Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  Spitfire Mk. Ia - 1/72 - Airfix [Finalizado]

Moderador: Moderadores GT

Fernando Marcos
Membro
Nome: Fernando Marcos Tavares Costa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire Mk. Ia - 1/72 - Airfix

Mensagem por Fernando Marcos »

Muito legal a dica do sprue no trem!
Parabéns pela montagem. Abraço
SR da guerra
Membro
Nome: marcelo nacimento

Mensagem por SR da guerra »

Realmente até aqui tá joia!

Já houvi modelistas falando bem dela acho que não tera problemas!

boa pintura!
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Johnnn
Super Membro
Nome: Jonatas Endo Capuchim

Mensagem por Johnnn »

Boa noite modelistas...
denis bonetti escreveu:Só para eu entender: isso tudo com aerógrafo "chinapow" e inalador como compressor? Tá de sacanagem né ô?

Cara, ficou perfeito, parabéns!

Um show de pré e pós shading e a pintura em si não ficou para trás.

Abraços

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Denis: Hahaha não estou não, uso um sagyma 440A e um inalador da inalar para pintar, olha ai a "dupla dinâmica ai":
Imagem
Imagem
Obrigado a visita e aos elogios amigo. Abraços e até mais
Thunderbolt escreveu:Rapaz!
Incrementar detalhamento da Airfix new tooling é para plastimodelista profissional.
Mas que os cabos de freio ficaram ótimos isso ninguém pode negar.
Seu pré shading ficou incrível.
O meu parece caminho de rato. Não consigo fazê-lo mantendo a mão firme.
O detalhe da pintura interna dos frames do canopy foi ótimo (farei isso no meu B-17).
E a pintura nem se fala. Excelente resultado mantendo o pré shading na medida certa.
Está cada vez melhor esse Spitfire.
Abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Thunderbolt: Olha estou bem longe de ser profissional, só me arrisco com alguns detalhezinhos, nada demais. Mas você que faz um pre-shading incrivel, o meu ficou meia boca pois o sagyma insiste em não colaborar as vezes.....hahaha. Obrigado a visita e aos elogios amigo. Abraços
leaopersico escreveu:Concordo com o Denis e com o Thunder!
Como não tenho o que acrescentar, vou ficar admirando o modelo!
Leao persico: Que bom que esta gostando, obrigado a visita amigo. Abraços
Tiago Reis escreveu:Caraca, excelente! :thumbup:
Tiago: Obrigado a visita e aos elogios amigo. Abraços
felipecadena escreveu:Jhonn meu filho está maravilhosa sua montagem parabéns. Curti muito o detalhe do trem

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Felipe: Que isso rapaz,tuas montagens que andam sensacionais. Obrigado a visita e aos elogios. ABraços
Fernando Marcos escreveu:Muito legal a dica do sprue no trem!
Parabéns pela montagem. Abraço
Fernando: Obrigado a visita e aos elogios amigo. Abraços
SR da guerra escreveu:Realmente até aqui tá joia!

Já houvi modelistas falando bem dela acho que não tera problemas!

boa pintura!
Sr. da guerra: Obrigado a visita e aos elogios amigo, espero que eu não tenha problemas mesmo.....hahaha. Abraços

Bom, vamos já, se acomodem ai pessoa, que hoje a coisa vai ser longa...
...começando com a produção das tintas, estou tentando fazer as tintas sem auxilio do alquimia e utilizando corfix pois é um marca mais facil de se encontrar, aqui onde moro.
Só que é aquilo, fazendo e testando...
Imagem

resultado...
Imagem

Como estava sem tempo no fim de semana, sábado fiz somente os detalhes do trem de pouso. Comprei um preta da corfix, mas não botei muita fé, então parti para uma alternativa que, na minha opinião, se mostrou muito interessante, principalmente para pequenos detalhes.
Aqui a diferença entre o trem de pouso limpo e outro com o prata aplicado:
Imagem

Para obter o prata, utilizei caneta gel. Para o metálico "passar" pela esfera da caneta, deve ser muito fino, sendo muito útil para o hobby
Imagem

E por fim, finalizei o trem de pouso pintando o cabo do freio:
Imagem
Imagem

Hoje estava de feriado, portanto resolvi dar um gás no spit. Começando por mascarar toda a barriga dele. Ficou igual uma múmia:
Imagem

E mandei a minha tentativa de dark earth.....hahaha
Imagem
Imagem

E depois de bem seco, comecei a camuflar. Utilizei papel e fita crepe. (Como uma multitak faz falta viu)...
Imagem

E ai que foi, talvez, o inicio do declínio do spit.
Apliquei a minha tentativa de dark green, baseado em fotos, montagens, etc
Imagem
Imagem

Parecia que tinha ficado bacana e fui logo tirar as mascaras...
Imagem

E eis que o spit ficou assim:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois de remover as mascaras, eu achei que o verde ficou meio apagado, pelas fotos de referencia acho que o verde deveria ser mais forte, mais vivo. Acho que o verde ficou fora do tom.
Até pensei em repassar o verde, mas sem as mascaras a chance de eu cagar de vez é muito grande. Refazer as mascaras levaria tanto tempo que não sei se vale a pena. Talvez com o verniz e os decais o modelo de uma melhorada.

Mas não sei, agora tenho a semana toda pela frente e só pego nele denovo sexta-feira.

Desculpem o post grande, mais é isso que rolou com o spitfire nesses dias.

