HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Corvette Stingray 1963 - Revell Snap - 1/25 Concluído fotos pag. 4

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Corvette Stingray 1963 - Revell Snap - 1/25

Mensagem por Rodrigo Maia »

Kkkk, valeu pessoal, mas não é bixo de 7 cabeças não, minha ferramenta principal pra fazer isso é uma lixa 180 comum e um pouco de paciência, o resto é tentativa e erro. Mas confesso que gosto muito de tentar fazer estas peças feitas a mão e aos pouco vou pegando o jeito do pkástico.
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Corvette Stingray 1963 - Revell Snap - 1/25

Mensagem por kmsampaio »

Projeto muito legal Rodrigo, bem criterioso. :saudacao:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Corvette Stingray 1963 - Revell Snap - 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Parabéns pelo trabalho até aqui Maia, digno de um mestre mesmo!! :clap: :clap:
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Corvette Stingray 1963 - Revell Snap - 1/25

Mensagem por Henricão »

Fala, Rodrigo!!!
Sensacional o trabalho, amigo! Continuamos por aqui, aguardando as novidades.
Manda brasa por aí.
:tchau:
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Corvette Stingray 1963 - Revell Snap - 1/25

Mensagem por Rodrigo Maia »

Vamos a mais uma atualização da montagem.

-Carroceria pintada e envernizada. Preto básico.
Imagem

-Nos bancos, colei uma tira de estireno nas laterais dos bancos para simular os suportes dos bancos que não tem no kit.
Imagem

-Chassi com as partes principais pintadas, faltando detalhamento e uns retoques onde a tinta saiu junto com a fita crepe.
Imagem
Imagem
Imagem

-Para o interior vou seguir as fotos de referencia abaixo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

-Peças do interior pintadas de vermelho.
Imagem
Imagem

-Bancos pintados e com os suportes cromados com barel metal.
Imagem

-Interior tomando forma. Forrei todo o interior com camurça vermelha, mas o tom do vermelho não bateu com o vermelho dos bancos e painel, então apliquei duas camadas leves de tinta vermelha por cima da camurça para as cores combinarem melhor.
Imagem

-Forros de portas prontos.
Imagem

-Carroceria polida. Desculpe a qualidade das fotos, fotografar esta carroceria cheia de ângulos em preto brilhante com minha câmera que está bem ruim foi bem difícil tirar uma foto que preste.
Imagem
Imagem
Imagem

-Carroceria mascarada para pintar os frisos cromados.
Imagem

-Detalhes cromados prontos. Gostei muito do resultado.
Imagem
Imagem
Imagem

-Não resisti e montei o interior na carroceria pra ver como está ficando.
Imagem

-Nas transparências das janelas, eu gosto de cortar o excesso de plastico, isso melhora o acabamento final e facilita na hora de colar as transparências no lugar. Nas fotos abaixo a transparência já com as marcas de onde vou fazer os cortes iniciais.
Imagem
Imagem

-Depois de tudo cortado. Vidros prontos para serem polidos. Nesta etapa eu também fiz um pequeno furo na transparência do para brisa pra fixar o espelho retrovisor interno.
Imagem

-E um teste de encaixe dos vidros no lugar. Eu pintei o interior da carroceria de vermelho.
Imagem

-Em voltas das ponteiras de escapamento do Corvette, tem um acabamento cromado que eu resolvi fazer.
Imagem

-Nas fotos o antes e depois com o acabamento.
Imagem
Imagem

-Pra fazer isso a dica é simples. Usei um pedaço de antena velha no mesmo diâmetro do furo do escapamento.
Imagem

-Primeiro cortei um pedaço.
Imagem
Imagem

-Depois eu coloco o pedaço de antena na ponta de um lápis para poder lixar a pedaço da antena.
Imagem

-E lixo até o pedaço de antena ficar na espessura que eu preciso. Usei este mesma técnica pra fazer os aros cromados dos relógios do painel do meu Mustang.
Imagem

-Depois é só encaixar no lugar.
Imagem

-Depois eu pintei as bordas com caneta prata e pronto.
Imagem

-Mas por causa deste detalhe eu tive que fazer uma modificação de última hora. Separei as ponteiras de escape do restante para poder ajustar a posição correta das ponteiras com o novo acabamento.
Imagem

-E depois de alguns ajustes tudo pronto. Sinaleiras, acabamento da placa e ponteiras de escape no lugar.
Imagem
Imagem

-Como kit snap costuma vir sem alguns detalhes, vou usar o espelho retrovisor interno e a alavanca de cambio do kit da AMT.
Imagem

-Vontante pintado e pronto.
Imagem

-Nesta etapa eu percebi que poderia ter usado o volante do kit da AMT que é muito melhor e mais fiel ao carro original, mas vou guardar este para o meu Corvette conversível.
Imagem

-Painel pronto pra ser instalado. A única alteração que eu fiz foi vazar o buraco do apoio das mãos " o famoso puta merda" acima do porta luvas do lado do carona.
Imagem
Imagem

-Interior pronto pra ser instalado no lugar.
Imagem
Imagem
Imagem

-E um teste de encaixe do interior pronto e carroceria.
Imagem

-Por enquanto o kit está assim, quase pronto pra fechar tudo, falta colar os vidros no lugar, coisa que eu fiz ontem e já devem estar prontos.
Imagem

-E pra finalizar eu consegui umas fotos boas do painel do Corvette pra montrar como o velocímetro e conta giros são legais com seus ponteiros dobrados, como eu citei no começo deste tópico.
Imagem
Imagem

Agora não falta muito pra finalizar.
Abraço a todos.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Corvette Stingray 1963 - Revell Snap - 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

trabalho excelente!! :clap: :clap:

ponteiros esquisitos hahaha
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: Corvette Stingray 1963 - Revell Snap - 1/25

Mensagem por Valente »

Excelente trabalho Rodrigo, detalhes muito bem feitos, gostei bastante dos frisos cromados e do seu trabalho criativo nas ponteiras :thumbup:
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Corvette Stingray 1963 - Revell Snap - 1/25

Mensagem por eloy »

:clap: :clap: :clap:

Estamos bem servidos no quesito capricho,mais um a dar aula nas montagens!!!

Parabéns!!!
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8435
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 30 vezes

Re: Corvette Stingray 1963 - Revell Snap - 1/25

Mensagem por NightRider »

Que trabalho cuidadoso e com muito critério. Além da demonstração de habilidade impar. Está ficando incrível.

Um abraço !
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Corvette Stingray 1963 - Revell Snap - 1/25

Mensagem por Henricão »

Fala, Rodrigo!!!
Coisa linda, amigo! Aguardando por aqui para curtir as fotos finais. :clap: :clap: :clap:
Parabéns mais uma vez.
Manda brasa.
:tchau:
Responder

Voltar para “GT 78 - Corvette”