SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Série de livros AVIÕES DE COMBATE (Nova Cultural)

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
hal_0
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jun 2021, 14:33
Nome: Hal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Série de livros AVIÕES DE COMBATE (Nova Cultural)

Mensagem por hal_0 »

Eu tenho quase certeza ser 3 volumes pois eram 45 revistas (eu tenho todas faltam as capas), se você procurar pelo google você até acha estas 45, até onde lembro eram 4 volumes 3 volumes para as revistas (15 revistas cada) e 1 volume para o encarte central (corrigindo segundo anuncio do ML abaixo é para a ultima página que mostra as pinturas).

Neste post antigo (http://professor-abrahao.blogspot.com/2 ... p-gun.html) tem uma pessoa também confirmando que eram 45.

Houve uma coleção anterior acho que era Guerra Moderna o nome que eram 5 volumes (1 volume para aviões, 1 Helicópteros, 1 Navios, 1 Blindados e 1 Tropas especiais) acho que eram esses.

Não tenho as revistas comigo par ate confirmar e posso estar muito errado, mas acho que tinha o F-4 sim, e o encarte era o F-4 de UK com o motor RR.

Talvez o original tenha mais volumes (o qual ainda não descobri qual é), quanto a heresia há vários, desnecessário o MiG-17 e faltou o MiG-29, Sukkois várias faltas, as variações dos aviões Chineses, Mirage 2000, acho que o 3 e 5 estão na mesma revista, e por ai vai.....

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... mpleta-_JM
Avatar do usuário
hal_0
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jun 2021, 14:33
Nome: Hal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Série de livros AVIÕES DE COMBATE (Nova Cultural)

Mensagem por hal_0 »

Bom,

Tirando mais algumas dúvidas sobre a Revista Top Gun.

O ISBN para a coleção é 85-250-0870-2.

Foram 45 revistas dividido em 3 volumes e um quarto volume para a última página com os perfís das aeronaves.

Como eu somente tenho os três primeiros volumes vou pedir para encadernar assim, outro detalhe é que as revistas são cerca de 1 cm maior que as capas na largura.


Imagem

Imagem
Avatar do usuário
hal_0
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jun 2021, 14:33
Nome: Hal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Série de livros AVIÕES DE COMBATE (Nova Cultural)

Mensagem por hal_0 »

Aproveitando, deixa eu perguntar sobre a coleção Guerra Moderna.

Ela foi lançada no Brasil por volta de 1987, foram 5 Volumes (Aviões, Navios, Helicópteros, Blindados e Tropas de Elite) isso é o que lembro e que já vi pela net.

Pelo que descobri essa coleção é derivada de uma coleção da Editora Salamander, eu achei os livros sobre Aviões e Helicópteros (os que me interessam).

Aí é que começam as dúvidas, eu não tenho ideia de quantos volumes foram lançados, eu comprei os três primeiros (Aviões, Navios, Helicópteros) eles tem cerca de 130 pag, as edições da Salamander tem cerca de 270 pag cada.

Eu nunca achei ninguém que tenha feito essa coleção portanto eu não consegui saber o porquê desta diferença, se a coleção foi realmente reduzida ou se a Editora Nova Cultural por baixa vendas (os mais velhos devem lembrar do final da década de 80 que o Brasil passava por mais um caos econômico) encadernou o que já tinha impresso e vendeu como livros para minimizar o prejuízo.

Essa minha dúvida é porque por mais difícil que seja achar essa coleção no Brasil, em Portugal eu já achei dois anúncios no OLX, o primeiro deles mostravam 6 volumes os cinco citados acima e o sexto sobre as forças armadas brasileiras, eu comprei de um segundo anúncio que vi e o antigo dono disse que não recordava onde tinha comprado mas garantiu que já eram livros e que nunca encadernou eles.



Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Série de livros AVIÕES DE COMBATE (Nova Cultural)

Mensagem por Chicabum »

hal_0 escreveu: 04 Jan 2023, 12:48 Aproveitando, deixa eu perguntar sobre a coleção Guerra Moderna.

Ela foi lançada no Brasil por volta de 1987, foram 5 Volumes (Aviões, Navios, Helicópteros, Blindados e Tropas de Elite) isso é o que lembro e que já vi pela net.

Pelo que descobri essa coleção é derivada de uma coleção da Editora Salamander, eu achei os livros sobre Aviões e Helicópteros (os que me interessam).

Aí é que começam as dúvidas, eu não tenho ideia de quantos volumes foram lançados, eu comprei os três primeiros (Aviões, Navios, Helicópteros) eles tem cerca de 130 pag, as edições da Salamander tem cerca de 270 pag cada.

Eu nunca achei ninguém que tenha feito essa coleção portanto eu não consegui saber o porquê desta diferença, se a coleção foi realmente reduzida ou se a Editora Nova Cultural por baixa vendas (os mais velhos devem lembrar do final da década de 80 que o Brasil passava por mais um caos econômico) encadernou o que já tinha impresso e vendeu como livros para minimizar o prejuízo.

Essa minha dúvida é porque por mais difícil que seja achar essa coleção no Brasil, em Portugal eu já achei dois anúncios no OLX, o primeiro deles mostravam 6 volumes os cinco citados acima e o sexto sobre as forças armadas brasileiras, eu comprei de um segundo anúncio que vi e o antigo dono disse que não recordava onde tinha comprado mas garantiu que já eram livros e que nunca encadernou eles.



Imagem

Imagem

Olá Hal_0 eu não lembro dessa coleção não...
Voce contextualizou bem o problema, em 1987 estávamos com severos problemas econômicos e as editoras, como muitos outros setores, estavam com dificuldades financeiras. Foi a época do Plano Cruzado do Sarney que congelou preços e entramos em uma baita crise. Vieram alguns outros pequenos planos para tentar nos tirar da hiperinflação (quem lembra dessa época, sabe que os preços eram remarcados na prateleira 2x por dia, às vezes 3x). Depois veio o Collor que se elegeu na esteira de quem tinha a solução e também não deu certo. As coisas só começaram a melhorar quando tivemos o plano Real, já no governo Itamar Franco.

Se bobear a tiragem dessa coleção foi abaixo do previsto inicialmente porque as vendas estavam bem baixas. O povo não tinha dinheiro pra gastar com isso. Imagina quantas coleções deixaram de serem lançadas no Brasil por conta disso tudo que aconteceu... Eu mesmo via algumas nas bancas e não rolava grana nem para terminar as que tinha começado.

Foi nessa turbulência toda que A. Kikoler fechou as portas, se não me engano em 1992, após o plano Collor e antes do plano Real.
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”