SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

F-14A - Hasegawa 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

TioDrakul escreveu:
Galttar escreveu:
danieltomcat escreveu:
Artur, sei que o Tomcat da Hasegawa realmente é um ótimo kit. Imagem
Hoje pode ser considerado o número três entre os kits 1/48 para Tomcat, já que temos os Tamiyas e os AMKs? :pensando: :think:

Você tem o Tamiya A ou D?
Fala Daniel.
Cara, quando comprei disseram que era o mais fiel em termos de design. Eu tinha um Academy, vendi e comprei esse, mas depois lançou o Tamiya. Agora, dizer em qual colocação está deixo para as "barsas", enciclopédias e afins; como o Ironfox. Ele vai saber responder quais são os melhores.

Eu tenho que ver qual a versão do meu Tamiya. Está guardado, mas quando conseguir ver eu te falo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Eu tenho os três na kitcumba. Academy, Tamiya e o Hasegawa. Eu não montei nenhum dos três ainda (um dia... um dia! :chorando:), mas olhando pelas partes apenas eu diria que o Academy é razoável, o Tamiya é realmente bacana em termos de capricho e o Hasegawa poderia ser descrito como "Todos os detalhes que você quiser... se conseguir montar" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (ou seja, complexo)
Kkk... Ótimo.
O Academy me parece que tem um problema no nose, acho que não bate com a forma correta, mas isso é par os rebiteros

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5267
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

Galttar escreveu:
Erick_Fernandes escreveu:
Galttar escreveu:Agora hora de acertar as coisas, para essas frestas e desníveis eu uso super cola ou bonder, na verdade eu gosto mais da Tek Bond, para mim é o melhor frasco que tem. Eu venho tentando colorir a bonder para facilitar a visualização no kit e atualmente venho misturando ela com grafite em pó para lubrificação. Essa dica peguei e um maluco do youtube indicado pelo mestre Shepard.
Fala Galttar, beleza?
Usar a cola CA é para ganhar tempo?
É para evitar o tempo de cura da putty ou tem mais alguma vantagem ou característica.
Fala Erick.
É mais rápido, fácil de lixar, ajuda na fixação da peça e o principal é que aceita rescribe sem problema. As vezes, quando usava putty e depois refazia as linhas de painel, o putty dava uma lascada. Na Bonder não acontece.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Fala Galts!
Eu comecei a usar bonder somente há pouco tempo, na montagem do meu BV, porque já tinha ouvido que é ótimo pra refazer as linhas.
Realmente não fica quebradiço como a putty. O único inconveniente é que ao lixar a bonder fica transparente e não dá pra ver se o serviço terminou.
A dica que você deu de adicionar grafite parece ótima pra contornar isso e eu pretendo testar.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: RE: Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Rafael Guerra escreveu:
Galttar escreveu:
Erick_Fernandes escreveu:
Galttar escreveu:Agora hora de acertar as coisas, para essas frestas e desníveis eu uso super cola ou bonder, na verdade eu gosto mais da Tek Bond, para mim é o melhor frasco que tem. Eu venho tentando colorir a bonder para facilitar a visualização no kit e atualmente venho misturando ela com grafite em pó para lubrificação. Essa dica peguei e um maluco do youtube indicado pelo mestre Shepard.
Fala Galttar, beleza?
Usar a cola CA é para ganhar tempo?
É para evitar o tempo de cura da putty ou tem mais alguma vantagem ou característica.
Fala Erick.
É mais rápido, fácil de lixar, ajuda na fixação da peça e o principal é que aceita rescribe sem problema. As vezes, quando usava putty e depois refazia as linhas de painel, o putty dava uma lascada. Na Bonder não acontece.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Fala Galts!
Eu comecei a usar bonder somente há pouco tempo, na montagem do meu BV, porque já tinha ouvido que é ótimo pra refazer as linhas.
Realmente não fica quebradiço como a putty. O único inconveniente é que ao lixar a bonder fica transparente e não dá pra ver se o serviço terminou.
A dica que você deu de adicionar grafite parece ótima pra contornar isso e eu pretendo testar.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Beleza Rafael.
Depois assiste o vídeo que mandei.
Eu já coloquei 1:1 de grafite e Bonder e ficou bem escuro.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
danielsantos60
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Abr 2020, 20:32
Nome: Daniel Moreira dos Santos
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por danielsantos60 »

Estou aqui acompanhando, excelente montagem. E tenho esse Kit aqui, mas sempre tenho passado ele para traz na fila, mas agora tendo uma boa referencia aqui no forum, quem sabe daqui uns meses ele não vai para a bancada. :)
Responder

Voltar para “GT 65 - F-14 Tomcat”