Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Levandoski
Acabei de Chegar
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Dez 2018, 13:14
Nome: Anderson levandoski
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Mensagem por Levandoski »

Esta ai o bicho, uma semana pra fazer, o motor ganhei de um amigo e o extintor estava jogado onde trabalho, comprado foram o regulador com filtro e as conexoes, o resto tudo sucata.. A pintura foi inspirada no Sopwith camel F1 "houston 1000"
Imagem
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Mensagem por kmsampaio »

Levandoski escreveu:Esta ai o bicho, uma semana pra fazer, o motor ganhei de um amigo e o extintor estava jogado onde trabalho, comprado foram o regulador com filtro e as conexoes, o resto tudo sucata.. A pintura foi inspirada no Sopwith camel F1 "houston 1000"
Imagem
Poste o passo a passo pra gente! :D
Avatar do usuário
Levandoski
Acabei de Chegar
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Dez 2018, 13:14
Nome: Anderson levandoski
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Mensagem por Levandoski »

kmsampaio escreveu:
Levandoski escreveu:Esta ai o bicho, uma semana pra fazer, o motor ganhei de um amigo e o extintor estava jogado onde trabalho, comprado foram o regulador com filtro e as conexoes, o resto tudo sucata.. A pintura foi inspirada no Sopwith camel F1 "houston 1000"
Imagem
Poste o passo a passo pra gente! :D
Kmsampaio vamos la, depois de conseguir o cilindro e motor, comecaram as adaptacoes, coloquei uma valvula de retencao com rosca de 1/8,necessitando soldar ao tubo uma porca para recebe-la

Imagem
Vemos ali a porca ja acabada com massa plastica para regularizacao, joelho de 90*..e a valvula, usei da jackwall,
Pintura interna do cilindro, para evitar oxidicao e ferrugem, usei fundo PU automotivo, depois foi montar a saida do cilindro,
Imagem

Imagem
Na saida usei a peca do extintor mesmo, uma conexao cruzeta 1/4,uma saida para a valvula de seguranca,( usei de 140psi) ,outra saida para o manometro, e a saida para o regulador de pressao e filtro,depois foi trabalho de regularizacao e lixamento de fundo PUno cilindro
Imagem
No motor) entrada de ar) usei um filtro de combustivel de fusca pequeno e eficiente, o carrinho foi construido com eletrocalha 10'...25cm+/-..uma ressalva, poderia ter feito rosca, substituido a saida de ar, mas queria fazer o maximo possivel com sucata e com oq tinha disponivel...
Custos valvula 20,00
Pecas e conexoes, 100,00
Manometro 30,00
Regulador de pressao... Nao contabilizo pois comprei o aerografo e ganhei o regulador.
Soldas apenas meu tempo ocioso.. Rssss
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Mensagem por kmsampaio »

Levandoski escreveu:
kmsampaio escreveu:
Levandoski escreveu:Esta ai o bicho, uma semana pra fazer, o motor ganhei de um amigo e o extintor estava jogado onde trabalho, comprado foram o regulador com filtro e as conexoes, o resto tudo sucata.. A pintura foi inspirada no Sopwith camel F1 "houston 1000"
Imagem
Poste o passo a passo pra gente! :D
Kmsampaio vamos la, depois de conseguir o cilindro e motor, comecaram as adaptacoes, coloquei uma valvula de retencao com rosca de 1/8,necessitando soldar ao tubo uma porca para recebe-la

Imagem
Vemos ali a porca ja acabada com massa plastica para regularizacao, joelho de 90*..e a valvula, usei da jackwall,
Pintura interna do cilindro, para evitar oxidicao e ferrugem, usei fundo PU automotivo, depois foi montar a saida do cilindro,
Imagem

Imagem
Na saida usei a peca do extintor mesmo, uma conexao cruzeta 1/4,uma saida para a valvula de seguranca,( usei de 140psi) ,outra saida para o manometro, e a saida para o regulador de pressao e filtro,depois foi trabalho de regularizacao e lixamento de fundo PUno cilindro
Imagem
No motor) entrada de ar) usei um filtro de combustivel de fusca pequeno e eficiente, o carrinho foi construido com eletrocalha 10'...25cm+/-..uma ressalva, poderia ter feito rosca, substituido a saida de ar, mas queria fazer o maximo possivel com sucata e com oq tinha disponivel...
Custos valvula 20,00
Pecas e conexoes, 100,00
Manometro 30,00
Regulador de pressao... Nao contabilizo pois comprei o aerografo e ganhei o regulador.
Soldas apenas meu tempo ocioso.. Rssss

Legal demais Anderson! A válvula de segurança só aciona aos 140 psi? Não é muita pressão? O extintor "aguenta"?

