Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Learjet - Testors - 1/48

Moderadores: alexandre coiote, Moderadores GT

Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6389
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Learjet - Testors - 1/48

Mensagem por zelaorainmaker »

GATES LEARJET 25

Imagem

O Learjet 25 é uma aeronave executiva bimotor de médio porte e alta performance, com motorização turbojato e com capacidade para transportar sete ou oito passageiros em viagens interestaduais e internacionais, projetada e fabricada nos Estados Unidos a partir do final da década de 1960 até a década de 1980 pela Gates Learjet Corporation, que utilizou como base o projeto do seu antecessor de fuselagem mais curta Learjet 24, aproveitando uma parte dos seus conceitos criados e desenvolvidos de sistemas elétrico, hidráulico, eletrônico e mecânico.
Apesar de ser considerada há anos pelo meio aeronáutico uma aeronave de concepção antiga em alguns aspectos, principalmente nos aspectos da motorização turbojato e do conjunto de aviônicos analógicos, muitos proprietários pessoas físicas e pessoas jurídicas do Learjet 25 optaram nos últimos anos por uma solução de modernização e atualização das unidades de Learjet 25 que ainda estão em condições de voo. Aliás, muitas unidades, mais de 300 aviões desse modelo ainda estão voando em países de vários continentes, é um clássico da aviação executiva.
Atualmente, a fabricante americana Bombardier Learjet é uma subsidiária da corporação canadense Bombardier Aerospace, mas as fábricas da Learjet estão localizadas nos Estados Unidos e no México.

História

No início da década de 1960, o mundo entrava definitivamente na era do jato. As aeronaves comerciais a hélice pareciam fadadas ao desaparecimento, e, realmente, os grandes aviões com motores a pistão rapidamente sumiram do ar.
Já na aviação geral, o jato ainda parecia distante. Os executivos mais poderosos da época ainda voavam em aeronaves com motor a pistão, e a Beechcraft dominava esse mercado, com os modelos Beech 18, Queen Air e Twin Bonanza. Não existiam ainda sequer turboélices executivos.
Silenciosamente, entretanto, o avô de todos os jatos executivos estava sendo gestado. Tudo começou em 1952, com o projeto suiço de um avião militar de ataque ao solo, o FFA P-16. O P-16 deveria substituir os aviões de motor a pistão, que rapidamente estavam se tornando obsoletos nessa função.
O primeiro protótipo do P-16 voou em 1955 e o principal destaque do avião era o projeto das asas, muito curtas e afiladas, com enormes tanques nas pontas. O protótipo apresentou bom desempenho nos testes, o que resultou em um pedido de 100 aeronaves pelos militares suícos. Dois protótipos adicionais foram construídos até 1960. Infelizmente, um acidente fatal com o terceiro protótipo acarretou o cancelamento da ecomenda de 100 aeronaves, e parecia que o P-16 iria morrer silenciosamente, sem deixar descendentes.

Entretanto, o projeto básico do avião chamou a atenção de um inventor americano, Willian "Bill" Power Lear. Bill Lear começou sua carreira de inventor aos 18 anos, em 1920, ao criar o primeiro rádio prático para automóveis, junto com seu sócio Elmer Wavering. O rádio foi denominado Motorola, uma junção das palavras "motor" e "victrola". O invento e o negócio dele resultante foram vendidos posteriormente para Paul Gavin, e anos depois a Motorola tornou-se uma poderosa multinacional do ramo de eletrônica e telecomunicações.
Lear também criou uma série de outros produtos inovadores para a aviação, como sistemas de ADF, piloto automático e o primeiro sistema de Autolanding, capaz de fazer pousar e parar um avião na pista sem qualquer interferência do piloto nos comandos.

Bill Lear vislumbrou no projeto básico do P-16 uma excelente base para fabricar um jato executivo. Obviamente, a fuselagem de avião militar não serviria a seus propósitos, mas o projeto das asas e trens de pouso foi aproveitado com muito sucesso, acrescentando-se uma fuselagem afilada e elegante, capaz de acomodar dois pilotos e de quatro a seis passageiros.

