Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

F-14A - Hasegawa 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Gostei da idéia de colorir o superbonder para ver melhor aonde ele está aplicado. E eu tenho um desses Hasegawas também esperando na kitcumba, dizem que seria o mais complexo de todos os F-14 para serem montados :thumbup:
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: RE: Re: RE: Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

danieltomcat escreveu:
Artur, sei que o Tomcat da Hasegawa realmente é um ótimo kit. Imagem
Hoje pode ser considerado o número três entre os kits 1/48 para Tomcat, já que temos os Tamiyas e os AMKs? :pensando: :think:

Você tem o Tamiya A ou D?
Fala Daniel.
Cara, quando comprei disseram que era o mais fiel em termos de design. Eu tinha um Academy, vendi e comprei esse, mas depois lançou o Tamiya. Agora, dizer em qual colocação está deixo para as "barsas", enciclopédias e afins; como o Ironfox. Ele vai saber responder quais são os melhores.

Eu tenho que ver qual a versão do meu Tamiya. Está guardado, mas quando conseguir ver eu te falo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: RE: Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

TioDrakul escreveu:Gostei da idéia de colorir o superbonder para ver melhor aonde ele está aplicado. E eu tenho um desses Hasegawas também esperando na kitcumba, dizem que seria o mais complexo de todos os F-14 para serem montados Imagem
E não é 1/32? Estranho... Kkk

Sim, a pior parte dizem que é a união bico / charuto / fuselagem. Vamos ver o que acontece.

Abraço.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
alvarenga
Super Membro
Mensagens: 3051
Registrado em: 08 Mai 2015, 10:55
Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
Localização: Niterói - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 74 vezes

Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por alvarenga »

Tá tomando forma.
Ficando muito bom.
Só ideias boas. Cinto, superbonder colorido, etc.
Tô só anotando.
Abraços
NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464

NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: RE: Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

alvarenga escreveu:Tá tomando forma.
Ficando muito bom.
Só ideias boas. Cinto, superbonder colorido, etc.
Tô só anotando.
Abraços
Fala Alvarenga, tudo bão?
Só testando...
A vantagem do Bonder é que vira uma pedra fortalece as emendas. Além disso eu aplico e jogo bicarbonato de sódio o que faz endurecer imediatamente e já parto para a lixa.

É muito rápido.

Obrigado.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Erick_Fernandes »

Galttar escreveu:Agora hora de acertar as coisas, para essas frestas e desníveis eu uso super cola ou bonder, na verdade eu gosto mais da Tek Bond, para mim é o melhor frasco que tem. Eu venho tentando colorir a bonder para facilitar a visualização no kit e atualmente venho misturando ela com grafite em pó para lubrificação. Essa dica peguei e um maluco do youtube indicado pelo mestre Shepard.
Fala Galttar, beleza?
Usar a cola CA é para ganhar tempo?
É para evitar o tempo de cura da putty ou tem mais alguma vantagem ou característica.
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: RE: Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Erick_Fernandes escreveu:
Galttar escreveu:Agora hora de acertar as coisas, para essas frestas e desníveis eu uso super cola ou bonder, na verdade eu gosto mais da Tek Bond, para mim é o melhor frasco que tem. Eu venho tentando colorir a bonder para facilitar a visualização no kit e atualmente venho misturando ela com grafite em pó para lubrificação. Essa dica peguei e um maluco do youtube indicado pelo mestre Shepard.
Fala Galttar, beleza?
Usar a cola CA é para ganhar tempo?
É para evitar o tempo de cura da putty ou tem mais alguma vantagem ou característica.
Fala Erick.
É mais rápido, fácil de lixar, ajuda na fixação da peça e o principal é que aceita rescribe sem problema. As vezes, quando usava putty e depois refazia as linhas de painel, o putty dava uma lascada. Na Bonder não acontece.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: RE: Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Galttar escreveu:
TioDrakul escreveu:Gostei da idéia de colorir o superbonder para ver melhor aonde ele está aplicado. E eu tenho um desses Hasegawas também esperando na kitcumba, dizem que seria o mais complexo de todos os F-14 para serem montados Imagem
E não é 1/32? Estranho... Kkk

Sim, a pior parte dizem que é a união bico / charuto / fuselagem. Vamos ver o que acontece.

Abraço.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
O 1/32 (trumpeter) não é da hasegawa... :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
alvarenga
Super Membro
Mensagens: 3051
Registrado em: 08 Mai 2015, 10:55
Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
Localização: Niterói - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 74 vezes

Re: RE: Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por alvarenga »

TioDrakul escreveu:
Galttar escreveu:
TioDrakul escreveu:Gostei da idéia de colorir o superbonder para ver melhor aonde ele está aplicado. E eu tenho um desses Hasegawas também esperando na kitcumba, dizem que seria o mais complexo de todos os F-14 para serem montados Imagem
E não é 1/32? Estranho... Kkk

Sim, a pior parte dizem que é a união bico / charuto / fuselagem. Vamos ver o que acontece.

Abraço.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
O 1/32 (trumpeter) não é da hasegawa... :mrgreen: :mrgreen:
Bom, não posso opinar com relação ao hasegawa, mas o Trumpeter 1/32 é um kit muito “amistoso” digamos assim. Muito trabalhoso em quantidade de peças, mas tranquilo de montar. Sem muita necessidade de aplicação de putty e lixamentos infinitos. Praticamente tudo se encaixa bem com poucas exceções.
Abraços
NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464

NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: RE: Re: RE: Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Galttar escreveu:
danieltomcat escreveu:
Artur, sei que o Tomcat da Hasegawa realmente é um ótimo kit. Imagem
Hoje pode ser considerado o número três entre os kits 1/48 para Tomcat, já que temos os Tamiyas e os AMKs? :pensando: :think:

Você tem o Tamiya A ou D?
Fala Daniel.
Cara, quando comprei disseram que era o mais fiel em termos de design. Eu tinha um Academy, vendi e comprei esse, mas depois lançou o Tamiya. Agora, dizer em qual colocação está deixo para as "barsas", enciclopédias e afins; como o Ironfox. Ele vai saber responder quais são os melhores.

Eu tenho que ver qual a versão do meu Tamiya. Está guardado, mas quando conseguir ver eu te falo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Eu tenho os três na kitcumba. Academy, Tamiya e o Hasegawa. Eu não montei nenhum dos três ainda (um dia... um dia! :chorando:), mas olhando pelas partes apenas eu diria que o Academy é razoável, o Tamiya é realmente bacana em termos de capricho e o Hasegawa poderia ser descrito como "Todos os detalhes que você quiser... se conseguir montar" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (ou seja, complexo)
Responder

Voltar para “GT 65 - F-14 Tomcat”