LRFOGA escreveu:Mutley escreveu:O mais importante é saber se todos os fittings estão lá na caixa e se não está faltando nada. Achei estranho a pessoa vender este tipo de kit só por R$ 50,00 ele vale bem mais. Imprime as fotos que você conseguiu e compara com o que ela ainda tem. Alguns fittings dá para comprar aparte mesmo que esteja faltando ou dá para fazer de forma artesanal, mas outros mais elaborados como o adorno de popa fica mais complicado. É específico do kit e você não encontra por fora.
Uma vez encontrei um navio da Amati vendendo no mercado livre por um preço baixíssimo e a história era parecida, a pessoa comprou, não conseguiu acabar e estava vendendo. Desconfiei o pedi mais fotos e a pessoa enrolou. Ao analisar com mais cuidado as fotos postadas percebi que ele estava danificado e faltava peças. desisti na hora. Espero que este não seja seu caso. De qualquer forma boa sorte e não esqueça do review caso consiga comprar.
Mutley, depois de estudar atentamente as fotografias na internet cheguei a conclusão de que é praticamente impossível montar esse kit sem manual, especialmente as cordas e amarrações, veja você mesmo
Lendo as mensagens da vendedora ela me respondeu que o marido dela já havia comprado o kit sem o manual, então a possibilidade de o kit não estar completo é grande, já que ele seria de "segunda mão". Acho que eu vou desistir mesmo, nem sei se compensa ir até lá para ver o kit

E qual o problema de fazer como se fosse um naufrágio?
Eu não faço algo do tipo por que não tenho espaço, mas pode ser facilmente adaptado.
Boa parte de corda pode estar rompida, o mastro quebrado, buracos de canhão pela lateral.
Uma grande rocha em que o barco bateu e um grande buraco no casco, efeito do impacto.
As vezes a imaginação até chega, o que me falta é talento, coragem e espaço, mas seria possível um diorama nesse estilo!
Sempre aprendendo...