SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

YouTube

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: YouTube

Mensagem por felipecadena »

FastEddie escreveu:Boa noite, pessoal...

Sou novo no plastimodelismo, mas... Tenho uns 10 anos de experiência com vídeo (filmagem/edição); na verdade, sou jornalista por formação.
Uma das coisas que pensei em fazer, agora que estou voltando ao hobby, é filmar as montagens e colocar em um canal no Youtube.
Fuçando o fórum, cheguei nesse tópico e, caso alguém precise de uma ajuda com o assunto, já me coloco à disposição pro que for preciso. Vocês me ajudam com o hobby e eu, claro, posso retribuir com essa parte dos vídeos!
Opa meu filho boa eu tenho uma boa noção de como fazer mais não sou profissional na área, acho super válido sim sua ajuda, como já falou Chicabum o povo aqui é gente boa demais.

Quero ver sua primeira montagem.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
FastEddie
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 05 Mai 2018, 12:50
Nome: Ednei Alves Rovida
Localização: Taubaté - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YouTube

Mensagem por FastEddie »

felipecadena escreveu:
FastEddie escreveu:Boa noite, pessoal...

Sou novo no plastimodelismo, mas... Tenho uns 10 anos de experiência com vídeo (filmagem/edição); na verdade, sou jornalista por formação.
Uma das coisas que pensei em fazer, agora que estou voltando ao hobby, é filmar as montagens e colocar em um canal no Youtube.
Fuçando o fórum, cheguei nesse tópico e, caso alguém precise de uma ajuda com o assunto, já me coloco à disposição pro que for preciso. Vocês me ajudam com o hobby e eu, claro, posso retribuir com essa parte dos vídeos!
Opa meu filho boa eu tenho uma boa noção de como fazer mais não sou profissional na área, acho super válido sim sua ajuda, como já falou Chicabum o povo aqui é gente boa demais.

Quero ver sua primeira montagem.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
Chicabum escreveu:
FastEddie escreveu:Boa noite, pessoal...

Sou novo no plastimodelismo, mas... Tenho uns 10 anos de experiência com vídeo (filmagem/edição); na verdade, sou jornalista por formação.
Uma das coisas que pensei em fazer, agora que estou voltando ao hobby, é filmar as montagens e colocar em um canal no Youtube.
Fuçando o fórum, cheguei nesse tópico e, caso alguém precise de uma ajuda com o assunto, já me coloco à disposição pro que for preciso. Vocês me ajudam com o hobby e eu, claro, posso retribuir com essa parte dos vídeos!

Olá FastEddie!!!
Em primeiro lugar, seja muito bem vindo ao fórum! Vai gostar deste lugar, as pessoas que frequentam são muito cordiais e gostam de se ajudar para desenvolver e divulgar o plastimodelismo!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Muito legal essa sua iniciativa! realmente muita gente veio falar comigo via mp dizendo que gostariam de começar a filmar para fazer um canal também e eu mesmo não entendo nada disso. Sua contribuição será muito valiosa para os amigos começarem a fazer seus vídeos e os que já fazem poderão se aprimorar aproveitando as suas idéias e experiência com filmagem/edição.

Muitos não tem equipamentos específicos, o celular é a ferramenta principal. Seria legal se pudesse abrir um tópico nos tutoriais para orientar sobre aplicativos, iluminação e depois aprofundar conforme forem surgindo as dúvidas, como funciona o resto do fórum. Seria muito bom ter essa orientação.

E não se esqueça de abrir o tópico com a sua primeira montagem para a galera poder acompanhar!
Abraço!
Pessoal... Tive mais uma ideia (e vocês vão se acostumar a minha enxurrada de ideias!):

Estou terminando de organizar o espaço da bancada e vou começar um modelo bem básico, pra eu retomar o ritmo do hobby.
Junto com o modelo, posso ir fazendo tutoriais sobre filmagem e edição. O que acham?
Aproveito até pra deixar aberta aqui uma consulta aos moderadores e demais amigos sobre essa questão, porque acho q renderia DOIS tópicos: um sobre a montagem em si e outro, em formato de tutorial, sobre as técnicas de filmagem e edição.
Isso pode ser feito? Caso possa, farei com o maior prazer!
Fico no aguardo dos retornos de vocês.

Abraços!
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: YouTube

Mensagem por Sekiji »

não vejo nenhuma razão para que não possa ser feito Eddie, quanto mais agregar, melhor! :D
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YouTube

Mensagem por felipecadena »

Meu filho por mim pode fazer, eu não sou ninguém aqui mais concordo com o sejik, se é pra somar melhor ainda, eu não sou profissional no ramo aprendi a fazer pq queria fazer muito os meus ainda não estou achando bons mais já melhorei muito com as minhas ferramentas.

Não posso ajudar tanto como vc na edição mais na parte gráfica posso sim.

Todos que precisarem estou pra ajudar.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: YouTube

Mensagem por Chicabum »

Fala Eddie!
Idéias novas são sempre bem vindas!!! Achei bacana e faço coro com o Felipe e com o Sekiji.
Abre os 2 tópicos e vamos ver sua montagem e aprender com o tutorial!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YouTube

Mensagem por felipecadena »

Sekiji foi mal escrevi teu nome errado hahhahahahah

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: YouTube

Mensagem por Chicabum »

Olá Pessoal!
Mais uma atualização de um novo canal do YouTube, o Peri's Model com reviews e montagem de kits de aviação militar e 1 navio militar. Parece que eles começaram há pouco tempo... 3 meses somente. É em inglês, mas não tem áudio, só legendas no vídeo. Já está na primeira página do tópico
Abraço a todos!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: YouTube

Mensagem por Chicabum »

Mais uma atualização do nosso tópico! :agitado: :agitado:

Estreou ontem um novo canal de plastimodelismo focado em construção de dioramas. O MODELISMO NA PRÁTICA! Além de postar como foi o 22º open do GPC, a primeira parte do tutorial de dioramas está disponível e já estão prometendo a segunda. O pessoal da militaria vai gostar desse vídeo! Já atualizei o primeiro post com o link!
Abraço a todos!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: YouTube

Mensagem por Chicabum »

Mais uma atualização na lista de canais nacionais :clap: :clap: :clap:

Neste final de semana aconteceu o encontro anual na loja de plastimodelismo, automodelismo e die-cast Colecionáveis. Tive a oportunidade de ir conhecer a loja e o pessoal bacana de lá. O forte deles são os veículos, um verdadeiro paraíso para o pessoal de 2,4 ou até mais rodas.

O legal deste evento, além da possibilidade de conhecer outros excelentes trabalhos e amigos plastimodelistas, foi uma série de palestras e workshop que eles promoveram em um espaço que mantém para montagens. Eu pude assistir a palestra sobre dioramas e achei muito legal. Um dos participantes do grupo filmou todas as palestras e publicou no seu canal do YouTube. O link para o canal do Edson Lopes já está na página inicial e aqui também. Espero que gostem.

http://www.youtube.com/channel/UCdkwFcA ... g/featured
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: YouTube

Mensagem por Tiago Reis »

A Colecionáveis é realmente um paraíso pra quem monta carros, ainda não tive a oportunidade de ir até a loja pessoalmente.
Só acho uma pena eles ainda não terem um site de vendas.
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”