Bill Lear criou com sua equipe a empresa SAAC - Swiss American Aircraft Corporation, para produzir um protótipo de jato executivo denominado SAAC Lear Jet 23. Em 1962, Lear transferiu todo o ferramental e as instalações da SAAC para Wichita, Kansas, nos Estados Unidos.
A construção do primeiro protótipo começou antes mesmo que as instalações de Wichita estivessem concluídas. O projeto básico do avião foi feito pelo engenheiro suíço Hans-Luzius Studer, o mesmo projetista do FFA P-16.

O primeiro Lear Jet 23 decolou de Wichita no dia 7 de outubro de 1963. Não era exatamente uma aeronave fácil de pilotar, mas tinha um desempenho fantástico para qualquer padrão existente na época, superando largamente o desempenho do seu mais próximo concorrente, o turboélice Beech King Air, cujo protótipo tinha voado pela primeira vez apenas 5 meses antes.O projeto do Lear Jet 23 previu a instalação de dois motores turbojatos na cauda, similar ao esquema utilizado nos jatos comerciais franceses Caravelle, e que até hoje é, sem dúvida, a configuração de motores mais utilizada nos jatos executivos. Uma empenagem em "T" foi adotada para evitar a interferência dos motores nos estabilizadores e profundores.

Os motores adotados foram os General Eletric CJ-610, de 2.850 lbf de empuxo cada um. Esses motores turbojatos eram derivados do motor militar GE J85, originalmente um propulsor descartável para mísseis. O J-85, no entanto, durou tanto na bancada de ensaios que acabou equipando vários aviões de combate, como o caça Northrop F-5. Evidentemente, os motores civis não utilizavam os afterburners normalmente instalados nos J-85. O motor CJ-610 foi um dos motores turbojatos com melhor relação peso-empuxo já produzidos na história.

Os Lear Jet 23 tinham um desempenho de voo espetacular para a época, e mesmo para os dias de hoje: alcançavam uma velocidade máxima de 488 Knots a 24 mil pés, Mach 0,82, e tinham velocidade de cruzeiro de 450 Knots, a 40 mil pés, Mach 0,80. Podiam subir na empolgante razão inicial de subida de 6.900 pés por minuto e podiam alcançar o na época praticamente deserto FL 450. Eram, nas palavras dos pilotos da época, verdadeiros "foguetes".

A velocidade de estol era relativamente baixa, 90 Knots com trens e flaps abaixados, mas o avião era difícil de controlar em baixa velocidade, e até mesmo o empuxo diferencial dos motores era usado na aproximação, para evitar instabilidade direcional. Os motores não possuíam reversores de empuxo, e o avião exigia longas pistas pavimentadas para pouso.

Seu principal defeito era o enorme consumo de combustível, típico dos motores turbojatos, o que restringia o seu alcance a 1.590 NM. Os tanques na ponta de asa exigiam um cuidadoso processo de balanceamento lateral. Bombas elétricas de combustível permitiam transferir combustível de um tanque para outro, caso necessário. O desbalanceamento lateral inadequado podia impossibilitar o controle da aeronave e causar um acidente fatal. Vale dizer que as asas extremamente afiladas do Lear Jet 23 não permitiam ao avião armazenar qualquer combustível na própria estrutura das asas.

O primeiro Lear Jet 23 de série foi entregue ao seu operador em 13 de outubro de 1964. Esse avião realmente inaugurou uma nova fatia no mercado de aviação civil, e viria a se tornar o sonho de consumo dos executivos da época. O Lear Jet 23 foi o verdadeiro avô de todos os jatos executivos hoje existentes, e seu design foi depois amplamente imitado por todos os fabricantes concorrentes.

O modelo permaneceu em produção por apenas dois anos, e 104 exemplares foram produzidos até 1966. Nesse ano, voaram seus substitutos, os novos modelos Lear Jet 24 e Lear Jet 25, o último com fuselagem alongada para até oito passageiro e dois tripulantes. A empresa foi renomeada como Lear Jet Industries Inc. em 19 de setembro de 1966.

Em 1967, 60 por cento da empresa foi adquirido pela Gates Rubber Company, de Denver, Colorado. Em 1969, a Lear Jet fundiu-se à Gates Aviation e tornou-se a Gates Learjet Corporation. A partir dessa data, todas as suas aeronaves passaram a ser denominadas Learjet, e não mais Lear Jet. Em 1990, a empresa canadense Bombardier assumiu ao controle da Learjet, e ainda hoje mantém a produção dos jatos executivos que criaram a sua história.

