Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Plymouth GTX 69 1/25 AMT

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Plymouth GTX 69 1/25 AMT

Mensagem por eloy »

Valente escreveu:
eloy escreveu:
Valente escreveu:Coisas do hobby amigo :thumbup:
Não realmente não esta sendo fácil,chegou o aerografo novo mas a alegria durou pouco eu consegui entupir o aero!!! :chorando: :chorando: :chorando:
Depois de muita insistência consegui pintar o capo,mas cor não bateu :palavrao: :palavrao: :palavrao:
Amanhã tentarei novamente!!! :roll: :roll: :roll:
Eu passo por isso sempre Eloy, sempre sai alguma coisa ruim e eu penso vai assim mesmo mas depois refaço tudo, e quando fica bom eu penso que bom que não desisti
Eu tenho um kit aqui que montei a uns 3 anos e pintei uma parte com a cor errada, toda vez que olhava pra ele me dava um desanimo pois é um kit caro e pra mim aquilo não passava de um dinheirão perdido.
A 2 semanas peguei ele e comecei a mexer e arrumar umas peças que estavam soltando, acabei desmontando o que pude, mascarei e pintei a parte com a cor certa, pintei rodas e deixei tudo alinhado.
Agora olho pra ele e é um dos kits mais bacanas da minha coleção e isso me animou mais ainda a seguir com o hobby
Refaça tudo se precisar e se não ficar bom refaça denovo porque quando ficar do jeito de voce quer vai te dar mais satisfação ainda
Abraço amigo :thumbup:

Só pra constar olha o tal kit aí
Antes
Imagem

Depois
Imagem
Vale muito o esforço

Obrigado valente pela força!!!

O meu maior problema sou um cara muito ansioso me da uma agonia começar alguma coisa e ficar enroscando e ter que refazer,e quando começa assim ai que td da errado!!!
Ta certo que todos os kits que montei são kits ¨baratos¨ Que estão me servindo de aprendizagem apesar da maioria terem uma lembrança ou algum fato na minha vida,ainda não montei os xodós!!!
E com certeza mais pra frente quando tiver mais experiência quem sabe não reformo alguns que iram me servir novamente de experiência!!!

Ainda mais agora depois de ver esse exemplo seu!!!

A propósito realmente ficou bem melhor,se vc não falasse pra mim seria outro kit!!!!

Abraços!!!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Plymouth GTX 69 1/25 AMT

Mensagem por eloy »

Apesar dos contra tempos fiz mais algumas coisas!!!!

Em relação ao teto no fim das contas não ficou ruim,só faltou capricho e um pouco experiência na próxima vai ficar melhor,pois vi onde errei e o jeito certo de fazer!!!
Pintura essa foi a 1° vez que não ficou do meu agrado,perdi um aerografo e entupi o novo,realmente não sei o que deu errado!!! :palavrao: :palavrao:
Obs; o capo ainda não terminei e vai ser dificil eu acerta o tom ja que eu misturo as tintas sem medida!!!! :chorando: :chorando: :chorando:

Acabamento ja passou da hora de mexer com o tal de BareMetal to esperando chegar!!!!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Plymouth GTX 69 1/25 AMT

Mensagem por Tiago Reis »

Apesar dos contratempos tá saindo um belo kit amigo :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: Plymouth GTX 69 1/25 AMT

Mensagem por Valente »

Eu tinha um vizinho que tinha um Charger R/T verdão com capota preta igual essa pintura que voce usou, coisa linda Eloy :thumbup:
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Plymouth GTX 69 1/25 AMT

Mensagem por eloy »

Hj praticamente terminei só mais alguns detalhes e fechar!!!!

Interior mais do mesmo!!!
Imagem

Imagem


Exterior,o verde do capo não batel e ainda inventei um vermelho que to quase arrancando :pensando: :pensando: :pensando:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora o 440 deu trabalho ate que os cabos foram relativamente facil mas acertar a atura do motor,deu trabalho lixar o berço e o suporte do motor(acho que acertei) :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Charles Hotrod
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 09 Dez 2018, 13:23
Nome: Charles Grandemagne
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Plymouth GTX 69 1/25 AMT

Mensagem por Charles Hotrod »

Eloy,
Muito obrigado.
Estou voltando aos poucos, o stress do dia à dia incentivou a volta, depois de 12 anos afastado, então muita coisa mudou, tem produtos melhores, formas de compras por internet que facilitam muito, e a facilidade de pesquisas... :agitado:
Quanto aos modelos fiéis ao 1:1, estou tentando fazê-los o mais básico possível de acordo com o que vem na caixa, pois o detalhamento perfeito é para os mestres mais experimentados :saudacao: e eu não tenho toda essas habilidades, logo, se tentar fazer o mesmo, vou achar um saco e cansativo e vou acabar desistindo novamente :chorando: , dessa forma consigo terminar os carangos de forma limpa e bem montadas, apenas para satisfazer as minhas vontades.
Uma dica que posso te dar sobre a costura do teto de vinil, se realmente tu quiser fazê-la (não é obrigatório esse detalhe), podes utilizar como material o plástico de potes de margarina, de preferência o mais fino possível, corte com tesoura para tirar as bordas, fundos, quinas, deixe liso, coloque em cima de uma superfície tipo madeira, faça as medidas milimétricas das duas faixas que imitarão a costura do vinil, corte-as com régua e bisturi, e cole-as com a cola de plastimodelismo na capota que vais transformar em vinil (tudo isso antes da pintura é claro, com a carroceria virgem), após cola curada, suavize tudo com putty (ou massa plástica ou massa para pequenos defeitos automotiva), lixamento com muita atenção para desgastar e diminuir a altura da faixa, e pronto, está feito o detalhe de costura do vinil.
Em algum momento, li a ideia de colocar faixas de fita crepe, porém por experiência, com o tempo, a cola da fita secará, e poderá se desprender com tinta e tudo do modelo.
Outra dica que te dou, depois do carro pintado e envernizado se for o caso, deixe para aplicar o preto fosco depois do verniz. :pensando:



eloy escreveu:
Charles Hotrod escreveu:Não seria mais fácil apenas pintar o teto com preto fosco para fazer um teto de vinil?

