Página 1 de 1

Hawker Hurricane MkIIb - Revell - 1/72

Enviado: 29 Out 2017, 23:55
por Andre L B Ferro
Olá Pessoal!

Abrindo o tópico, e vamos ver se inicio a montagem em breve!

Um pouco de história!

HAWKER HURRICANE


Imagem

O Hawker Hurricane foi um dos mais famosos aviões de caça britânicos da Segunda Guerra Mundial. Projetado em 1934, por Sidney Camm, foi o primeiro caça monoplano da Royal Air Force (RAF) e também o primeiro caça capaz de atingir velocidade superior a 480 km/h (ou 300 mph).

Embora ofuscado pelo Supermarine Spitfire , o avião se tornou famoso durante a Batalha da Grã-Bretanha, sendo responsável por 60% das vitórias aéreas da RAF na Batalha, e serviu em todos os grandes teatros da Segunda Guerra Mundial.

Imagem

Os primeiros Hurricanes foram entregues à RAF em dezembro de 1937 e, em setembro de 1939, já equipavam 18 esquadrões, alguns dos quais foram enviados à França. Mais da metade dos aviões alemães abatidos durante o primeiro ano da guerra, foi vítima dos Hurricane.

O maior peso da Batalha da Inglaterra coube aos 32 esquadrões de Hurricane disponíveis, que tinham a incumbência de atacar os bombardeiros alemães, deixando aos Spitfire, mais ágeis e mais velozes, a tarefa de enfrentar os caças nazistas.

Na URSS

Imagem

As Forças Aéreas soviéticas estavam em um estado extremamente pobre quando os alemães atingiram o leste em 22 de junho de 1941. A grande maioria de suas aeronaves eram relativamente impotentes em face da avançada Luftwaffe alemã, mas pior ainda era a incapacidade soviética de detectar raids inimigos com tempo suficiente para responder. Grande número de aeronaves soviéticas foram destruídas ainda no solo pela Luftwaffe e suas bases superadas antes de serem usadas como postos de operação a posteriori contra seus antigos proprietários.

Em Londres, a abertura da frente oriental por Hitler foi recebida com entusiasmo firme e alguma descrença pela liderança militar, incluindo Churchill que considerou isso como um erro óbvio. Hitler não terminou a luta contra o Império Britânico na Europa Ocidental ou no norte da África e agora ele estava assumindo o fardo de lutar contra milhões de soldados soviéticos. A superioridade em números no campo de batalha que os soviéticos deveriam oferecer, porém parecia estar evaporando ante os olhos do mundo, bem como aos dos alemães e seus aliados da Europa Oriental (Romênia, Bulgária e Finlândia) que pareciam imparáveis ​​e, mais uma vez, a Blitzkrieg produziu na Rússia, vitória após vitória.

Imagem

Churchill não era partidário de Stalin. Na verdade, Churchill era um oponente amargo de seu regime em Moscou e do comunismo em geral, mas a Alemanha nazista era a ameaça mais imediata e baseado no princípio: "o inimigo do meu inimigo, é meu amigo", Churchill ofereceu seu apoio a Stalin. O que os soviéticos precisavam eram aviões suficientes para ajudar a conter os alemães, enquanto os russos deslocalizavam suas próprias instalações de fabricação de aviação para o leste, além do alcance dos bombardeiros alemães. Churchill portanto, ordenou que um grande número de caças Hawker Hurricane e Supermarine Spitfire fossem enviados para a União Soviética através dos perigosos comboios do Ártico para fortalecer os regimentos de caças soviéticos, já bastante avariados. Além disso, alguns esquadrões da RAF foram enviados para lutar ao lado dos soviéticos e ajudar a treinar os pilotos russos, passando suas experiências anteriores de 1939 e 1940 contra a Luftwaffe.

Imagem

Dado o prestígio que essas aeronaves tinham no Reino Unido, pode ser visto como uma surpresa que os pilotos soviéticos geralmente não apreciaram muito dos caças britânicos.
O Spitfire foi por conta do seu trem de pouso estreito tornou extremamente incômodo aterrar nas pistas soviéticas mal preparadas e também foi considerado frágil para operar efetivamente em condições austeras como na Rússia. Em contraste, o Hurricane era um design muito mais robusto que melhor se adequava às necessidades soviéticas no solo, mas no ar a aeronave era considerada inferior aos caçaes alemães Messerschmitt Bf109E. Uma coisa que os soviéticos detestaram em ambos os aviões foi o armamento relativamente leve e o fato de que as armas estavam todas localizadas nas asas, ao contrário das aeronaves soviéticas e alemãs, cujos armamentos eram em torno da fuselagem dianteira.

Imagem

No entanto, os 2.952 Hurricanes entregues ainda eram superiores a muitos dos tipos que os soviéticos operavam antes e podiam, pelo menos, manter-se contra os alemães por um tempo.

O KIT

Artbox da caixa:
Imagem

Sprues:
Imagem

Individuais:
Imagem
Imagem

Transparências:
Imagem

Decais:
Os que vieram no kit:
Imagem

Mas como farei a versão russa, vou usar esses aqui, gentilmente cedidos pelo Claudio:
Imagem

Para fazer algo mais ou menos assim:
Imagem

Add-ons: Rodas em resina da True details:
Imagem

Manual de instruções:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

É isso...

Vamos ver pra quando inicio esta montagem!!!

:tchau: :tchau:

Re: Hawker Hurricane MkIIb - Revell - 1/72

Enviado: 30 Out 2017, 08:04
por denis bonetti
Cheguei amigão e irei acompanhar. Com certeza irá ficar muito bonito com a estrela vermelha.

Abraços

Re: Hawker Hurricane MkIIb - Revell - 1/72

Enviado: 30 Out 2017, 23:14
por Thunderbolt
Chegando para acompanhar.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk

Re: Hawker Hurricane MkIIb - Revell - 1/72

Enviado: 31 Out 2017, 05:37
por Kozaky
Acompanhando! Logo farei um 1/48

Re: Hawker Hurricane MkIIb - Revell - 1/72

Enviado: 01 Nov 2017, 09:19
por leaopersico
Vai ficar muito bom!
Aqui pra acompanhar com certeza!
Não sabia que esse pássaro tinha voado pela Russia!