Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Regras para criação de GTs

Fórum dedicado aos Grupos Temáticos que estão em linha de montagem.

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Mensagens: 1757
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:01
Nome: Paulo Ricardo Pereira
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Regras para criação de GTs

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

Kadu Queiroz escreveu:É no tópico "Oficial".

[GT-XX] Pole Position
Não é não, Kadú. No tópico oficial, ficam as regras, os prazos e as inscrições. Tambem podem ser postadas as dúvidas sobre o GT, e a foto final, pra avisar que o kit foi concluído.
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8452
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 33 vezes

Re: Regras para criação de GTs

Mensagem por NightRider »

Paulão, só para eu confirmar meu entendimento, até por que devo ser o coordenador do "pole position:

Abertura no GT´s em andamento o "GT 01 - Pole Position" e dentro dele irei criar os três que você falou (Oficial, Referência e Galeria).

Cada participante irá abrir o seu tópico. Ao final do GT, os finalizados poderão escolher quatro fotos e elas serão colocadas na Galeria. Quem não terminou pode pedir a transferência de seu tópico para "Trabalhos em Andamento".

Com o fim do prazo do GT, ele (GT-01) passará para o GT´s Concluídos.

Meu resumo está correto ou falei alguma besteira ? No mais concordo com tudo.

Um abraço !
Avatar do usuário
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Mensagens: 1757
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:01
Nome: Paulo Ricardo Pereira
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Regras para criação de GTs

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

NightRider escreveu:Paulão, só para eu confirmar meu entendimento, até por que devo ser o coordenador do "pole position:

Abertura no GT´s em andamento o "GT 01 - Pole Position" e dentro dele irei criar os três que você falou (Oficial, Referência e Galeria).

Cada participante irá abrir o seu tópico. Ao final do GT, os finalizados poderão escolher quatro fotos e elas serão colocadas na Galeria. Quem não terminou pode pedir a transferência de seu tópico para "Trabalhos em Andamento".

Com o fim do prazo do GT, ele (GT-01) passará para o GT´s Concluídos.

Meu resumo está correto ou falei alguma besteira ? No mais concordo com tudo.

Um abraço !

Exato. Já vamos providenciar a criação das áreas dos GTs e a coisa começa.... :clap:
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Avatar do usuário
fleite
Super Membro
Mensagens: 1897
Registrado em: 11 Jun 2012, 17:21
Nome: Fernando Leite
Localização: Brasília
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Regras para criação de GTs

Mensagem por fleite »

Show de bola Paulão. Concordo plenamente também.

Só gostaria de observar o seguinte trecho da minuta...
Paulão - Tchwrma escreveu: [...] Podem ser inscritos quantos kits o modelista quiser, mas o mesmo deverá montar um de cada vez. ao concluir o 1º ele poderá iniciar o próximo. Inclusive ele poderá fazer a inscrição do novo kit no momento de iniciar, caso já não o tenha feito.
Será mesmo que precisamos restringir o modelista a montar um de cada vez?
Acho que podemos deixar o modelista a vontade com isso. Se ele inscrever mais de um modelo e conseguir montar 2 ao mesmo tempo não vejo problema.
Eu por exemplo, não gosto de montar mais de um modelo ao mesmo tempo, mas tem gente que gosta.
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
Avatar do usuário
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Mensagens: 1757
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:01
Nome: Paulo Ricardo Pereira
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Regras para criação de GTs

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

fleite escreveu:Show de bola Paulão. Concordo plenamente também.

Só gostaria de observar o seguinte trecho da minuta...
Paulão - Tchwrma escreveu: [...] Podem ser inscritos quantos kits o modelista quiser, mas o mesmo deverá montar um de cada vez. ao concluir o 1º ele poderá iniciar o próximo. Inclusive ele poderá fazer a inscrição do novo kit no momento de iniciar, caso já não o tenha feito.
Será mesmo que precisamos restringir o modelista a montar um de cada vez?
Acho que podemos deixar o modelista a vontade com isso. Se ele inscrever mais de um modelo e conseguir montar 2 ao mesmo tempo não vejo problema.
Eu por exemplo, não gosto de montar mais de um modelo ao mesmo tempo, mas tem gente que gosta.

