HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  F-16 Mlu ,,Tigermeet 09" - Revell - 1/72

Moderador: Moderadores GT

andreavc
Acabei de Chegar
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mar 2018, 12:38
Nome: Andre Vicente da Cunha
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: F-16 Mlu ,,Tigermeet 09

Mensagem por andreavc »

CCRider escreveu:
andreavc escreveu:(...) Como moro em apartamento, não tenho um local para utilizar um aerografo eu vou seguir por essa sua linha de utilizar apenas pincéis.
Opa! Apenas uma intromissão rápida aqui:

Monto kits usando aerógrafo desde 2010. Moro em apartamento, tenho um espaço de bancada de cerca de 80 cm x 80 cm em uma mesa, que monto apenas quando vou usar, e não tem tinta espalhada pela mesa, paredes, carpetes nem nada disso. :rolando:

Enfim, só pra dizer que o "estrago" que o aerógrafo faz não é nada de outro mundo. Basta ser cuidadoso. :thumbup:

Abraço!
Obrigado por compartilhar essa experiência, quem sabe com o passar do tempo e a prática e pense em partir para um aerógrafo.

Abraço!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: F-16 Mlu ,,Tigermeet 09

Mensagem por Tiago Guilger »

andreavc escreveu:
CCRider escreveu:
andreavc escreveu:(...) Como moro em apartamento, não tenho um local para utilizar um aerografo eu vou seguir por essa sua linha de utilizar apenas pincéis.
Opa! Apenas uma intromissão rápida aqui:

Monto kits usando aerógrafo desde 2010. Moro em apartamento, tenho um espaço de bancada de cerca de 80 cm x 80 cm em uma mesa, que monto apenas quando vou usar, e não tem tinta espalhada pela mesa, paredes, carpetes nem nada disso. :rolando:

Enfim, só pra dizer que o "estrago" que o aerógrafo faz não é nada de outro mundo. Basta ser cuidadoso. :thumbup:

Abraço!
Obrigado por compartilhar essa experiência, quem sabe com o passar do tempo e a prática e pense em partir para um aerógrafo.

Abraço!
Então André, eu também moro em apartamento, e apesar de dar preferência ao uso do pincel (acho que uso em mais de 80% do que monto, simplesmente por que eu gosto de pintar com o pincel) eu também tenho e uso o aerografo (uso principalmente pra pintar as carrocerias de autos) e realmente não faz nenhuma sujeira, ou se faz, é muito pontual, bem diferente de uma lata de spray por exemplo...

Caso você considere comprar um aero mais pra frente, pode ficar tranquilo quanto a sujeira :thumbup:

e em relação aos insumos, cara, vão durar demais, uma bisnaga daquela cola da revell (a mais simples que tem) já usei pra montar uns 30 kits, e ela ainda não acabou... tudo vai de como você usa :thumbup:
tintas, putty, fitas crepe ou tamiya também vão durar muito, então o investimento é alto mas vai durar bastante, pode ficar tranquilo!

abraços!
andreavc
Acabei de Chegar
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mar 2018, 12:38
Nome: Andre Vicente da Cunha
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: F-16 Mlu ,,Tigermeet 09

Mensagem por andreavc »

Tiago Guilger escreveu:
andreavc escreveu:
CCRider escreveu:
andreavc escreveu:(...) Como moro em apartamento, não tenho um local para utilizar um aerografo eu vou seguir por essa sua linha de utilizar apenas pincéis.
Opa! Apenas uma intromissão rápida aqui:

Monto kits usando aerógrafo desde 2010. Moro em apartamento, tenho um espaço de bancada de cerca de 80 cm x 80 cm em uma mesa, que monto apenas quando vou usar, e não tem tinta espalhada pela mesa, paredes, carpetes nem nada disso. :rolando:

Enfim, só pra dizer que o "estrago" que o aerógrafo faz não é nada de outro mundo. Basta ser cuidadoso. :thumbup:

Abraço!
Obrigado por compartilhar essa experiência, quem sabe com o passar do tempo e a prática e pense em partir para um aerógrafo.

Abraço!
Então André, eu também moro em apartamento, e apesar de dar preferência ao uso do pincel (acho que uso em mais de 80% do que monto, simplesmente por que eu gosto de pintar com o pincel) eu também tenho e uso o aerografo (uso principalmente pra pintar as carrocerias de autos) e realmente não faz nenhuma sujeira, ou se faz, é muito pontual, bem diferente de uma lata de spray por exemplo...