Imagem

O Learjet 25 é um derivado alongado do jatinho Learjet 24, também este um sucesso de vendas da Learjet nas décadas de 1960 e 1970. O Learjet 25 tem uma fuselagem mais comprida em 1,3 metro em relação ao seu irmão mais curto Learjet 24. Mais de 360 unidades de Learjet 25 foram fabricadas de 1966 até 1982, quando a produção foi encerrada e definitivamente substituído com vantagens pelo Learjet 35.
Apesar de ser uma aeronave de concepção antiga em alguns aspectos, é possível submetê-la a uma variedade de aprimoramentos, melhoramentos e atualizações, conhecidas no meio aeronáutico como retrofits e up-grades. Essas modernizações e atualizações podem fazer sentido, do ponto de vista técnico e econômico, se a aeronave ainda está em condições de voo e com menos de 10.000 horas acumuladas de célula (fuselagem e asas).

O Learjet 25 é impulsionado por dois turbojatos fabricados pela General Electric americana, o que já é um bom começo, por se tratar de uma fabricante confiável. O problema é a concepção antiga do motor GE CJ610, que consome mais combustível e produz mais ruído que motores de concepção turbofan, geralmente mais modernos, com capacidade semelhante de potência ou empuxo. Há pelo menos alguns pontos positivos que os atuais proprietários pessoas físicas de Learjet 25, que não querem abrir mão desse modelo de avião (provavelmente por gosto pessoal, talvez conservadorismo, ou por dar-lhe valor sentimental), podem levar em consideração:
O motor General Electric GE 610 é potente e robusto, com TBO (tempo entre revisões gerais) bem longo, de 5.000 horas de voo, o que significa custos de manutenção por hora de voo mais baixos e menos paradas longas para revisão geral, em relação a vários outros modelos de jatos executivos fabricados na mesma época.
O Learjet 25 é bem veloz, sobe rápido para níveis de 10.000 metros, ou mais, e na a versão Learjet 25D tem alcance melhorado para aproximadamente 2.100 quilômetros, com a cabine lotada de passageiros e com reserva de combustível.
Apesar da idade do projeto, o Learjet 25 tem vários aspectos positivos, incluindo freios com sistema anti-travamento, portas largas de acesso à cabine, spoilers (freios aerodinâmicos) que ajudam a reduzir a velocidade após o toque na pista.
Sistema de ar condicionado e ar quente para climatizar a cabine de passageiros (só funciona quando os motores estão ligados). Sistema anti-ice de degelo do bordo de ataque das asas (lembrando que quanto mais alto mais frio é) por aquecimento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O kit:

Esse kit têm um significado para mim, pois ganhei o mesmo de um grande amigo, Comandante de Learjet que infelizmente não esta mais com a gente, e será muito legal montá-lo

Imagem

Imagem

o manual, bem simples como um Testors:

Imagem

Imagem

Imagem

Os decals:

Imagem

Abraço
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1463
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Learjet - Testors - 1/48

Mensagem por Correia »

Projeto muito bom. Vamos acompanhar.
Boa montagem.

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1463
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Learjet - Testors - 1/48

Mensagem por Correia »

Projeto muito bom. Vamos acompanhar.
Boa montagem.

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Learjet - Testors - 1/48

Mensagem por Tiago Guilger »