Isso foi uma coisa que eu trouxe dos outros fóruns. Sempre que se libera a montagem de mais de um kit, a montagem tranca. São muito poucas pessoas que conseguem montar mais de um kit ao mesmo tempo. Eu sou assim. Eu tento, mas só funciona quando eu me dedico exclusivamente a um kit. Sai rápidinho. Com vários, fica tudo na pilha dos inacabados..... Só funciona se forem kits iguais(linha de montagem), ou montagem comparativa. Alem disso serão vários GTs. Com uma montagem de cada vez o modelista pode participar de mais de um GT. Mas dá pra liberar e ver no que dá. Sem problemas.
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Avatar do usuário
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Mensagens: 1757
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:01
Nome: Paulo Ricardo Pereira
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Regras para criação de GTs

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

Pessoal, Tudo criado. Os sub-fóruns, as regras, etc. E o GT OO foi movido para a área adequada, o fórum GTs Especiais e comemorativos. Nenhum tópico foi apagado ou alterado.
Quanto ao GT pole position, ele já está liberado para inscrições. Basta o Coordenador(se não me engano é o Leo) criar o tópico oficial no fórum GTs de veículos, e todos podem se inscrever. Esse GT está marcdo para iniciar dia 1º de Julho de 2012, com duração de 6 meses. Só não se esqueçam que os tópicos individuais de cada kit só podem ser criados depois do dia 1º de julho de 2012. Até amanhã eu crio o tópico para as sugestões para o 1º GT de aviação, que deverá iniciar ou agora no início de Julho ou no início de agosto, a critério dos participantes. a seguir, os tópicos de militaria, temático e ficcção. ainda aguardo as solicitações para um GT naval.
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5402
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 31 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy
 

Re: Regras para criação de GTs

Mensagem por mvleonardo »

Paulão, o Coordenador do GT Pole Position é o Kadú, eu vou coordenar o Famosos.
Esse aí estava previsto para o mês de Setembro, mas nesse novo esquema acho que até poderia ser aberto no "temáticos".
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
Arturius
Super Membro
Mensagens: 1849
Registrado em: 23 Jun 2012, 03:16
Nome: Artur Vicente Geronazzo
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: F/A-18 Hornet - Italeri - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CAPITAO AMERICA - Polar Lights GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Spitfire MK II - Douglas Bader - Revell 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Merlin HC3 - Airfix - 1/48 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: Chevy Sport Pick-up - Monogram - 1/24
 

Re: Regras para criação de GTs

Mensagem por Arturius »

Opa gostei das regras. Vamos ver se farão Suuuuucesso.... :D

Abraços
Imagem"Uma nova jornada! Oss!"
Avatar do usuário
Arturius
Super Membro
Mensagens: 1849
Registrado em: 23 Jun 2012, 03:16
Nome: Artur Vicente Geronazzo
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: F/A-18 Hornet - Italeri - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CAPITAO AMERICA - Polar Lights GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Spitfire MK II - Douglas Bader - Revell 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Merlin HC3 - Airfix - 1/48 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: Chevy Sport Pick-up - Monogram - 1/24
 

Re: Regras para criação de GTs

Mensagem por Arturius »

Senhores, gostaria de sugerir para apreciação dos colegas uma sugestão de premiação.
Essa idéia copiei de um fórum que participo no exterior, o http://www.modelersalliance.com.
Pessoal gente fina como aqui, exemplo:
http://www.modelersalliance.com/forum/m ... scriptions
No caso seriam medalhas de premiação, que seria concedida ao participante que concluísse seu modelo. Podendo até para um maior controle, ser concedido pelo administrador, que anexaria a assinatura do usuário.

Bom fica a sugestão.

Art
Editado pela última vez por Arturius em 25 Jun 2012, 08:46, em um total de 1 vez.
Imagem"Uma nova jornada! Oss!"
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: Regras para criação de GTs

Mensagem por Bozo »

Show de bola Arturius,

ainda nos debates iniciais do fórum eu sugeri que a gente criasse umas condecorações, o que eu havia pensado era mais ou menos isso mesmo, mas não consegui me expressar direito e daí acho que ninguém entendeu. Agora você conseguiu demonstrar exatamente o que eu havia pensado.

Essas realmente parecem medalhas (inclusive dão a impressão de serem bordadas". O que eu havia sugerido na época era um tamanho máximo para esta assinatura, onde quanto mais medalhas vc tiver elas vão ficando um pouco menores para que entrem todas que o membro tiver na assinatura. Neste formato cabe medalhas pra caramba.

Pra quem não entrou nesse fórum que vc indicou, tomei a liberdade de copiá-las pra cá:

Imagem
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Trancado

Voltar para “Grupos Temáticos em Andamento”