Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Fala galera!

Em tese, problema resolvido.

Imagem

O duro é que tem parte a ser mascarada ainda, como essas aletas que serão preto brilhante.

Imagem

Agora estou com receio de mandar fita lá. Alguma dica? Tipo, passar varias vezes a fita na roupa para perder a cola?

Agradeço a ajuda.

Abs
Avatar do usuário
xandão
Membro
Mensagens: 358
Registrado em: 07 Mar 2014, 09:05
Nome: Alexandre Rodrigues
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por xandão »

Geralmente eu aplico verniz nesta etapa para aplicar os decais e somente depois faço essas pinturas menores sem maiores problemas.

Abraço,
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

xandão escreveu:Geralmente eu aplico verniz nesta etapa para aplicar os decais e somente depois faço essas pinturas menores sem maiores problemas.

Abraço,
Caraca...ótima colocação Xandão. Não tinha pensado nessa possibilidade. Vou partir para lixa decais e verniz.

Muito obrigado parceiro.Abraço.
Avatar do usuário
RAFA SS
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: 21 Set 2013, 16:01
Nome: RAFAEL MURTA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por RAFA SS »

pabloaantunes escreveu:
xandão escreveu:Geralmente eu aplico verniz nesta etapa para aplicar os decais e somente depois faço essas pinturas menores sem maiores problemas.

Abraço,
Caraca...ótima colocação Xandão. Não tinha pensado nessa possibilidade. Vou partir para lixa decais e verniz.

Muito obrigado parceiro.Abraço.
Vocês lixam a carroceria e depois aplicam o verniz?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: RE: Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

RAFA SS escreveu:
pabloaantunes escreveu:
xandão escreveu:Geralmente eu aplico verniz nesta etapa para aplicar os decais e somente depois faço essas pinturas menores sem maiores problemas.

Abraço,
Caraca...ótima colocação Xandão. Não tinha pensado nessa possibilidade. Vou partir para lixa decais e verniz.

Muito obrigado parceiro.Abraço.
Vocês lixam a carroceria e depois aplicam o verniz?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Fala RAFA SS, blz?

Cara, até hoje eu não sei se faço certo ou errado, se é melhor ou pior, se é mais rápido ou demorado, enfim, mas eu venho usando nas minhas pinturas desde o início.

Depois que eu termino de pintar, eu tenho umas lixas da micromesh que vão de 1.500 até 12.000, vou passando elas na manhã. Geralmente eu começo com a 4.000 e vou até a 12.000. A pintura fica muito, muito, lisa e já fica brilhante.

Com esse esquema acabo eliminando essa passagem de verniz para aplicação de decal. Mas como disse acima, não sei se isso é o melhor e/ou mais adequado.

Não sou tão avançado no hobby assim e nas técnicas de pintura. Acho que a opinião da galera que monta carro daqui do fórum pode afirmar com mais precisão sobre o assunto.

Abs.
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: RE: Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por aero »

pabloaantunes escreveu:Alguma dica? Tipo, passar varias vezes a fita na roupa para perder a cola?
Na roupa não para não pegar penugem etc. Eu faço isso no braço - na parte sem pelos, claro! Imagem

Sobre métodos de pintura (ou de montagem), cada um faz de um jeito e, se quiser, pode experimentar outras maneiras e ir descobrindo a que é melhor para si. A sua Ferrari F1 ficou linda, trabalho de pintura e decalcagem excelente, e, se está funcionando bem para você, de modo algum está "errado". Segue no capricho aí Imagem
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Fala turma!!!!

Lataria adesivada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui um teste de encaixe para se ter uma previa do carrinho:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bora agora mandar o vernizão e terminar de aplicar os decais e pintar as parte finais de preto.

Abs.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por anghinoni »

muito bom, estive fora uns dias e me deparo com isso
como ja resolveu nao vou dar pitaco :mrgreen:

mas antes de colocar decal em carros ja fiz com e sem verniz (so lixei a tinta antes) e sinceramente nao vi diferença
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

anghinoni escreveu:muito bom, estive fora uns dias e me deparo com isso
como ja resolveu nao vou dar pitaco :mrgreen:

mas antes de colocar decal em carros ja fiz com e sem verniz (so lixei a tinta antes) e sinceramente nao vi diferença
E aí, anghinoni, tudo certo?

Valeu pelo comentário.

E pode dar os pitacos pf. rss. Aprendemos bastante com seus comentários e experiências.

Eu nunca tentei aplicar verniz para colocação de decais porque percebo que as tintas que uso/usamos, as automotivas, já deixam um acabamento bem fino em comparação às acrílicas. Aí essas lixas de gramatura alta - a partir da 6.000 - praticamente não retiram nada de tinta, pode passar a vontade (menos em quinas) no kit. Elas acabam somente deixando lisinha mesmo a superfície e daí já aparece o "auto brilho" da própria tinta e a aplicação do decal é tranquila.

Quando estava montando a McLaren MP-30 registrei a diferença do antes e depois dessas lixas de gramatura alta:

Imagem

Imagem

Abs.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Toyota GT-One TS020 - Tamiya - 1/24

Mensagem por anghinoni »

bem isso que eu pensei, tinta automotiva é outra histori, so lixar para alisar e quebrar o brilho, decalcar e envernizar, mas mesmo em tintas foscas eu ainda acho que nao precisa envernizar mas nao posso afirmar com certeza. Esse assunto é controverso, eu ja vi um video do Mig Jimenez falando que nao deve envernizar ai alguém da plateia discordou.

Na minha curta experiencia (2 anos e pouco de hobby e 32 kits) eu so tive slivering uma vez e em menos que 10 kits eu passei verniz :-)
e este silvering nao se deu por ar e sim por cola do decal ressecada que virou um pó branco e este kit eu envernizei com verniz poliéster automotivo :mrgreen:
eu tirei o decal, raspei a gosma branca e colei com decal fix da humbrol, ficou zero slivering
Responder

Voltar para “Veículos”