SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  [CONCLUÍDO] B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

Legal!
Eis que esse pequeno passarinho 1/48 volta à bancada.
De olho aqui.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Flying Pancake »

Um gigante! Acompanhando aqui :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
MVTB
Super Membro
Mensagens: 4570
Registrado em: 27 Jul 2012, 00:57
Nome: Marcus Vinicius Teixeira Borges
Localização: São José dos Campos/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por MVTB »

Projeto interessantíssimo,acompanhando!
Buscar a Deus,sempre...
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Tiago Guilger »

TioDrakul escreveu:Novidades pessoal: A minha irmã agora voltou a morar com os meus pais e consequentemente levou a gata dela junto, então não tendo mais ameaças peludas eu posso reabrir a minha oficina :mrgreen:

Eu vou até ter que lavar de novo a maioria das peças do kit por causa do pó que juntou (a bancada tinha que ficar trancada porque bancada cheia de coisas pequenas e gatos não combinam) e tenho primeiro que conferir os aerógrafos (limpeza geral depois de tanto tempo parado), mas vou dar continuidade nessa montagem que é a que está atualmente espalhada na bancada
Acredito mais que o Dragão comeu o gato :silent:
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Gaspar »

TioDrakul escreveu:Imagem
Chegando para acompanhar.

Gostei desse cockpit. :clap: :clap: :clap:
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

E continuando a estragar kit: Depois de alguns eons ocupado com a dominação do universo (e jogando videogame :oops: ) estou continuando o B-29.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Eu deixei bem básico mesmo o interior porque depois de alguns testes de dryfit eu concluí que não daria de ver 90% do interior quando a fuselagem for fechada, e como o meu pai tinha mexido na maioria dessa parte (e se eu quisesse fazer melhor eu teria que refazer tudo) então preferi deixar assim mesmo;

Imagem

Achei interessante o detalhe de que o avião têm algumas partes pressurizadas e esse longo túnel ligando elas, com exceção do posto do artilheiro lá na ponta da cauda. Como será que o sujeito entra naquele aperto, como ele consegue mirar em alguma coisa e mais importante, como ele iria pular do avião se precisasse? :mrgreen:

Imagem

E aqui eu fechei o charuto (meio literalmente nesse caso, pois a coisa é essencialmente um tubo tampado com uma esfera em uma ponta e uma cauda na outra), aonde colocar depois os vidros na dianteira vai dar bastante trabalho. E até agora também a única coisa que encaixou bem foram as duas metades da fuselagem, todas as peças internas não encaixam direito aonde elas supostamente deveriam encaixar, a parede entre o "posto elevado de observação" e os beliches por exemplo não encosta em nenhum lado da fuselagem (mas não vai dar de ver depois, então não é lá um grande problema). Já a caixa do trem de pouso dianteiro fica com uma folga enorme e eu terei que dar uma pensada em como acertar. Típico Revell :roll:
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Saudações Tio Drakul!
Não foi possível visualizar as fotos, pelo menos não do meu computador.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Rogerio Kocuka escreveu:Saudações Tio Drakul!
Não foi possível visualizar as fotos, pelo menos não do meu computador.
(O dragão coloca mais carvão no servidor mágico de fotos dele) Funcionando agora? :pensando:
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

TioDrakul escreveu:
Rogerio Kocuka escreveu:Saudações Tio Drakul!
Não foi possível visualizar as fotos, pelo menos não do meu computador.
(O dragão coloca mais carvão no servidor mágico de fotos dele) Funcionando agora? :pensando:
Bom dia!
Ainda não consegui visualizar as fotos, Tio Drakul.
Eu tive um problema parecido recentemente ao postar fotos que estavam no meu álbum do Google Photos. Elas simplesmente eram visualizadas só por mim e não pelas outras pessoas.
Acho que o problema é com o Google Photos. Tive que trocar o site de hospedagem de fotos para postar as imagens aqui.

Um abraço!
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

Estranho, pelo PlastiBrasil as fotos não aparecem, mas consigo visualizá-las pelo Tapatalk.
E está fazendo um ótimo trabalho por sinal.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”