Obrigado a visita e todos e até+

Abraços!
Gylber Soares
Super Membro
Nome: Gylber Cavalcanti
Agradeceu: 154 vezes
Curtiram: 34 vezes

Mensagem por Gylber Soares »

Jhonnn, está impecável. Você, sem querer, fez um desgaste na pintura que ficou fantástico. O famoso "fade". O pré-shading com o tom de verde que você escolheu encaixou certinho num aspecto de tinta antiga no avião. Eu não mexeria mais. Tá muito bom mesmo. Só me explica o negócio do prata que não entendi e preciso muito de uma. Abraços.

"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam." Salmo 122:6
Johnnn
Super Membro
Nome: Jonatas Endo Capuchim

Mensagem por Johnnn »

Gylber Soares escreveu:Jhonnn, está impecável. Você, sem querer, fez um desgaste na pintura que ficou fantástico. O famoso "fade". O pré-shading com o tom de verde que você escolheu encaixou certinho num aspecto de tinta antiga no avião. Eu não mexeria mais. Tá muito bom mesmo. Só me explica o negócio do prata que não entendi e preciso muito de uma. Abraços.

Eu estava olhando aqui o spit nesse meio tempo, e me veio isso a cabeça, de que a pintura esta desgastada pela ação do tempo. Mas tenho receio que depois, com verniz fosco, ele fique mais pálido, destoando do resto.

Sobre a caneta gel eu não falei mas não expliquei, esses modelistas avoados :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Então, a caneta gel possui boa textura e leva um tempo para secar. Eu passei a caneta sobre o primmer mesmoe depois espalhei com um pincel, bem devagar. Como eu disse, o metálico é bem fino para que consiga passar pela esfera da caneta, perfeito para escala 1/72.
Só há alguns pontos importantes para usar a caneta:
-A superficie deve ser bem lisa, pois a tinta é bem fina, qualquer imperfeição o metálico vai revelar.
-A caneta gel leva um tempo para secar, nesse tempo não deve encostar na mesma.
-Depois de seca deve selar com verniz pois, a caneta gel depois de seca tende a esfarelar, podendo "metalizar" o resto do modelo.

Não é a solução ideal, mas estou usando para estes pequenos detalhes como trem de pouso, painel, luzes de navegação e da um efeito bem legal.

Espero que tenha esclarecido.

Abraços
Gylber Soares
Super Membro
Nome: Gylber Cavalcanti
Agradeceu: 154 vezes
Curtiram: 34 vezes

Re: RE: Re: Spitfire Mk. Ia - 1/72 - Airfix

Mensagem por Gylber Soares »

Johnnn escreveu:
Eu estava olhando aqui o spit nesse meio tempo, e me veio isso a cabeça, de que a pintura esta desgastada pela ação do tempo. Mas tenho receio que depois, com verniz fosco, ele fique mais pálido, destoando do resto.

Sobre a caneta gel eu falei mas não expliquei, esses modelistas avoados :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Então, a caneta gel possui boa textura e leva um tempo para secar. Eu passei a caneta sobre o primmer mesmoe depois espalhei com um pincel, bem devagar. Como eu disse, o metálico é bem fino para que consiga passar pela esfera da caneta, perfeito para escala 1/72.
Só há alguns pontos importantes para usar a caneta:
-A superficie deve ser bem lisa, pois a tinta é bem fina, qualquer imperfeição o metálico vai revelar.
-A caneta gel leva um tempo para secar, nesse tempo não deve encostar na mesma.
-Depois de seca deve selar com verniz pois, a caneta gel depois de seca tende a esfarelar, podendo "metalizar" o resto do modelo.

Não é a solução ideal, mas estou usando para estes pequenos detalhes como trem de pouso, painel, luzes de navegação e da um efeito bem legal.

Espero que tenha esclarecido.

Abraços
Obrigado. Esclareceu sim. Só mais uma duvidazinha : que produto é esse e onde encontro? Obrigado mais uma vez pela ajuda.

"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam." Salmo 122:6
Claudio Drago
Super Membro
Nome: Claudio Dalmau Drago
Curtiram: 2 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy

GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Claudio Drago »

A escolha das cores, a meu ver, foi precisa.
O terra faz o verde se apagar mas acho que ambas são por ai mesmo.
O ventre está muito legal também.
Continua sentando pua que está legal.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
LucianoMoreno
Super Membro
Nome: Luciano Moreno

Mensagem por LucianoMoreno »

Pô Johnnn - espero que me permita realizar a exclamação - para de frescura rapá!! :lol: :lol:

Cara, ficou top essa pintura!!

:clap: :clap:

Depois que vc aplicar os ótimos desgastes que vc faz, esse Spit vai ficar "no ponto"! :thumbup: :thumbup:

Essa da caneta gel foi mto boa! Eu tenho usado nankin prata da Acrilex para esses detalhes e tenho gostado bastante. O pigmento é bem fino e já vem pronto para uso. No pincel vai que é uma beleza! :thumbup:

Mais uma vez, parabéns pelo resultado!!

:clap: :clap: :clap: :clap:
Thunderbolt
Super Membro
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por Thunderbolt »

Está muito legal essa pintura.
Acho que quando aplicar o verniz brilhante antes dos decais a cor vai dar uma concentrada.
O marrom ficou excelente também.
Sigo acompanhando.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

sem comentários :espantado: :espantado: :espantado: :espantado: