Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Aerógrafo Lince

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
luizcarlos13
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Mar 2013, 10:29
Nome: luiz carlos santos de faria
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Aerógrafo Lince

Mensagem por luizcarlos13 »

Boa noite a todos. Tenho já algum tempo o aerógrafo da LINCE modelo L1500. Estava longe do hobby e resolvi voltar. Ocorre que resolvi desmontar o aerógrafo para limpar a agulha. Na hora de montar não estou conseguindo e acho que está faltando peça também. Peço ajuda pra saber se alguém tem um parecido ou se conhece algum lugar pra realizar a manutenção. Obrigado.
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo Lince

Mensagem por Thiago Nunes »

Fala luiz , eu tenho um lince L1500 CL, se precisar depois eu te mando umas imagens, mas da uma olhada nessa foto do esquema de montagem, veja se não esta faltando alguma peça do seu

Imagem

:thumbup: :thumbup:
Thiago Nunes
luizcarlos13
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Mar 2013, 10:29
Nome: luiz carlos santos de faria
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo Lince

Mensagem por luizcarlos13 »

Boa noite Thiago e obrigado pela ajuda. Conferi e realmente está faltando essa gaxeta nº7. Pelo que entendi ela funciona como um espaçador entre a alavanca e a Pinça. Vou tentar improvisar alguma coisa.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Aerógrafo Lince

Mensagem por anghinoni »

luizcarlos13 escreveu:Boa noite Thiago e obrigado pela ajuda. Conferi e realmente está faltando essa gaxeta nº7. Pelo que entendi ela funciona como um espaçador entre a alavanca e a Pinça. Vou tentar improvisar alguma coisa.
Conversa direto com o joao elaga joaoelaga@terra.com.br
que ele resolve.
Avatar do usuário
Kakadu
Super Membro
Mensagens: 1002
Registrado em: 06 Abr 2015, 16:37
Nome: Flávio Pedroza
Localização: Pernambuco
Agradeceu: 69 vezes
Curtiram: 29 vezes

Re: RE: Re: Aerógrafo Lince

Mensagem por Kakadu »

luizcarlos13 escreveu:Boa noite Thiago e obrigado pela ajuda. Conferi e realmente está faltando essa gaxeta nº7. Pelo que entendi ela funciona como um espaçador entre a alavanca e a Pinça. Vou tentar improvisar alguma coisa.
Na verdade, funciona como um guia/vedação da agulha, impedindo o vazamento da tinta. Ela é posicionada após o gatilho.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Aerógrafo Lince

Mensagem por Thiago Nunes »

luizcarlos13 escreveu:Boa noite Thiago e obrigado pela ajuda. Conferi e realmente está faltando essa gaxeta nº7. Pelo que entendi ela funciona como um espaçador entre a alavanca e a Pinça. Vou tentar improvisar alguma coisa.
Kakadu escreveu:
luizcarlos13 escreveu:Boa noite Thiago e obrigado pela ajuda. Conferi e realmente está faltando essa gaxeta nº7. Pelo que entendi ela funciona como um espaçador entre a alavanca e a Pinça. Vou tentar improvisar alguma coisa.
Na verdade, funciona como um guia/vedação da agulha, impedindo o vazamento da tinta. Ela é posicionada após o gatilho.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

No meu aerografo pelo menos ela não sai, ela fica presa lá dentro... acho meio difícil perder ela, mas pode ser que não esteja vedando direito por desgaste da mesma...
Thiago Nunes
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo Lince

Mensagem por Mutley »

Oi Luiz,

Ano passado eu mandei meu Lince 1500 para a manutenção na fábrica e eles não me cobraram nada. Fala com o João Elaga por e-mail que ele te responde. Acho até que se você não tem muita experiência com aerógrafo é melhor mandar logo para ele e não correr o risco de piorar a situação.
luizcarlos13
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Mar 2013, 10:29
Nome: luiz carlos santos de faria
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo Lince

Mensagem por luizcarlos13 »

Agradeço a todos que postaram as dicas e explicações. Já mandei um e-mail para o fabricante. Estou aguardando a resposta. Assim que tiver uma solução, posto aqui o resultado.
luizcarlos13
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Mar 2013, 10:29
Nome: luiz carlos santos de faria
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo Lince

Mensagem por luizcarlos13 »

Boa tarde a todos.

Enviei o meu aerógrafo para o João Elaga, que resolveu o problema. Obrigado pelas dicas.
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”