e tirado dúvidas aqui neste fórum.
Decidi então criar coragem e postar a montagem do Graf Spee 1/700 da Trumpeter. A razão da escolha deste kit é que o Graf Spee foi afundado não muito longe onde eu moro, em Pelotas-RS. O Graf Spee foi afundado na conhecida na "Batalha do Rio da Prata", ao largo da costa do Uruguai. Sobre o kit especificamente, ouvi muita coisa ruim da Trumpeter mas por enquanto estou gostando bastante deste kit porque as instruções de pintura são em cores e ele é MUITO detalhado. Há muita peça pequena, o que será um desafio pra minha habilidade. Notei também que as peças da Trumpeter são mais delicadas do que as da Revell, por exemplo. Isso é bom e ruim. O bom é que não se sofre muito pra tirá-as do sprue, mas o ruim é o risco maior de quebrá-las.
Abraço, tão logo haja algo de interessante vou seguir postando as fotos.
Gostando muito da montagem. O que eu pude perceber que esses modelos a essa escala vem com os manuais em cores o que facilita muito.


Ps: bem vindo novamente.

Enviado desde mi moto g(6) plus mediante Tapatalk
Imagem
Avatar do usuário
kogyro
Super Membro
Mensagens: 1222
Registrado em: 25 Jul 2012, 10:48
Nome: Paulo Henrique
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Admiral Graf Spee Trumpeter 1/700

Mensagem por kogyro »

e a montagem como ficou?
Imagem

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena

Seu Madruga

Campanha: Use o botão citar corretamente, dúvidas esclareça-as Aqui
Responder

Voltar para “Naval”