Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  Porsche Carrera RS 3.0 - Revell - 1/25

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Porsche Carrera RS 3.0 - Revell - 1/25

Mensagem por merso »

anghinoni escreveu:
merso escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
Ruffuswood escreveu:
Tiago Guilger escreveu:tem umas peças do motor e algumas outras partes cromadas que eu não consegui retirar o cromo de jeito nenhum... tentei cloro, água sanitária, e soda caustica (essa eu só tinha o diabo verde) e a combinação de tudo, e não saiu... alguém tem uma sugestão? só não tentei a acetona, esqueci dela rss
Bom, tente PASSAR acetona, PASSAR kkkkkkkkk Temos péssimos exemplos em um tópico bem próximo à esse huahahahaha :rir_muito:
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
acho que tem gente diluindo acetona com ácido por aqui :? :roll:

mas vou tentar mesmo assim :twisted:

Eu sempre uso acetona para retirar os cromos e deixo mergulhada as peças e nunca tive problema não.
quanto tempo?
Deixo alguns minutos (no máximo 5 minutos e já está soltando) até hoje não tive problema depois um algodão vai retirando tudo saí bem fácil.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche Carrera RS 3.0 - Revell - 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala pessoal!

Consegui arrumar um tempo nesse domingão (dividido entre pescaria, algumas cervejas e plastimodelismo, não necessariamente nessa mesma ordem kkkkk), e comecei de fato a trabalhar no 911...

Preparei varias peças, e depois apliquei o primer e preto, que serviu de base para o alumínio, prata e dourado...

Pintei as rodas e freios (vindos de uma F50) e comecei a trabalhar no motor, mas tem bastante detalhamento ainda pela frente... as rodas ainda vão receber o verniz, junto com a carroceria, quando eu chegar nesta etapa rs

Imagem
Imagem

Espero conseguir arrumar tempo e voltar a ter uma rotina na montagem, é bem ruim montar só de vez em quando...

Até mais!
Abraços



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Porsche Carrera RS 3.0 - Revell - 1/25

Mensagem por NightRider »

Tiago Guilger escreveu:Fala pessoal!

Consegui arrumar um tempo nesse domingão (dividido entre pescaria, algumas cervejas e plastimodelismo, não necessariamente nessa mesma ordem kkkkk), e comecei de fato a trabalhar no 911...

Preparei varias peças, e depois apliquei o primer e preto, que serviu de base para o alumínio, prata e dourado...

Pintei as rodas e freios (vindos de uma F50) e comecei a trabalhar no motor, mas tem bastante detalhamento ainda pela frente... as rodas ainda vão receber o verniz, junto com a carroceria, quando eu chegar nesta etapa rs
Imagem
Imagem
Espero conseguir arrumar tempo e voltar a ter uma rotina na montagem, é bem ruim montar só de vez em quando...

Até mais!
Abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Trabalho bem cuidadoso com os detalhes. Achei bem legal essas rodas. Agora, não conseguir tempo para manter uma freqüência mínima de montagem é muito ruim. Estou sofrendo desse mal faz um bom tempo e sem perspectiva de cura no curto prazo - :chorando:

Um abraço !
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5080
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 132 vezes

Re: Porsche Carrera RS 3.0 - Revell - 1/25

Mensagem por Chicabum »

Chegando agora nesse Porsche!!!!
Rapaz que carro legal esse! gostei da escolha das rodas e o padrão de cores delas. Bem da época do carro mesmo!!!
Acompanhando essa montagem!!!
abraço!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche Carrera RS 3.0 - Revell - 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

NightRider escreveu:
Trabalho bem cuidadoso com os detalhes. Achei bem legal essas rodas. Agora, não conseguir tempo para manter uma freqüência mínima de montagem é muito ruim. Estou sofrendo desse mal faz um bom tempo e sem perspectiva de cura no curto prazo - :chorando:

Um abraço !
Fala Night!

o tempo é um problema, e pra ajudar meu aero ta cuspindo água na hora de pintar, e preciso arrumar um daqueles filtros de gasolina de fusca pra por na mangueira... mas aí eu não quero cortar a mangueira que veio com o aero, então preciso comprar uma nova... e me falta tempo pra ir comprar também... é dose :roll: (não queria, mas uma solução é comprar pela internet essas mangueiras que já vem com filtro, mas custam em média 70 temers, acho muito caro)

abraços!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche Carrera RS 3.0 - Revell - 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Chicabum escreveu:Chegando agora nesse Porsche!!!!
Rapaz que carro legal esse! gostei da escolha das rodas e o padrão de cores delas. Bem da época do carro mesmo!!!
Acompanhando essa montagem!!!
abraço!!!
Fala Érico! bem vindo amigo!

as rodas e pneus originais do kit sem chance de usar, fui obrigado a procurar uma alternativa mas o padrão de cores eu mantive, vai ficar bem legal com as faixas e detalhes dourados depois :thumbup:

abraços!
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Porsche Carrera RS 3.0 - Revell - 1/25

Mensagem por Henricão »

Fala, Tiago!!!
Também estou nessa, amigo. O serviço até agora, está demais.
O meu aerógrafo andou cuspindo água também há algum tempo atrás, :pensando: . Abri o dreno que tem embaixo do reservatório e tirei toda a água suja que fica dentro. Depois enchi novamente e mandei ar pela mangueira. Parou de sair água e depois, de volta ao jogo, :lol:
Manda brasa por aí.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Porsche Carrera RS 3.0 - Revell - 1/25

Mensagem por anghinoni »

Henricão escreveu:Fala, Tiago!!!
Também estou nessa, amigo. O serviço até agora, está demais.
O meu aerógrafo andou cuspindo água também há algum tempo atrás, :pensando: . Abri o dreno que tem embaixo do reservatório e tirei toda a água suja que fica dentro. Depois enchi novamente e mandei ar pela mangueira. Parou de sair água e depois, de volta ao jogo, :lol:
Manda brasa por aí.
tem que drenar todo dia, se deixar a agua acumulada la enferruja o reservatorio, o meu reservatorio furou por isso, aí fui dar uma olhada nas assistencias de compressor para ver outro reservatorio para meu compressor de geladeira, casdo nao desse para reparar o meu e o que mais inutiiza os compressores é exatamente a falta de drenagem, enferruja tudo e ai ja era, nao tem reparo. coloquei dreno eletronico no meu :-) a cada 40 min ele abre o dreno por 5 segundos
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche Carrera RS 3.0 - Revell - 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala pessoal!

Em passos de formiga vamos prosseguindo, dei uma adiantada no motor...

Não tirei fotos, mas já comecei fazer os cabos pra dar uma aparência melhor ao conjunto..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Até mais!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche Carrera RS 3.0 - Revell - 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Mais um pouco do motor:

Cabos de vela (no kit não vem distribuidor, e eu não tinha nenhum sobrando, então dei uma improvisada rss), coloquei mais um cabo na bobina, dois decais, e o resto dos detalhes só quando o motor estiver dentro do carro...

Imagem
Imagem
Imagem

Até mais!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 71 - Carros Alemaes”