Bastante mesmo Tiago, mas é muito legalTiago Reis escreveu:Rapaz, que trabalheira montar esse tipo de embarcação.
Tá ficando excelente
Próximos Eventos Programados:
[Concluído] Cutty Sark REVELL 1/162
Moderador: Moderadores GT
- Valente
- Super Membro
- Nome: Carlos Valente Junior
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 2 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Re: Cutty Sark REVELL 1/162
- TioDrakul
- Super Membro
- Nome: Daniel Campos
- Curtiram: 6 vezes
Eu rio enquanto eu posso Porque têm esse aqui esperando eu tomar uma atitudeValente escreveu:Ri porque não é voce ... as velas retangulares são amarradas nos 4 lados... antes de acabar já troquei o grau do óculos algumas vezesTioDrakul escreveu:Valente escreveu:Colei uma vela pra ver como vai ser a coisa
Acho que ficou bom
Só faltam agora 34
P.S: E estou bisbilhotando como você está amarrando as suas velas para ver se também funcionaria para as minhas, já que o manual não dá pista alguma de como as velas deveriam ser presas nos cordames
- Valente
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Coisa fina esse kit hein DanielTioDrakul escreveu:Eu rio enquanto eu posso Porque têm esse aqui esperando eu tomar uma atitudeValente escreveu:Ri porque não é voce ... as velas retangulares são amarradas nos 4 lados... antes de acabar já troquei o grau do óculos algumas vezesTioDrakul escreveu:Valente escreveu:Colei uma vela pra ver como vai ser a coisa
Acho que ficou bom
Só faltam agora 34
P.S: E estou bisbilhotando como você está amarrando as suas velas para ver se também funcionaria para as minhas, já que o manual não dá pista alguma de como as velas deveriam ser presas nos cordames
As velas triangulares que vão presas nas cordas eu vou colar ( não é facil passar colar na beirada encostar na linha e esperar secar mas é como vai ser) e as velas retangulares que vão presas nos mastros eu vou amarrar...a idéia é essa.
Coragem e vamos juntos por velas nesses barcos amigo
- Valente
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Algo mais ou menos assim EduardoValente escreveu:Parece que as velas ficaram bem mesmo EduardoEduardo José escreveu:Em minha modesta opinião o envelhecimento das velas ficou perfeito (a técnica do café funciona mesmo). A ideia da corrente para as âncoras foi ótima, porém, penso que será necessário "enferrujá-las" (o Doug postou a foto de um produto específico para isso na montagem de seu Panzer III).
Parabéns pelo trabalho que vem realizando!
As correntes vou fazer algo que aparente um desgaste
Obrigado amigo
- Eduardo José
- Membro
- Nome: Eduardo José Franchini
- Curtiram: 0
Beleza; para mim parece muito bom. No aguardo do fim da montagem. Bom trabalho.
- Chicabum
- Conselheiro
- Nome: Érico de Campos
- Agradeceu: 66 vezes
- Curtiram: 176 vezes
Fala Valente!!!
Essa embarcação tá ficando show!!!
Velas e cordames sempre dão trabalho... Mas tem que fazer de cabeça fresca senão já viu né. Muito legal a sua montagem! Quero ver a sequencia da montagem das outras velas!
Abraço!!!
Velas e cordames sempre dão trabalho... Mas tem que fazer de cabeça fresca senão já viu né. Muito legal a sua montagem! Quero ver a sequencia da montagem das outras velas!
Abraço!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.
Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413
Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413
Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
- LRFOGA
- Super Membro
- Nome: Luiz Renato Fogagnolo
- Curtiram: 4 vezes
Valente, conta direito como você fez para mergulhar essas velas no café, porque as velas do meu kit, embora na escala menor, são do mesmo material. Você fixou o café com algum verniz?Valente escreveu:Olá amigos
Mergulhei a vela no café pra ver como fica e acho que deu um bom efeito
- Valente
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Olá LuizLRFOGA escreveu:Valente, conta direito como você fez para mergulhar essas velas no café, porque as velas do meu kit, embora na escala menor, são do mesmo material. Você fixou o café com algum verniz?Valente escreveu:Olá amigos
Mergulhei a vela no café pra ver como fica e acho que deu um bom efeito
Eu só mergulhei as velas já cortadas em um pote com café (sem açucar ) e deixei secar, não saiu nem um pouco
- Valente
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Olá amigos
Não dá pra colocar muitas velas por vez, depois da 3ª a visão e a paciência já eram
Mas aos poucos vamos indo
Pra furar as velas to usando uma agulha de costura e um pedaço de isopor como base
Algumas colocadas
Outro dia...mais 3 velas
Ontem...mais 4
Comecei dando nós mas alem de trabalhoso as velas soltavam quando eu puxava a linha pra fechar o nó, comecei a simplesmente passar a linha pelo furo, dar 2 voltas pra baixo, colar e aparar a ponta, fica bom e bem mais simples
As velas do meio já foram, agora vou começar as dos mastro que são retangulares e amarradas nas 4 pontas, ainda to pensando como vou fazer isso
Vamos em frente
Abraço
Não dá pra colocar muitas velas por vez, depois da 3ª a visão e a paciência já eram
Mas aos poucos vamos indo
Pra furar as velas to usando uma agulha de costura e um pedaço de isopor como base
Algumas colocadas
Outro dia...mais 3 velas
Ontem...mais 4
Comecei dando nós mas alem de trabalhoso as velas soltavam quando eu puxava a linha pra fechar o nó, comecei a simplesmente passar a linha pelo furo, dar 2 voltas pra baixo, colar e aparar a ponta, fica bom e bem mais simples
As velas do meio já foram, agora vou começar as dos mastro que são retangulares e amarradas nas 4 pontas, ainda to pensando como vou fazer isso
Vamos em frente
Abraço
- Valente
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Obrigado EricoChicabum escreveu:Fala Valente!!!
Abraço!!!
To testando coisas que se derem certo vão dar mais trabalho ainda mas vai compensar no final
Abraço amigo