Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  [CONCLUÍDO] B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
MVTB
Super Membro
Mensagens: 4570
Registrado em: 27 Jul 2012, 00:57
Nome: Marcus Vinicius Teixeira Borges
Localização: São José dos Campos/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: [CONCLUÍDO] B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por MVTB »

Acho que sim,mas se vc achar que não,sou voluntário para abduzir este set!!!
Buscar a Deus,sempre...
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: [CONCLUÍDO] B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Chicabum »

TioDrakul escreveu:Pessoal, estou na dúvida... Como vocês sabem o dragão aqui não se contenta com serviço "pela metade", e eu sempre fico pensando que eu poderia fazer melhor do que isso. E aí eu descobri outro canto para arrumar um outro kit de B-29 mais antigo (que portanto em tese deve ser um pouco melhor do que o exemplar que eu peguei por ter sido moldado antes), e esse conjunto de detalhamento aqui:
Imagem

Dá de bancar os dois mas eu estou na dúvida se eu estaria arrumando ainda mais pra cabeça porque para colocar essas naceles de resina por exemplo exigiria uma séria cirurgia nas asas do kit e aonde as coisas podem dar seriamente errado. Mas se eu tentasse de novo eu estaria tentando agora já sabendo aonde eu errei nesse último (trocaria as maleditas antenas por versões em metal a lá Alexandre Rezende, ordem da pintura, etc). Acham que valeria a pena?

Já que perguntou a opinião...

Eu penso que se achar outro kit vc monta. Mexer nesse será arrumar sarna para se coçar... Mas aí vai do quanto vc está incomodado com o resultado que conseguiu. Coloca outro kit na bancada... relaxa desse e depois veja se está disposto mesmo a encarar. Se tiver, acompanharei!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1800
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [CONCLUÍDO] B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Pô Daniel !

Você fez um ótimo trabalho nessa montagem... nada de estragar, hein?

Imagem

Cara, eu passo muito tempo avaliando as peças do kit e comparando com fotos do real para decidir o que mudar e o que manter... É muito trabalho, concordo, mas ajuda a não ficar decepcionado com o resultado. Nós que estamos de fora, dificilmente percebemos os erros e não sabemos o que o modelista que montou passou para obter um resultado (para nós excelente) que talvez ele não tenha gostado.

Eu achei legal e chama muita a atenção o resultado neste seu B-29. Por ser 1/48, é sempre de maior responsabilidade ficar realista que os 1/72 da vida, mas eu acho que você alcançou este objetivo.

Como o colega Chicabum falou, você deve desencanar e mais pra frente montar outro fazendo os ajustes que achar melhor.

Essa de "acho que ficou pela metade" sempre permeia o pensamento do criador da obra (e acontece com todos nós, tenho certeza), mas pode ficar tranquilo que isso é apenas "neura". Seu trabalho ficou e é excelente!

[]s
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [CONCLUÍDO] B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Uhh... Não pessoal, eu não vou desmontar ou mexer de novo nesse :lol: O que eu fiz foi arrumar um outro exemplar (no mercado livre), para ver se dessa vez eu consigo montar fazendo menos besteiras. Mas valeu pelo apoio, ainda que o dragão ache aqui que realmente não ficou como poderia ter ficado (têm vários defeitos que não aparecem porque em um kit desse tamanho você têm que tirar as fotos de longe).
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”