Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

O que estou montando? Compressor de ar!!

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: O que estou montando? Compressor de ar!!

Mensagem por Roland »

Lessa escreveu:
Roland é o cara! Seu capricho e sua preocupação com a satisfação do cliente devem ser exemplo à todos. :saudacao:
É o restante que recebo por aquilo que faço, uma parte é em dinheiro, a outra parte é em satisfação da pessoa... não tem preço esta parte.

:thumbup:

Valeu, Lessa!! :tchau:
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5683
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 20 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: O que estou montando? Compressor de ar!!

Mensagem por Motta »

Roland,

Ando meio sumido por causa do trabalho, mas não esqueci daquilo que conversamos quanto "turbinar" meu compressor de 1l para um de 5l...
Imagem
Lembra?
Mas fico com uma dúvida quanto ao envio dele para vc... como fazer?
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: O que estou montando? Compressor de ar!!

Mensagem por Roland »

Motta

Envia-lo pelo correio ou transportadora é a maior fria. Meu sobrinho, que trabalha na Transminatto ja me explicou.
Além disto, não há necessidade de me enviar teu compressor.

Você desmontaria os periféricos, separa tudo. Eu modelo uma estrutura, ajeitamos onde vai cada coisa, finalizo e te envio ja com reservatório.
Aí, vc só montava tudo de volta.

Fiz isto pra um carioca... ele me passou as posições onde eu deveria soldar as conexões e, deu certinho.

Vai pensando na ideia.

Veja ai no teu Manzara, o dreno fica numa posição totalmente desconfortável e é, ao mesmo tempo, válvula de segurança. O dia que estourar, vai ser aquela sujeira!!! Eu ja vi isto acontecer. Além disto, não vem com manômetro de conteúdo.
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5683
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 20 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: O que estou montando? Compressor de ar!!

Mensagem por Motta »

Tem esse manômetro aqui:

Imagem
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: O que estou montando? Compressor de ar!!

Mensagem por Roland »

Motta escreveu:Tem esse manômetro aqui:

Imagem
Este manômetro é o do filtro regulador. Ali registra a pressão que vc deseja trabalhar, pressão de saída para o aerógrafo.
Manômetro de conteúdo registra a pressão interna do reservatório
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: O que estou montando? Compressor de ar!!

Mensagem por Roland »

Meu formato de dreno trabalha com câmara de evaporação.
Uma válvula regula a saída dreno que é dirigida por mangueira transparente para uma garrafa de 500 ml, também transparente.
Ali a água se deposita e vc não precisa descarta-la toda vez que faz drenagem. O tempo se encarrega de fazer a água sumir por evaporação.
Sem sujeira, sem frescura, super prático!!
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5683
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 20 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: O que estou montando? Compressor de ar!!

Mensagem por Motta »

Agora comecei a entender... :thumbup:
Obrigado.
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: O que estou montando? Compressor de ar!!

Mensagem por Dougvoador »

magnetorj escreveu:
Dougvoador escreveu:Não seria uma boa idéia pintar de rosa para o amigo Magnetorj? :mrgreen:
bom olha os engraçadinhos ai aparecendo :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: doug vou mandar a PM do rio conversar com vc :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Uai, ta apelando pq? Hehehehehe

:silent: :silent:
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: O que estou montando? Compressor de ar!!

Mensagem por Dougvoador »

Lessa escreveu:
magnetorj escreveu:
Dougvoador escreveu:Não seria uma boa idéia pintar de rosa para o amigo Magnetorj? :mrgreen:
bom olha os engraçadinhos ai aparecendo :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: doug vou mandar a PM do rio conversar com vc :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Por que? O doug é professor? :lol: :lol:

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Meu problema com a PM do rio é financeiro..........kkkkkkkkk fui assaltado por ela quando tive por lá.
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: O que estou montando? Compressor de ar!!

Mensagem por Roland »

Voltando à finalização do compressor...

Parte de trás.

Imagem


Frente.

Imagem


Outra da frente.

Imagem


As novidades são:
Câmara de evaporação - Com esta câmara, material importado, vc não precisa ficar descartando água a todo momento que faz a drenagem do reservatório. Vc apenas abre a válvula (1/4 de volta) e calmamente solta o que houver, se houver, de água no reservatório... no dia seguinte não se ve mais a água na garrafa PET, colocada atrás do conjunto.
Ventilador para o motor - Frear o aquecimento do motor, aumentando substancialmente a vida útil, tanto do motor como do óleo do motor.

A pequena desvantagem do ventilador é que ele faz mais barulho que o compressor todo!! Não é um item que colocarei em todos que eu fizer. Mas o meu compressor terá este ventilador!!
Não é AQUEEEEEEELE barulho todo mas... é um barulhinho a mais pois, é um ventiladorzinho potente paracaramba!!!
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”