SemperFi

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  F16A Plus Fighting Falcon - Hasegawa - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F16A Plus Fighting Falcon - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Nerum »

denis bonetti escreveu:
Nerum escreveu:Imagem

Denis ...

É por essas e outras coisas que vejo aqui no fórum que me animam a não desistir ...
Como você fez para comprar na HobbyEasy o PE, sério sou um zero a esquerda em relação à compra internacional.

Vai ficar lindo esse seu F-16 amigão ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Fala Nerum!

Cara é tranquilo, o site da HobbyEasy é muito bom e de fácil navegação. Tens que ter alguma coragem para fornecer o n do cartão de crédito, com o código de desbloqueio, mas é tranquilo.

Até agora, tudo que comprei na internet para o plastimodelismo, chegou. Umas cosias demoraram mais, outras menos, mas tudo chegou. E para ser sincero, tenho achado esse mini comércio internacional mais honesto que o nosso doméstico, infelizmente.

O Mr. Daniel (HobbyEasy), por exemplo. Outro dia comprei 4 itens e paguei pelos 4. Dois dias depois ele me mandou um email dizendo que não tinha um dos itens em estoque e por isso estava cancelando o valor total da compra e creditando o valor correto! Quando é que isso acontece aqui tchê? É ruim hein...

O ebay então...Fiz uma compra de 15 libras, em dezembro, com prazo de entrega para até dia 4 de fevereiro. O item que eu havia comprado não chegou na data e mandei um email pro ebay. Deram para o fornecedor até o dia 14 de fevereiro para entregar o produto, o que não foi cumprido. Resultado: o ebay me devolveu o dinheiro via crédito no cartão. Dois dias depois disso tudo o item chegou: é um F4 Phantom II da Hasegawa 1/72. Estou só esperando a fatura do cartão chegar para conferir o crédito. Se estiver tudo certo, farei questão de pagar pelo item, que afinal chegou.

Não tem muito mistério. Recomendo começares pelo ebay, que tem o "refound" garantido. Depois faça uma compra de até US$ 50,00 na HobbyEasy que chega numa boa. Não esquece que os Correios estão trabalhando a meio pau em função da greve.

No mais amigo, vamos tocando. Acabei de pintar o cockpit do F-16 e acho que amanhã fecho o pastel.

Abraços e obrigado por acompanhar.
Opa valeu pela dica Denis ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F16A Plus Fighting Falcon - Hasegawa - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Nerum escreveu:
denis bonetti escreveu:
Nerum escreveu:Imagem

Denis ...

É por essas e outras coisas que vejo aqui no fórum que me animam a não desistir ...
Como você fez para comprar na HobbyEasy o PE, sério sou um zero a esquerda em relação à compra internacional.

Vai ficar lindo esse seu F-16 amigão ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Fala Nerum!

Cara é tranquilo, o site da HobbyEasy é muito bom e de fácil navegação. Tens que ter alguma coragem para fornecer o n do cartão de crédito, com o código de desbloqueio, mas é tranquilo.

Até agora, tudo que comprei na internet para o plastimodelismo, chegou. Umas cosias demoraram mais, outras menos, mas tudo chegou. E para ser sincero, tenho achado esse mini comércio internacional mais honesto que o nosso doméstico, infelizmente.

O Mr. Daniel (HobbyEasy), por exemplo. Outro dia comprei 4 itens e paguei pelos 4. Dois dias depois ele me mandou um email dizendo que não tinha um dos itens em estoque e por isso estava cancelando o valor total da compra e creditando o valor correto! Quando é que isso acontece aqui tchê? É ruim hein...

O ebay então...Fiz uma compra de 15 libras, em dezembro, com prazo de entrega para até dia 4 de fevereiro. O item que eu havia comprado não chegou na data e mandei um email pro ebay. Deram para o fornecedor até o dia 14 de fevereiro para entregar o produto, o que não foi cumprido. Resultado: o ebay me devolveu o dinheiro via crédito no cartão. Dois dias depois disso tudo o item chegou: é um F4 Phantom II da Hasegawa 1/72. Estou só esperando a fatura do cartão chegar para conferir o crédito. Se estiver tudo certo, farei questão de pagar pelo item, que afinal chegou.

