HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Snap Chevelle 70 Revell 1/25 (no pincel)

Moderadores: magnetorj, Moderadores GT

Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Snap Chevelle 70 Revell 1/25 (no pincel)

Mensagem por eloy »

Fala galera blz

Resolvi experimentar,estou fazendo este Chevelle só no pincel vai ficar longe da perfeição mas como muitos dizem o importante é se divertir,e realmente é mais prazeroso (pelo menos pra mim) ver o kit tomar forma!!!
Tentei incluir no GT13 (pendurados no pincel)mas acho que ouve algum problema e até o momento não consegui e como ja estou bem adiantado resolvi postar aqui,mas caso queiram transferir o tópico fico muito agradecido!!!
Estou seguindo as regras do GT 13!!!
Bom vamos la!!! :aeee: :aeee: :aeee:

Só o primer e o verniz no aerografo!!
Imagem

Imagem

Primeira demão,ja imaginei vai ficar um lixo!!! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Imagem

Imagem

Imagem

Depois da segunda foi melhorando!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Terceira demão!!!

Imagem

Imagem

Ja que é pra experimentar por que não um teto de vinil???

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Miséria pouca é bobagem fiz as faixas também!!
Imagem

Imagem

Imagem

E por ultimo o verniz!!!

Imagem

Imagem

Imagem

por enquanto é isso !!!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Snap Chevelle 70 Revell 1/25 (no pincel)

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Eloy! muito legal sua vontade de mandar ver no pincel, e por sinal, a pintura ficou muito boa! talvez uma lixada com 1200/2000 entre as demãos e ficaria melhor ainda!!!

só o verniz que parece que deu "casca de laranja", mas é mais complicado mesmo, teria que passar beeeeeem diluído, e pouco carregado em cada demão...

Pra montar no GT pendurado no pincel, você teria que pedir pra algum moderador, pelo caçadores de troféus (não sei se você fez isso, não fui ver hahaha) mas se for o caso, alguém já transfere pra lá se der!

abraços!
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Snap Chevelle 70 Revell 1/25 (no pincel)

Mensagem por NightRider »

Acho que interpretei mal as suas mensagens no "caçadores de troféus". Na segunda, dia 23, à noite, vi sua mensagem do sábado pedindo inscrição no GT-13 e outra, na própria segunda dizendo para "desconsiderar esta mensagem", e eu entendi que você tinha desistido. Mas, se você quer ir para o GT "Pendurados no pincel" e para lá que você vai...

Quanto ao seu trabalho, eu pintei um Renault na 1/43 neste GT e foi um sofrimento. Você está conseguindo um resultado muito bom. Acho que se tivesse alisado a pintura com uma lixa de gramatura mais alta até do que o Tiago falou, o resultado talvez ficasse melhor ainda. Quanto ao verniz, parece na última foto que ficou um pouco do efeito casca de laranja perto da porta. Se estiver afim, pode tentar dar uma alisada no efeito na lixa e reaplicar o verniz.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Snap Chevelle 70 Revell 1/25 (no pincel)

Mensagem por NightRider »

Pronto ! Você já está de casa nova.

Um abraço !
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Snap Chevelle 70 Revell 1/25 (no pincel)

Mensagem por kmsampaio »

Parabéns pela iniciativa Eloy! Esse fundo vermelho é o plástico do kit ou uma tinta que você já tinha passado antes?
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Snap Chevelle 70 Revell 1/25 (no pincel)

Mensagem por eloy »

Tiago Guilger escreveu:Fala Eloy! muito legal sua vontade de mandar ver no pincel, e por sinal, a pintura ficou muito boa! talvez uma lixada com 1200/2000 entre as demãos e ficaria melhor ainda!!!

só o verniz que parece que deu "casca de laranja", mas é mais complicado mesmo, teria que passar beeeeeem diluído, e pouco carregado em cada demão...

