Dougvoador escreveu:Amigo como sempre uma montagem fantástica! Essa mistura que vc fez ficou massa.
Usou o que para ficar o pigmento?
Adoro esses veículos alemães da WWII!
Parabéns Milton!
Os pigmentos ao serem misturados na realidade apenas misturam as cores.
Entao ele sao fixados com os produtos proprios ( como o que eu uso O Gravel & Sand FIxer da AK ou o Pigment Fixer da MIG ) ou com White Spirit.
O truque na realidade é como se faz.....
Eu costumo fazer da seguinte maneira.
Primeiro passo uma camada fina de fixador e espero iniciar a secagem, ai aplico uma camada fina de pigmento. Espero secar 10 minutos no minimo .
Ai aplico nova camada de fixador, seguido de outra camada de pigmento, e espero secar novamente.
E vou repetindo isso nos lugares onde quero ir acumulando sujeira.
Quando a ideia é fazer apenas uma leve poeira, inicio com o fixador e a primeira camada de pigmento.
Ai quando ta quase seco eu passo um pincel com uma cerca um pouco mais dura e meio que dou uma lixada no pigmento.
Ai voce retira uma boa parte e fica a "sombra" do pigmento que acaba cobrindo o plastico dando uma noção de uma poeira leve grudada.
Se for necessario repete o processo pra uma poeira um pouco mais intensa.
Mas sempre fica a dica de começar com bem pouco pigmento. Pois é mais facil acrescentar onde faltou do retirar o excesso, ja que isso normalmente significa lixar o pigmento, e por tabela a pintura. Ai tem começar tudo de novo.
Deu pra entender o processo???
E Doug, voce como coordenador do GT agora tem poderes pra finalizar o topico!!!
Abs
MIlton