Obrigado. :clap:
Avatar do usuário
Levandoski
Acabei de Chegar
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Dez 2018, 13:14
Nome: Anderson levandoski
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Mensagem por Levandoski »

kmsampaio escreveu:
Levandoski escreveu:
kmsampaio escreveu:
Levandoski escreveu:Esta ai o bicho, uma semana pra fazer, o motor ganhei de um amigo e o extintor estava jogado onde trabalho, comprado foram o regulador com filtro e as conexoes, o resto tudo sucata.. A pintura foi inspirada no Sopwith camel F1 "houston 1000"
Imagem
Poste o passo a passo pra gente! :D
Kmsampaio vamos la, depois de conseguir o cilindro e motor, comecaram as adaptacoes, coloquei uma valvula de retencao com rosca de 1/8,necessitando soldar ao tubo uma porca para recebe-la

Imagem
Vemos ali a porca ja acabada com massa plastica para regularizacao, joelho de 90*..e a valvula, usei da jackwall,
Pintura interna do cilindro, para evitar oxidicao e ferrugem, usei fundo PU automotivo, depois foi montar a saida do cilindro,
Imagem

Imagem
Na saida usei a peca do extintor mesmo, uma conexao cruzeta 1/4,uma saida para a valvula de seguranca,( usei de 140psi) ,outra saida para o manometro, e a saida para o regulador de pressao e filtro,depois foi trabalho de regularizacao e lixamento de fundo PUno cilindro
Imagem
No motor) entrada de ar) usei um filtro de combustivel de fusca pequeno e eficiente, o carrinho foi construido com eletrocalha 10'...25cm+/-..uma ressalva, poderia ter feito rosca, substituido a saida de ar, mas queria fazer o maximo possivel com sucata e com oq tinha disponivel...
Custos valvula 20,00
Pecas e conexoes, 100,00
Manometro 30,00
Regulador de pressao... Nao contabilizo pois comprei o aerografo e ganhei o regulador.
Soldas apenas meu tempo ocioso.. Rssss

Legal demais Anderson! A válvula de segurança só aciona aos 140 psi? Não é muita pressão? O extintor "aguenta"?

Obrigado. :clap:
Segundo o fabricante do cilindro 217 psi..
Ja esqueci ligado e foi tranquilo, nao explodiu, mas creio nao ter sido um test e seguro.. Rssss.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Mensagem por TioDrakul »

De aerógrafo eu endosso os Steula. Não são nenhuma "ferrari" mas funcionam bem, têm vedações de teflon ao invés da borracha usada nos xing-ling (evita problemas com tintas baseadas em solventes como automotivas) e como so outros colocaram têm fabricante no Brasil então fica mais simples para conseguir peças de reposição.

E se você for pintar modelos grandes eu recomendo um aerógrafo da Steula que eu gostei que parece literalmente uma "pistola", ele é um bom meio-termo quando você quer pintar peças relativamente grandes
Imagem
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Mensagem por Chicabum »

Eu quero comprar um outro aerógrafo como esse que o Dragão postou. Comprei uns kits grandes que precisarei desse gatilho. Parece frescura, mas kits grandes demoram muito pra pintar e dói o dedo no convencional.

Compressor eu comprei um de geladeira para acabar com a barulheira. Tenho um Manzara de 4 litros e dá bem conta do recado. Vale a pena fazer a cotação pois mesmo com o frete de RS, ficou mais barato que os outros que havia cotado.

Se tiver problemas com o barulho, não pense 2x: compre direto o de motor de geladeira. Vale cada centavo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Diego Souza
Acabei de Chegar
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Mar 2019, 17:53
Nome: Diego Fernando de Souza
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Mensagem por Diego Souza »

Olá, primeiro post no fórum.
Estou pensando em comprar um aerógrafo, vi que recomendaram o Steula BC 60, provavelmente pegaria o 0.3mm pois não preciso de tantos detalhes.
Uma dúvida, nacionalmente é melhor o Steula ou Gatti? Segundo, o que eu precisaria comprar junto? Mangueira e o compressor?

