Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Ajuda com técnicas de pintura

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Ajuda com técnicas de pintura

Mensagem por grifhter »

Olá,sou novato aqui no forum e inexperiente quando o assunto é montagem e pintura.
Meu foco é a militaria moderna, principalmente nas escalas 1/35 e 1/48.Tenho figuras,blindados veiculos e aeronaves,porém nunca montei nada.
Além dos kits e figuras também coleciono veiculos nas mesmas escalas e antes de me aventurar num kit iu figura gostaria de fazer um teste.
Tenho essa miniatura de blindado da foto e como já vem montada e pintada gostaria de aplicar nelas as técnicas de washed e dry brush dando uma cara mais real a miniatura.
As minhas dúvidas são as seguintes;que tinta é essa que vem na miniatura ? Esmalte sintético ?é preciso passar verniz antes de aplicar as técnicas ? Por onde devo começar, washed ou dry brush ? Pretendo tb usar o giz pastel nas rodas e na parte inferior do veiculo p simular arei.
Me desculpem pelo longo texto,mas vcs sabem que quem esta começando tem dúvidas que não acabam mais.
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ajuda com técnicas de pintura

Mensagem por grifhter »

Opa, esqueci de postar a foto.
Imagem
Marco Tullio
Membro
Mensagens: 692
Registrado em: 10 Jul 2013, 10:32
Nome: .
Localização: Br
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Ajuda com técnicas de pintura

Mensagem por Marco Tullio »

Sidney:

Joga esse medo fora e monta seus kits. Só vai aprender fazendo.