Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
edersilva
Acabei de Chegar
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2020, 17:56
Nome: eder Galvani
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Mensagem por edersilva »

Pessoal, aproveitando o tópico, eu não manjo nada de compressores/aerógrafos e tenho uma dúvida pra cada hehe, são elas:

1. Um motor de geladeira é melhor que aqueles compressores Wimpel Comp-3? Não digo em relação a custos, mas em eficiência.
2. Se eu compar um aerógrafo com o bico 0.2 posso comprar outros bicos maiores e trocar? Ou é um tamanho pra cada aerógrafo?

Valeu galera
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Mensagem por pgplasti »

Bom acho que vou apanhar com que vou postar aqui
Eu demorei p migrar p aerógrafo pois tinha medo de conseguir usar
Depois de pesquisar comprei um steula vc 60 03
Por todos motivos que falaram antes e pelo custo afinal estava começando
Ele me atende muito bem e ainda estou em processo de aprendizagem. Hj penso até em comprar mais um com bico 02
Excelente produto e assistência
Em relação ao compressor por questão de espaço comprei o mini da wimpel faz um pouco de barulho e nem sei se é muito pois não tenho comparativos
Em relação a se me atende sinceramente como ainda me considero leigo acho que sim
A questão custo p o hobby foi uma influência nesse caso. Monto pelo prazer e se ficar bom p mim ..! Tá ótimo
Convém destacar que monto apenas militaria e uso tintas acrílicas
Não entendo nada de psi e p ser sincero as melhores pinturas que fi até agora eu estava com um fluxo de ar bem moderado senão fazia besteira
Então a recomendação nesse caso é invista o que pode conf teu bolso e se desenvolva
Em relação a compra de outras agulhas e bicos vc sempre tem o risco de danificar algo ao desmontar Mesmo que somente uma parte o aerógrafo p trocar
Mas um 03 atende quase tudo pó menos para mim
Abcs
Que seja justo e perfeito
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Mensagem por pgplasti »

Diego Souza escreveu:Olá, primeiro post no fórum.
Estou pensando em comprar um aerógrafo, vi que recomendaram o Steula BC 60, provavelmente pegaria o 0.3mm pois não preciso de tantos detalhes.
Uma dúvida, nacionalmente é melhor o Steula ou Gatti? Segundo, o que eu precisaria comprar junto? Mangueira e o compressor?

Esse combo aqui ta bom? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Tá caro pesquisa um pouco mais que tem mais em conta
Vai no site https://www.wkshop.com.br/loja/produto_ ... oduto=2462
Tem combos ali também
E o vc 60 eu tenho e recomendo
Que seja justo e perfeito
Responder

Voltar para “Pintura”