Pra montar no GT pendurado no pincel, você teria que pedir pra algum moderador, pelo caçadores de troféus (não sei se você fez isso, não fui ver hahaha) mas se for o caso, alguém já transfere pra lá se der!

abraços!
Obrigado Tiago,eu lixei entre as demãos mas foi com filtro de papel,deveria ter usado a lixa mesmo!!!
Em relação ao verniz esqueci de regular a vazão na pistola na primeira passada!!! :rir_muito: é tanta coisa pra lembrar que enquanto não virar rotina vai ter essas lambanças!!! :rir_muito: :rir_muito:
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Snap Chevelle 70 Revell 1/25 (no pincel)

Mensagem por eloy »

NightRider escreveu:Acho que interpretei mal as suas mensagens no "caçadores de troféus". Na segunda, dia 23, à noite, vi sua mensagem do sábado pedindo inscrição no GT-13 e outra, na própria segunda dizendo para "desconsiderar esta mensagem", e eu entendi que você tinha desistido. Mas, se você quer ir para o GT "Pendurados no pincel" e para lá que você vai...

Quanto ao seu trabalho, eu pintei um Renault na 1/43 neste GT e foi um sofrimento. Você está conseguindo um resultado muito bom. Acho que se tivesse alisado a pintura com uma lixa de gramatura mais alta até do que o Tiago falou, o resultado talvez ficasse melhor ainda. Quanto ao verniz, parece na última foto que ficou um pouco do efeito casca de laranja perto da porta. Se estiver afim, pode tentar dar uma alisada no efeito na lixa e reaplicar o verniz.

Um abraço !
Night me desculpe eu causei a confusão,eu abri dois tópicos diferentes seguidos no caçadores de troféus,e como vc me disse que não seria possível fazer os dois ao mesmo tempo resolvi excluir o outro e não consegui por isso deixei aquela mensagem!!!

Na verdade foi o seu Renault que me incentivou a fazer esse GT,vc foi o único que fez um carro então vi que seria possível e resolvi arriscar!!!
Pra mim até o momento esta sendo o GT mais interessante,utilizei varias técnicas que aprendi aqui no fórum com vcs,consegui acertar o verniz na lixa fiz o wash nos vãos (wash caseiro)o empapelamento do teto e das faixas,sei que vai ficar longe da perfeição mas me contento só em ter concluído!!!

E obrigado por acertar o tópico!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço!!!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Snap Chevelle 70 Revell 1/25 (no pincel)

Mensagem por eloy »

kmsampaio escreveu:Parabéns pela iniciativa Eloy! Esse fundo vermelho é o plástico do kit ou uma tinta que você já tinha passado antes?
Obrigado Kleber,o kit vem na cor azul e como eu uso primer acrilex eu dou uma tingida pra ver melhor os defeito,nesse ficou rosa o primer 1°e 2° fotos!!!

Abraço!!!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Snap Chevelle 70 Revell 1/25 (no pincel)

Mensagem por eloy »

Hoje terminei a carroceria pra variar errei no verniz!!! :rir_muito: :rir_muito: (vou fazer um curso de pintura automotiva)


Exagerei no verniz!!! :aeee: :aeee: :aeee:
Imagem

Imagem

Imagem

Ainda vou dar uns retoques e deixar mais apresentável!!!

Imagem

Imagem

Comprei o verniz fosco da acrilex e como eu nuca usei estou com uma duvida,depois de aplicado ele vai manter o brilho da tinta ou vai deixar tudo fosco!!!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Snap Chevelle 70 Revell 1/25 (no pincel)

Mensagem por Tiago Guilger »

eloy escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala Eloy! muito legal sua vontade de mandar ver no pincel, e por sinal, a pintura ficou muito boa! talvez uma lixada com 1200/2000 entre as demãos e ficaria melhor ainda!!!

só o verniz que parece que deu "casca de laranja", mas é mais complicado mesmo, teria que passar beeeeeem diluído, e pouco carregado em cada demão...

Pra montar no GT pendurado no pincel, você teria que pedir pra algum moderador, pelo caçadores de troféus (não sei se você fez isso, não fui ver hahaha) mas se for o caso, alguém já transfere pra lá se der!

abraços!
Obrigado Tiago,eu lixei entre as demãos mas foi com filtro de papel,deveria ter usado a lixa mesmo!!!
Em relação ao verniz esqueci de regular a vazão na pistola na primeira passada!!! :rir_muito: é tanta coisa pra lembrar que enquanto não virar rotina vai ter essas lambanças!!! :rir_muito: :rir_muito:
Ahhhh, então você envernizou no aero, achei que tinha sido no pincel também... então esquece a dica, era pra pincel :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “GT 13 - Pendurados no Pincel”