Linda aeronave! chegando pra acompanhar também!
Avatar do usuário
leaopersico
Super Membro
Mensagens: 16202
Registrado em: 27 Set 2014, 06:07
Nome: Lenilson Leão
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: MiG-29 "The Swifts" - 1:144 - Revell GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E Phantom II - Academy - 1/144 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E Phantom II - Academy - 1/144 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: U.S. Navy LST Landing Craft - Testors - 1:613 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Resgate no Paredão Noroeste - 1/35 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Porta aviões - Revell - 1/700 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: F117 A Stealth Fighter - Revell - 1/144 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: Monty's Caravan - Revell - 1:76 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Panzer II Ausf B - Dragon 1/144 (2014) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Panzer III Ausf. E - Dragon 1/144 (2014) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Pak 40 75mm Anti-tank Gun & Truck - Airfix - 1/76 GT 10 - Figuras - Montagem: North American Black Bear & Cubs - Atlantis - 1/12 GT 10 - Figuras - Montagem: Avanço Lento - Figura Genérica - 1/35 GT 10 - Figuras - Montagem: Destruidor - Impressão 3D - sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Feminina - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Leão (Musei Capitolini) - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Leão (Kerepesi Cemetery) - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Agnes - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Hulk - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: American Eagle - Lindberg - 1/6 GT 10 - Figuras - Montagem: The Batman (Busto) - 1/4 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Suchoj S-37 Berkut - Revell - 1/144 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: F4U-1A Corsair - Revell - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: 105mm Howitzer - Testors/Italeri - 1/35 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: USS Balao SS-285 - Hobby Boss - 1/700 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Baby Groot - scratch building - 1/1 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: US 1/4 ton 4x4 M38A1C - Skybow - 1/35 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Lotus 79 - Nitto - 1/28 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-200 British Airways - Revell - 1/200 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Horten Go 229 - Revell 1/72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: B-25G Mitchell - Academy - 1/144 GT 32 - Tornado - Montagem: Tornado ECR TigerMeet - Revell - 1/144 GT 36 - Marines - Montagem: F/A-18C Hornet - Revell - 1/144 GT 37 - USAF - Montagem: F-15 Eagle - Academy - 1/144 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: F-104 G Starfighter - Revell - 1/144 GT 39 - Protótipos - Montagem: Salt Flat Racers Turbo Go - Testors - 1/32 GT 39 - Protótipos - Montagem: SpaceShipTwo & WhiteKnightTwo - Revell - 1/144 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Sting Ray III - Revell - 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Chevy Corvette Coupe 2012 - AMT - 1/25 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Optimist Sailboat - Scratchbuilding - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: R2-D2 - Metal Earth - 1/12 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: X-Wing - sem escala - Brinde Genérico GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Jedi Starfighter - Bandai - sem escala GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars First Order TIE Fighter Set - Bandai - sem escala GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: White Half-track M3A1 & 1 Ton trailer - Airfix - 1/76 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: EA-6B Prowler - Hasegawa - 1/72 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Mig-21 Fishbed - Academy - 1/72 GT 48 - Carros Europeus - Montagem: Ferrari 360 Modena Spyder - Revell - 1/24 GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Mistel 5 - He162-A2 w/Arado E377-a - Dragon - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Nieuport N.28 C-1 - Revell - 1/72 GT 50 - The Fifties - Montagem: Fiat G.91R - Airfix - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sabriali Interceptor Mk I - Scratch - 1:72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Ferrari 360 Modena Spyder (Autobot) - Revell - 1/24 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mjölnir - Papercraft e Scratchbuilding - s/ escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Drone - Scratchbuilding - 1/1 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Lightsaber Mestre Jedi Niellos - scratchbuilding - 1/4 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Lightsaber Mestre Jedi Sim-1 - scratchbuilding - 1/4 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Halo Commander Sarah Palmer - Bandai - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sv-262Hs Draken III - Bandai - 1/144 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-31J Siegfried - Bandai - 1/144 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Grogu - Impressão 3D - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Iron Man Helmet - Impressão 3D - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: SVD Rifle (Dragunov) - Platz - 1/12 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Howa Type 89 Rifle - Platz - 1/12 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: M4A1 Rifle - Platz - 1/12 GT 53 - Pacific - Montagem: F4U-1 - Academy - 1/72 GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: BAE Hawk Series Mk. 100 - Italeri - 1/72 GT 55 - Harrier - Montagem: AV-8B Harrier II Plus - Revell - 1/144 GT 58 - Aces High - Montagem: Yak 1 (Lydia Litvyak) - ZTS - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: A-109 K2 Rega - Revell - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Resgate no Paredão Noroeste - Diorama - 1/35 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Brincadeira ou Diversão - Diorama - 1/35 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Us-2 - Platz - 1/300 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Us-1/1a - Platz - 1/300 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Silverado CK 99 - Revell - 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 512 S - Union - 1/24 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Shinano - Revell - 1/1200 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 - Academy - 1/144 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: Samurai Sword - Doyusha - 1/3 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Em Busca de Sombra e Água Fresca -  Sem escala GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: O Homem Que Puxava o Gatilho - 1/35 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Supermarine Spitfire Mk XVI E - Heller - 1/72 GT 71 - Carros alemães - Montagem: VW Buggy - Revell - 1/32 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: M998 Desert Patrol - Italeri - 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Daimler Dingo Scout Car - Revell - 1/76 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Sd.Kfz.234/2 "Puma" - Roden - 1/72 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Autoblinda AB 43 - Italeri - 1/72 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 Fighting Falcon - Academy - 1/144 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Vespa Futurista P.Mk1 - Scratchbuilding - S/escala GT 75 - Embarcações - Montagem: JMSDF Harushio Class - Hobby Boss - 1/700 GT 75 - Embarcações - Montagem: Jangada - "Gravetobuilding" - Sem escala GT 75 - Embarcações - Montagem: Ship in The Bottle (Goleta) - Madeira Balsa - Sem Escala GT 75 - Embarcações - Montagem: Arca de Noé - Madeira Balsa - 1/500 GT 75 - Embarcações - Montagem: USS Balao SS-285 - Hobby Boss - 1/700 GT 75 - Embarcações - Montagem: Longboard - scratch building - S/escala GT 75 - Embarcações - Montagem: PLA Navy Type 039A - Hobby Boss - 1/700 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Lexus Zent Cerumo – Bandai – 1/43 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Mobil 1 SC - Bandai - 1/43 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15 Eagle - Academy - 1/144 GT 78 - Corvette - Montagem: Chevy Corvette Coupe 2012 - AMT - 1/25 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Aichi M6A1-K Nanzan (Seiran Kai) - Tamiya - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Aero L-29 Delfin - Egito - Mark I Models - 1/144 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Mig-21 - Czech Air Force - Eduard - 1/144 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Zlín Z-42M - HobbyBoss - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Folland Gnat T.1 - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bedford QLT - Airfix - 1:76 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bedford QLD - Airfix - 1:76 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bike Tuk Tuk - Scratchbuilding - 1/76 GT 83 - Art Attack - Acrilex Challenge - Montagem: F-15 Eagle Strike - Revell - 1/144 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-15 - Eduard - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: LWB Landrover and Trailer - Airfix - 1/76 GT 87 - Força Aérea Italiana - Montagem: Macchi MC.200 - Sweet - 1/144 (373ª Esquadrilha; 153 grupo 1941) GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Pz. IV Ausf.F2 - Dragon - 1/144 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Hornisse - Dragon - 1/144 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: A-10 Thunderbolt II - Revell - 1/144 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Pz. IV Ausf.F2 + Hornisse - Dragon - 1/144 [Mini Diorama]