Caso você considere comprar um aero mais pra frente, pode ficar tranquilo quanto a sujeira :thumbup:

e em relação aos insumos, cara, vão durar demais, uma bisnaga daquela cola da revell (a mais simples que tem) já usei pra montar uns 30 kits, e ela ainda não acabou... tudo vai de como você usa :thumbup:
tintas, putty, fitas crepe ou tamiya também vão durar muito, então o investimento é alto mas vai durar bastante, pode ficar tranquilo!

abraços!

Ótimo, eram dúvidas que tinha e que precisava esclarecer.

Agradeço à todos que contribuiram e peço desculpas pela leve desviada no tópico Tiago.

Abraço!!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F-16 Mlu ,,Tigermeet 09" - Revell - 1/72

Mensagem por anghinoni »

estou em apartamento, no escritorio de um lado tem as mesas com os computadores, do outro duas mesas com a bancada. só tinta de solvente e se pintar grandes areas faz névoa, nesse caso a cabine de pintura resolve, com cuidado e usando os produtos certos nao tem cheiro nem sujeira, o mais critico é o barulho do compressor, por isso uso de motor de geladeira.

pincel so uso 1% das vezes para fazer algumas coisas minusculas que não da para mascarar :mrgreen: , o resto é sempre com aerografo por menor que seja a peça, a qualidade da pintura com pincel nunca chega perto da com aerografo e eu tenho pratica em aerografia, com o tempo nao tem preguiça, é facil por tinta, pintar e limpar :D
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-16 Mlu ,,Tigermeet 09" - Revell - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Olá amigo modelista!

Pelas novas regras, precisamos ter pelo menos 7 montagens em andamento para esse GT VIPER ser revalidado, e como a sua montagem anda meio 'parada', gostaria
que o amigo desse uma atualizada na mesma até 30.04 para que nosso GT ganhe mais uns 6 meses de vida!

Conto com sua colaboração !

Um abraço

Andre Ferro / Coordenador do GT VIPER
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-16 Mlu ,,Tigermeet 09" - Revell - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Andre L B Ferro escreveu:Olá amigo modelista!

Pelas novas regras, precisamos ter pelo menos 7 montagens em andamento para esse GT VIPER ser revalidado, e como a sua montagem anda meio 'parada', gostaria
que o amigo desse uma atualizada na mesma até 30.04 para que nosso GT ganhe mais uns 6 meses de vida!

Conto com sua colaboração !

Um abraço

Andre Ferro / Coordenador do GT VIPER
Fala André!

pode contar comigo, apesar de não ter postado nada por causa da correria, tenho algumas atualizações pra mostrar, hoje a noite eu já coloco alguma coisa por aqui!

abraços! :thumbup:
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-16 Mlu ,,Tigermeet 09" - Revell - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Valeu Tiagão !! :thumbup: :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-16 Mlu ,,Tigermeet 09" - Revell - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala pessoal!

Depois de bastante tempo sem nenhuma atividade aqui, temos uma pequena atualização!

Hoje foi dia de trabalhar com os trens de pouso, e apesar do kit ser bom e bem detalhado, as pecinhas miudas dificultaram bastante as coisas...

No final, parece q ficou bom!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sobre os próprios pés!
Aproveitei e colei o estabilizador vertical também.

Imagem
ImagemImagem

Falta pouco para o final agora!!!

Até a proxima!





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: F-16 Mlu ,,Tigermeet 09" - Revell - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Seu Viper está muito bonito Tiago.
Faltando muito pouco para finalizá-lo.
Sigo de olho aguardando o resultado.
Abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-16 Mlu ,,Tigermeet 09" - Revell - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Thunderbolt escreveu:Seu Viper está muito bonito Tiago.
Faltando muito pouco para finalizá-lo.
Sigo de olho aguardando o resultado.
Abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Obrigado Thunder!

Realmente falta muito pouco para o fim, hoje coloquei alguns “penduricalhos” no lugar, luzes, antenas, pilots, mísseis e os tanques auxiliares:

Imagem

Próxima atualização provavelmente será com as fotos finais!

Abraços!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 73 - F-16 Viper”