SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Dodge charger 69 AMT 1/25

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dodge charger 69 AMT 1/25

Mensagem por eloy »

danieldvk escreveu:Vamos lá, pelo que conheço da área de pintura industrial automotiva:

-Diferença de tonalidade do capô:
As camadas aplicas foram uniformes em todas as partes? (quantidade de passadas, tempo de ciclo de cada passada, quantidade de material) normalmente níveis diferentes de camadas podem afetar a tonalidade, superfícies com características diferentes também podem afetar a tonalidade (metal/plástico), conhecido também como falha de metameria.

- Mudança da cor:
A incompatibilidade dos materiais deve ser a principal causa, note que além da cor a pintura, ficou com aspecto marmorizado caracterizando uma reação química.

Outro detalhe, quando se é utilizado base poliéster, o verniz é aplicado sobre a tinta a fim de fundir os materiais aumentando sua resistência e evitando possíveis desplacamentos futuros.

Agora esse verniz que você utilizou é Verniz Poliuretado recomendado apenas para aplicações sobre base poliéster ou esmalte poliuretano, não em Acrílicos.
obrigado Daniel pelo seu comentário e realmente foi uma reação química gerou essa mudança de cor!!!

De acordo com a acrilex o tempo de cura é no mínimo 72 hrs!!!
Mas pode variar de acordo com a temperatura!!!!

abraço!!!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dodge charger 69 AMT 1/25

Mensagem por eloy »

kmsampaio escreveu:Achei essa pintura personalizada o máximo! :rir_muito:
Obrigado!!!
Lançando uma nova tendência pintura texturizada ou Grafiato automotivo!!!! :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
Imagem
Imagem

Ficou bem parecido!!!!
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Dodge charger 69 AMT 1/25

Mensagem por Henricão »

Fala, Eloy!!!
Ficou muito bacana mesmo, amigo!!!
São muitos detalhes que passam despercebidos mesmo, :D , por falta de conhecimento ou como já aconteceu comigo também, a falta de paciência, :lol: . Mas como já comentaram, o que vale é o aprendizado, :thumbup:
Manda brasa por aí.
:tchau:
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dodge charger 69 AMT 1/25

Mensagem por eloy »

Henricão escreveu:Fala, Eloy!!!
Ficou muito bacana mesmo, amigo!!!
São muitos detalhes que passam despercebidos mesmo, :D , por falta de conhecimento ou como já aconteceu comigo também, a falta de paciência, :lol: . Mas como já comentaram, o que vale é o aprendizado, :thumbup:
Manda brasa por aí.
:tchau:
Vlw Henricão!!!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dodge charger 69 AMT 1/25

Mensagem por eloy »

kmsampaio escreveu:Ola Eloy!

Acho que para pintar com poliéster o primer deve ser automotivo também, mas eu uso o primer Colorgin da lata verde diluído em thinner, 2 partes de thinner para uma de primer.

Imagem

Fala Kleber preciso da sua ajuda!!!!

Mas acho que arrumei o primer errado,só pra confirmar o prime colorgin que vc usa é esse???


Imagem
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Dodge charger 69 AMT 1/25

Mensagem por kmsampaio »

eloy escreveu:
kmsampaio escreveu:Ola Eloy!

Acho que para pintar com poliéster o primer deve ser automotivo também, mas eu uso o primer Colorgin da lata verde diluído em thinner, 2 partes de thinner para uma de primer.

Imagem

Fala Kleber preciso da sua ajuda!!!!

Mas acho que arrumei o primer errado,só pra confirmar o prime colorgin que vc usa é esse???


Imagem

Fála Eloy!

Não, o que uso é esse:
Imagem

Já ví modelistas usando seladora como a da sua lata, e aparentemente o resultado da pintura é bom também. Eu me adaptei bem ao primer, então não testei a seladora ainda!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dodge charger 69 AMT 1/25

Mensagem por eloy »

kmsampaio escreveu:
eloy escreveu:
kmsampaio escreveu:Ola Eloy!

Fála Eloy!

Não, o que uso é esse:
Imagem

Já ví modelistas usando seladora como a da sua lata, e aparentemente o resultado da pintura é bom também. Eu me adaptei bem ao primer, então não testei a seladora ainda!


Imaginei mesmo,uma desvantagem essa seladora é transparente,vou ter que tingir e vou usar a diluição que vc disse 1x2 e fazer alguns testes!!!

Obrigado pela dica e a foto referencia!!!


Abraços!!!!
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Dodge charger 69 AMT 1/25

Mensagem por kmsampaio »

Acho que nem vale a pena tentar dar cor à seladora Eloy, parte pra comprar o primer logo, que não é tão caro, e você não perde tempo testando cor e perdendo material, além de que você pode acabar mudando alguma propriedade química (sei lá) da seladora e ela não funcionar direito no kit.

Um abraço!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dodge charger 69 AMT 1/25

Mensagem por eloy »

kmsampaio escreveu:Acho que nem vale a pena tentar dar cor à seladora Eloy, parte pra comprar o primer logo, que não é tão caro, e você não perde tempo testando cor e perdendo material, além de que você pode acabar mudando alguma propriedade química (sei lá) da seladora e ela não funcionar direito no kit.

Um abraço!

Vc tem razão!!!!

Obrigado mesmo pela ajuda!!!

Abraços!!!
Responder

Voltar para “GT 61 - Anos 60”