Esse combo aqui ta bom? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Avatar do usuário
Top Gun_Foxtrot
Membro
Mensagens: 876
Registrado em: 24 Jun 2018, 16:15
Nome: Elton Fróes Carvalho Filho
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 43 vezes
Contato:

Re: RE: Re: Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Mensagem por Top Gun_Foxtrot »

ppucci escreveu:
Top Gun_Foxtrot escreveu:Bom dia amigo Ppucci!

Como está?

Rapaz eu comecei direto no aerógrafo e na época comprei um da marca Sagyma, que foi baratinho no Mercado Livre! Uma marca dos chamados “xing lings” mas que para começar dá para o gasto!

Agora existe uma marca que é muito bem recomendado e com excelente performance que saímos aerógrafos “Steulla”, que além da qualidade tem ampla rede credenciada no Brasil Imagem que facilita a compra de peças de reposição!

Os Steullas são réplicas idênticas da adorável marca de aerógrafos japoneses IWATA!

Aqui um link com referências de aerógrafos nacionais e importados:

https://www.google.com.br/amp/www.tudon ... rafia/amp/


Aqui o site da Stella com relação de representantes e com catálogo de produtos!

http://www.steula.com.br/linhas/equipam ... BsQAvD_BwE

Eu sugeriria e compraria o modelo BC 60 com bico e agulha 0,2, dupla ação e de ótima qualidade! Tenho amigos que tem e são plenamente satisfeitos!

Segue foto da página do ML com preços possíveis

Espero ter ajudado de algum modo!
Ajudou sim, estava de olho nesse Steulla... agora, além disso, o que mais eu preciso? Compressor? Mangueira? Outros bicos?
Valeu amigo Ppucci!

Perdão a demora em responder!

À la chasse!ImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Top Gun_Foxtrot
Membro
Mensagens: 876
Registrado em: 24 Jun 2018, 16:15
Nome: Elton Fróes Carvalho Filho
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 43 vezes
Contato:

Re: RE: Re: Querendo partir para um aerógrafo, recomendações?

Mensagem por Top Gun_Foxtrot »

Levandoski escreveu:
kmsampaio escreveu:
Levandoski escreveu:Esta ai o bicho, uma semana pra fazer, o motor ganhei de um amigo e o extintor estava jogado onde trabalho, comprado foram o regulador com filtro e as conexoes, o resto tudo sucata.. A pintura foi inspirada no Sopwith camel F1 "houston 1000"
Imagem
Poste o passo a passo pra gente! :D
Kmsampaio vamos la, depois de conseguir o cilindro e motor, comecaram as adaptacoes, coloquei uma valvula de retencao com rosca de 1/8,necessitando soldar ao tubo uma porca para recebe-la

Imagem
Vemos ali a porca ja acabada com massa plastica para regularizacao, joelho de 90*..e a valvula, usei da jackwall,
Pintura interna do cilindro, para evitar oxidicao e ferrugem, usei fundo PU automotivo, depois foi montar a saida do cilindro,
Imagem

Imagem
Na saida usei a peca do extintor mesmo, uma conexao cruzeta 1/4,uma saida para a valvula de seguranca,( usei de 140psi) ,outra saida para o manometro, e a saida para o regulador de pressao e filtro,depois foi trabalho de regularizacao e lixamento de fundo PUno cilindro
Imagem
No motor) entrada de ar) usei um filtro de combustivel de fusca pequeno e eficiente, o carrinho foi construido com eletrocalha 10'...25cm+/-..uma ressalva, poderia ter feito rosca, substituido a saida de ar, mas queria fazer o maximo possivel com sucata e com oq tinha disponivel...
Custos valvula 20,00
Pecas e conexoes, 100,00
Manometro 30,00
Regulador de pressao... Nao contabilizo pois comprei o aerografo e ganhei o regulador.
Soldas apenas meu tempo ocioso.. Rssss
Cacetada Levandoski!

Sensacional...ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk
Responder

Voltar para “Pintura”