Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

De que é feito a estrutura dos modelos de papel modelismo ?

Fórum dedicado a montagens de modelos feitos de materias diferentes do plastico (papel, madeira, metal...)
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

De que é feito a estrutura dos modelos de papel modelismo ?

Mensagem por grifhter »

Ví no youtube muitos videos em que os modelistas fazem primeiro uma espécie de estrutura (corpo/esqueleto) para depois colar o modelo por cima.
O papel ou o que é que seja é o mesmo usado na impressão do modelo ?
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: De que é feito a estrutura dos modelos de papel modelismo ?

Mensagem por Emerson-Antonio »

grifhter escreveu:Ví no youtube muitos videos em que os modelistas fazem primeiro uma espécie de estrutura (corpo/esqueleto) para depois colar o modelo por cima.
O papel ou o que é que seja é o mesmo usado na impressão do modelo ?
Eh realizado de um papel cartão que geralmente eh de 1mm ou você pode substituir com um acrílico de alto impacto (esse sai muito mais caro) . Algumas estruturas tais como um navio, barcos e até mesmo aviões você pode fazer o corpo principal com um material chamado foam( aqui na Argentina se chama assim, aí no Brasil acho que eh polipropileno ou algo parecido) porém você tem que ter muita paciência para ir modelando e lichando e depois você pinta a estrutura toda fica um modelo muito melhor


Enviado desde mi moto g(6) plus mediante Tapatalk
Imagem
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: De que é feito a estrutura dos modelos de papel modelismo ?

Mensagem por grifhter »

Emerson-Antonio escreveu:
grifhter escreveu:Ví no youtube muitos videos em que os modelistas fazem primeiro uma espécie de estrutura (corpo/esqueleto) para depois colar o modelo por cima.
O papel ou o que é que seja é o mesmo usado na impressão do modelo ?
Eh realizado de um papel cartão que geralmente eh de 1mm ou você pode substituir com um acrílico de alto impacto (esse sai muito mais caro) . Algumas estruturas tais como um navio, barcos e até mesmo aviões você pode fazer o corpo principal com um material chamado foam( aqui na Argentina se chama assim, aí no Brasil acho que eh polipropileno ou algo parecido) porém você tem que ter muita paciência para ir modelando e lichando e depois você pinta a estrutura toda fica um modelo muito melhor


Enviado desde mi moto g(6) plus mediante Tapatalk
Obrigado pelas informações,tenho estudado o assunto e tô até me arriscando na construção de um modelo,mas vou te falar uma coisa...cortar pequenos pedaços de papel,,,haja paciencia. :D :D :D :D
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: RE: De que é feito a estrutura dos modelos de papel modelismo ?

Mensagem por Emerson-Antonio »

grifhter escreveu:
Emerson-Antonio escreveu:
grifhter escreveu:Ví no youtube muitos videos em que os modelistas fazem primeiro uma espécie de estrutura (corpo/esqueleto) para depois colar o modelo por cima.
O papel ou o que é que seja é o mesmo usado na impressão do modelo ?
Eh realizado de um papel cartão que geralmente eh de 1mm ou você pode substituir com um acrílico de alto impacto (esse sai muito mais caro) . Algumas estruturas tais como um navio, barcos e até mesmo aviões você pode fazer o corpo principal com um material chamado foam( aqui na Argentina se chama assim, aí no Brasil acho que eh polipropileno ou algo parecido) porém você tem que ter muita paciência para ir modelando e lichando e depois você pinta a estrutura toda fica um modelo muito melhor


Enviado desde mi moto g(6) plus mediante Tapatalk
Obrigado pelas informações,tenho estudado o assunto e tô até me arriscando na construção de um modelo,mas vou te falar uma coisa...cortar pequenos pedaços de papel,,,haja paciencia. :D :D :D :D
Modelismo eh isso meu amigo, muita paciência.

Enviado desde mi moto g(6) plus mediante Tapatalk
Imagem
Avatar do usuário
megantereon
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 26 Jan 2014, 22:53
Nome: ale silver
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: De que é feito a estrutura dos modelos de papel modelismo ?

Mensagem por megantereon »

A estrutura e feito de papel cartão mais grosso você pega as cavernas do seu modelo recorta cola pois precisa ser bem rigida pois por fora é apenas a cobertura que vai da a identidade do seu modelo. Essa técnica eu usei para construir minha lancha ORP. O link está abaixo. Espero ter ajudado. :geek:


https://www.youtube.com/watch?v=KSEk4dr9wBE
“ é preciso de perfeição para se tornar um grande construtor ”
Avatar do usuário
marcio tavares
Acabei de Chegar
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Ago 2013, 13:58
Nome: marcio mahado tavares da silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: De que é feito a estrutura dos modelos de papel modelismo ?

Mensagem por marcio tavares »

ja usei o isopor de bandejas de frios para dar suporte a estrutura
Responder

Voltar para “Modelismo Alternativo”