Não tem muito mistério. Recomendo começares pelo ebay, que tem o "refound" garantido. Depois faça uma compra de até US$ 50,00 na HobbyEasy que chega numa boa. Não esquece que os Correios estão trabalhando a meio pau em função da greve.

No mais amigo, vamos tocando. Acabei de pintar o cockpit do F-16 e acho que amanhã fecho o pastel.

Abraços e obrigado por acompanhar.
Opa valeu pela dica Denis ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Por nada!
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F16A Plus Fighting Falcon - Hasegawa - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Bom pessoal, segue atualização de Carnaval:

Acento do piloto finalizado. Falta dar um leve efeito de uso, mas como ainda não decidi o que usar (wash ou giz pastel seco), por enquanto ficará assim:

Imagem

Cockpit finalizado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E o pastel fechado:

Imagem

Com as asas coladas:

Imagem

E a entrada de ar do motor:

Imagem

Estou esperando a colagem curar para partir para a próxima etapa, que será massa e lixa.

Obrigado por acompanharem.

Abs
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F16A Plus Fighting Falcon - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Ironfox »

Agora pega embalo, muito bom o cockpit Denis :thumbup:
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F16A Plus Fighting Falcon - Hasegawa - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Ironfox escreveu:Agora pega embalo, muito bom o cockpit Denis :thumbup:
Valeu amigo, obrigado.

Tem um erro no cockpit, ainda bem que não notastes...hehehehe

O painel de instrumentos que se projeta em direção ao piloto, aquele que fica logo abaixo do HUD, está muito embaixo. Na verdade ele deveria ficar colado na parte superior do painel, praticamente colado ao HUD.

O ângulo do painel de instrumentos está errado, mas também não vou e nem tem como mexer nisso agora. Vai ficar assim. O efeito armário concerta tudo!

Abs
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F16A Plus Fighting Falcon - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Nerum »

Imagem
Imagem

Denis ...
Ficou sensacional o trabalho os PE dão outra dimensão as detalhes ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F16A Plus Fighting Falcon - Hasegawa - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Nerum escreveu:Imagem
Imagem

Denis ...
Ficou sensacional o trabalho os PE dão outra dimensão as detalhes ... :clap: :clap: :clap:
Verdade Nerum, com PE é outra história.

Acho que até o final de semana acabo esse aqui.

Obrigado pela visita.

Abs
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F16A Plus Fighting Falcon - Hasegawa - 1/72

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Imagem

Ficou sensacional!!!
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F16A Plus Fighting Falcon - Hasegawa - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

BVila escreveu::thumbup: :thumbup: :thumbup:

Imagem

Ficou sensacional!!!
Opa, obrigado Bruno.

Abs
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F16A Plus Fighting Falcon - Hasegawa - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Boa noite amigos,

Segue mais uma atualização do que fiz hoje a tardinha e a noite:

Polimento e Future nas transparências:

Imagem

Colei os estabilizadores (horizontais e vertical) e o bocal da turbina:

Imagem

Imagem

Como estou usando dois sets de PEs, aqui foram instalados os ferrinhos da DreamModel, que devem receber pintura:

Imagem

Imagem

Aqui um detalhe que deverei corrigir com lixa, massa e lixa, pois além da cola, achei os desníveis das peças (fuselagem e bocal de exaustão) grandes:

Imagem

Defeitos corrigidos com muito esforço e paciência. E algum sucesso:

Imagem

Imagem

E aqui a pintura inferior concluída, com FS 36375 (estou usando semi brilho para eliminar o uso do BF antes dos decais):

Imagem

Bom pessoal, como vocês devem ter notado, não usei primer no caça dessa vez. Optei por fazer sem, vamos ver o que acontece.

Amanhã toco mais um pouco.

Obrigado por acompanharem.

Abs
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”