Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Que papel usar para o papel modelismo.

Fórum dedicado a montagens de modelos feitos de materias diferentes do plastico (papel, madeira, metal...)
adolfocaetanonetto
Super Membro
Mensagens: 1035
Registrado em: 13 Jul 2012, 00:25
Nome: Adolfo Caetano Netto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Que papel usar para o papel modelismo.

Mensagem por adolfocaetanonetto »

Como eu estava parado por uns anos (retornando agora), cheguei tarde na discussão. Mas como bom intrometido que sou :mrgreen: vou dar meu pitaco.

Não faço paper models, faço scratch, mas a construção é muito similar na minha opinião. Para meus modelos eu uso o papel cartão, aquele que parece uma cartolina, deixando a parte colorida (branca, verde, azul, amarela, seja qual for) para fora, e a parte parda (aquela com cara de papelão) para dentro. Uso muita cartolina também. Para reforços em áreas grandes uso papel paraná.

Então fica a pergunta: sei que paper models não são pintados, pois já tem a pintura, mas não seria possível usar cartolina ou papel cartão? numa eventualidade, e na dificuldade de conseguir outros (em cidades menores) seria uma alternativa.
Não gostou...? Azar o seu 8-) !
Avatar do usuário
megantereon
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 26 Jan 2014, 22:53
Nome: ale silver
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Que papel usar para o papel modelismo.

Mensagem por megantereon »

O ideal seria o de 180 Gramas pois ele e facil de se modelar usar papel de 75 vai te que colar em outro para ficar mais rigido. Eu quando construir a lancha ORP eu usei 180 na impressao depois colei no papel Kraft de 200 Gramas pois ele aceita lixa fina que pode ser colado com outros materiais inclusive plástico e madeira. Espero ter ajudado. :geek:

https://www.youtube.com/watch?v=KSEk4dr9wBE
“ é preciso de perfeição para se tornar um grande construtor ”
Responder

Voltar para “Modelismo Alternativo”