Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  F-15E Strike Eagle - Tamiya - 1/32

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

F-15E Strike Eagle - Tamiya - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

Ok, por livre e espontânea pressão sutil de um certo viciado em F-15 eu acabei topando participar desse GT e tirar da caixa antes do tempo esse monstrengo aqui :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :
Imagem

Eu suponho que a aeronave dispensa apresentações hehe, então eu vou direto para o kit. Trata-se de um Tamiya em 1/32 lançado inicialmente em 1993 e que com o passar dos anos foi ganhando novas partes para configurações diferentes, esse exemplar é o mais recente (2003) com partes para a configuração de combate "bunk buster", embora ainda tenha as outras partes para fazer as configurações anteriores se desejado. Os sprues:

Imagem
Imagem
Note-se na foto abaixo que os exaustores usam a configuração mais atual que é sem as "turkey feathers"
Imagem
Imagem
Na configuração proposta nessa versão não seriam usadas as armas abaixo mas elas estão inclusas caso alguém queira encher a aeronave com bombas :twisted:
Imagem
Imagem
Um detalhe legal: Os mostradores principais dos painéis de controles são vazados para colocar transparências e decais por trás das mesmas para simular certinho os os mostradores :thumbup:
Imagem
Imagem
Imagem
Os dois sprues abaixo têm as partes específicas dessa versão, que consistem basicamente em novos tipos de bombas e dois tanques de combustível "corrigidos", dado que dizem os entendidos que os tanques de combustível da versão original são finos demais
Imagem
Note-se que a parte de baixo da fuselagem é uma parte integral com os tanques de combustíveis conformais da versão F-15E, então não é possível montar um F-15 "padrão" caso alguém tenha pensado nisso
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: F-15E Strike Eagle - Tamiya - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

A fuselagem é bem detalhada, vou tentar usar uma tinta bem fina para perder o mínimo possível disso
Imagem

As transparências (mantive dentro do plástico por segurança). vai dar trabalho tirar essa "emenda" na parte de cima da carlinga
Imagem

Um detalhe legal dessa fuselagem é que várias das portas foram feitas para serem móveis depois de montadas, e as entradas de ar também são móveis podendo ser colocadas em posição de võo ou decolagem
Imagem
Imagem

Detalhe do engate para poder mover as entradas de ar
Imagem

O trem de pouso é em metal branco (bem feito), com pneus de borracha e vêm também um monte de parafusos para prender as partes maiores da fuselagem, bem como uma chave de fenda
Imagem

Curiosamente os dois assentos ejetáveis vêm "à parte" e em uma única peça cada um
Imagem

Os decais parecem bons e têm uma porção deles, bem como etiquetas de "remova antes do võo"
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: F-15E Strike Eagle - Tamiya - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

O manual: Nesse exemplar vêm um "manual extra" para lidar com a montagem das armas novas e a colocação dos decais das mesmas
Imagem

E o manual do kit propriamente dito. Um negócio que eu gostei nele é que ele vêm em duas cores, e o azul é usado bastante para mostrar detalhes importantes como por exemplo aonde é a área que irá cola e aonde as peças devem ser encaixadas, ajuda bastante:
Imagem
Imagem
Imagem

Nessa página em particular mostra como funciona o esquema para deixar móveis as entradas de ar
Imagem
Imagem
Imagem

Detalhe estranho: Enquanto várias portas são móveis e dá até de mover as entradas de ar, os flaps são... fixos :?
Imagem
Imagem

Na foto abaixo mostra que os estabilizadores horizontais são móveis, mas eu não acredito que o engato vá ser forte o bastante para segurar a peça no lugar. Eu acho que vou colar fixo no lugar por via das dúvidas
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: F-15E Strike Eagle - Tamiya - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

Esquema de pintura: Dark side of the force :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :twisted: Sempre gostei desse cinza-escuro (gunship gray)
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Kamiya
Super Membro
Mensagens: 1619
Registrado em: 18 Jun 2012, 21:18
Nome: Marcos Kamiya
Localização: Moka City - Japan
Agradeceu: 0
Curtiram: 37 vezes

Re: F-15E Strike Eagle - Tamiya - 1/32

Mensagem por Marcos Kamiya »

Kit de responsa!
Aguardando o início!
Avatar do usuário
Corbini
Membro
Mensagens: 294
Registrado em: 23 Out 2012, 12:28
Nome: Lucas Stenico Corbini
Localização: Limeira-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-15E Strike Eagle - Tamiya - 1/32

Mensagem por Corbini »

Sensacional!!!
Com certeza irei acompanhar!

:clap: :clap: :clap:

Abraço!
Lucas S. Corbini
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-15E Strike Eagle - Tamiya - 1/32

Mensagem por Andre L B Ferro »

Realmente a riqueza de detalhes impressiona.
Também de olho aqui !
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F-15E Strike Eagle - Tamiya - 1/32

Mensagem por denis bonetti »

Que kit meu amigo, meus parabéns pelo lindo filho :clap: :clap:

Se me permitires uma sugestão, pinta com enamel sem primer :mrgreen:

Assim, penso que atenderá ao te desejo de minimizar a perda de detalhes dessa maravilha de kit que é este Tamiya.

Abraços
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: F-15E Strike Eagle - Tamiya - 1/32

Mensagem por TioDrakul »

denis bonetti escreveu:Que kit meu amigo, meus parabéns pelo lindo filho :clap: :clap:

Se me permitires uma sugestão, pinta com enamel sem primer :mrgreen:

Assim, penso que atenderá ao te desejo de minimizar a perda de detalhes dessa maravilha de kit que é este Tamiya.

Abraços
Mas é esse o plano, eu andei vendo que se eu tomar o cuidado de limpar bem a superfície do plástico (o esquema do desengordurante de cozinha funciona) e dar uma polida aonde o próprio plástico é rugoso, eu posso pintar sem usar primer (funcionou no Firefox e até agora está funcionando bem no B-29). E também comprei potes extras daquela cola Tamiya extra thin, o negócio é mágico :mrgreen: eu montei o lançador de mísseis V-2 usando só ela (foi extra thin em todos os encaixes) e não ficou uma marca ou relevo sequer de cola na superfície
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: F-15E Strike Eagle - Tamiya - 1/32

Mensagem por Tiago Reis »

:somuchwin: :somuchwin: :somuchwin: :somuchwin: :somuchwin:
Coisa mais linda esse kit!! :mrgreen:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Responder

Voltar para “GT 77 - F-15 Eagle”