Fala Charles seja bem vindo,e obrigado por participar!!!

Realmente seria bemmm mais fácil passar um preto fosco e já era,mas a convivência com alguns membros deste fórum me influenciaram a ser mais detalhista aos modelos 1/1 e esse modelo tem uma costura que forma tipo um degrau no vinil e eu estou tentando recriar,apesar de ter feito do jeito errado!!! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Mas pra mim td é novo e tudo é aprendizado pois só tem 8 meses que comecei no plastmodelismo!!!
Obs;Antes disso nem sabia que existia esse hobby!!!

Por favor continue acompanhado!!!!

Abraços!!!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Plymouth GTX 69 1/25 AMT

Mensagem por eloy »

Charles Hotrod escreveu:Eloy,
Muito obrigado.
Estou voltando aos poucos, o stress do dia à dia incentivou a volta, depois de 12 anos afastado, então muita coisa mudou, tem produtos melhores, formas de compras por internet que facilitam muito, e a facilidade de pesquisas... :agitado:
Quanto aos modelos fiéis ao 1:1, estou tentando fazê-los o mais básico possível de acordo com o que vem na caixa, pois o detalhamento perfeito é para os mestres mais experimentados :saudacao: e eu não tenho toda essas habilidades, logo, se tentar fazer o mesmo, vou achar um saco e cansativo e vou acabar desistindo novamente :chorando: , dessa forma consigo terminar os carangos de forma limpa e bem montadas, apenas para satisfazer as minhas vontades.
Uma dica que posso te dar sobre a costura do teto de vinil, se realmente tu quiser fazê-la (não é obrigatório esse detalhe), podes utilizar como material o plástico de potes de margarina, de preferência o mais fino possível, corte com tesoura para tirar as bordas, fundos, quinas, deixe liso, coloque em cima de uma superfície tipo madeira, faça as medidas milimétricas das duas faixas que imitarão a costura do vinil, corte-as com régua e bisturi, e cole-as com a cola de plastimodelismo na capota que vais transformar em vinil (tudo isso antes da pintura é claro, com a carroceria virgem), após cola curada, suavize tudo com putty (ou massa plástica ou massa para pequenos defeitos automotiva), lixamento com muita atenção para desgastar e diminuir a altura da faixa, e pronto, está feito o detalhe de costura do vinil.
Em algum momento, li a ideia de colocar faixas de fita crepe, porém por experiência, com o tempo, a cola da fita secará, e poderá se desprender com tinta e tudo do modelo.
Outra dica que te dou, depois do carro pintado e envernizado se for o caso, deixe para aplicar o preto fosco depois do verniz. :pensando:



eloy escreveu:
Charles Hotrod escreveu:Não seria mais fácil apenas pintar o teto com preto fosco para fazer um teto de vinil?

Fala Charles seja bem vindo,e obrigado por participar!!!

Realmente seria bemmm mais fácil passar um preto fosco e já era,mas a convivência com alguns membros deste fórum me influenciaram a ser mais detalhista aos modelos 1/1 e esse modelo tem uma costura que forma tipo um degrau no vinil e eu estou tentando recriar,apesar de ter feito do jeito errado!!! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Mas pra mim td é novo e tudo é aprendizado pois só tem 8 meses que comecei no plastmodelismo!!!
Obs;Antes disso nem sabia que existia esse hobby!!!

Por favor continue acompanhado!!!!

Abraços!!!
Ooo Charles obrigado pelas dicas,e que bom saber que esta retornando ao hobby!!!
E realmente vc tem razão tem horas que esses detalhes acabam desanimando principalmente quando não dão certo!!!!
Em relação ao teto fiz na tentativa e erro e foi o primeiro que tentei,e com as suas dicas e as lições que aprendi com esse kit tenho certeza que nos próximos ficaram melhores (sou fã desse tipo de teto) então tem mais por vir!!!!

E por favor inicie um kit aqui no fórum para que possamos acompanhar e principalmente aprender,uma vantagem é que o povo aqui não deixa vc desanimar!!!

Abraços!!!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Plymouth GTX 69 1/25 AMT

Mensagem por eloy »

Acabooou!!!rsrsrsrsrs
Depois de juntar td até que gostei do resultado não ficou de todo ruim!!!!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Longe da perfeição mas contente com o resultado!!!

Obrigado a todos que me acompanharam neste projeto,até a próxima !!!


Abraços!!!
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: Plymouth GTX 69 1/25 AMT

Mensagem por Valente »

Muito bom Eloy, o teto acabou ficando bem legal e meu destaque pra essa montagem é esse verde que casou muito bem com o modelo, os frisos cromados e as rodas que ficaram muito legais
Parabens amigo :clap: :clap: :thumbup:
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Plymouth GTX 69 1/25 AMT

Mensagem por kmsampaio »

Essa barca ficou legal demais Eloy.

Parabéns! :saudacao: :clap:
Responder

Voltar para “GT 61 - Anos 60”