Re: Learjet - Testors - 1/48

Mensagem por leaopersico »

Acho esse modelo bem bonitinho!
Acompanhando por aqui.
Sempre aprendendo...
Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6389
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: Learjet - Testors - 1/48

Mensagem por zelaorainmaker »

Correia escreveu:Projeto muito bom. Vamos acompanhar.
Boa montagem.

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk
Bem vindo Correia!!!

Abraço
Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6389
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: Learjet - Testors - 1/48

Mensagem por zelaorainmaker »

Tiago Guilger escreveu:Linda aeronave! chegando pra acompanhar também!
Bem vindo Tiago!!!

Abraço
Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6389
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: Learjet - Testors - 1/48

Mensagem por zelaorainmaker »

leaopersico escreveu:Acho esse modelo bem bonitinho!
Acompanhando por aqui.
Bem vindo Leão!!!

Abraço
Avatar do usuário
Gabrielhn
Membro
Mensagens: 798
Registrado em: 13 Dez 2014, 20:10
Nome: Gabriel Hipolito
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48
 

Re: Learjet - Testors - 1/48

Mensagem por Gabrielhn »

Opa.
Acompanhando aqui também, vamos montar juntos, hehehe.

Até mais.
Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6389
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: Learjet - Testors - 1/48

Mensagem por zelaorainmaker »

Iniciando o Lear e aproveitando a tinta no aerógrafo pintei algumas peças:

Imagem

Abraço
Responder

Voltar para “GT 27 - Aviacao Civil”