Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
Fernando
Super Membro
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:34
Nome: Fernando R Camargo
Localização: São Paulo - Sampa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72
 

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por Fernando »

Bom trabalho de funilaria/lanternagem :thumbup:
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por thiriboldi »

Andre L B Ferro escreveu:
Ironfox escreveu:Muito bom Thiago, quanto ao espaço, eu sei bem o que você ta passando :mrgreen:

Vou ter que encaixotar minha coleção die-cast para abrir espaço pros kits dos GTs ate conseguir verba no Congresso (leia-se esposa :mrgreen: ) para uma estante nova :thumbup:

Ps. muito boa solução dos estabilizadores horizontais :clap:
Bela montagem, Thiago! :clap:
Eu ainda nao montei nenhum bombardeiro bimotor, estou acompanhando com interesse!

Iron: estava com o mesmo problema, até a liberação do MEU 'Congresso' aqui para verba e autorização consegui.
Agora estou na captura de um expositor com portas, daqueles tipo cristaleira que combine com os moveis da sala (condição imposta pelo 'Congresso'), ou ainda vou ver se coloco prateleiras (Plano B), mas daí tenho que comprar bases de Madeira para os kits e cúpulas de acrílico para cada um. :pensando: :pensando:
Valeu amigos :saudacao: :saudacao: :saudacao: :saudacao: :saudacao:

Por aqui o problema é espaço físico mesmo, não tem pra onde correr, já estou encaixotando os livros da estante (que também está abarrotada!) pra salvar algum espaço pros modelos. Aqui eu tenho só uma cristaleira ( que combina mais ou menos com os móveis). cujo intuíto inicial era guardar uma outra colação, a de bebidas, whisky a maioria.

Já estou falando com a suprema digníssima ( aqui não tem congresso, é absolutismo mesmo!) pra gente procurar um lugar maior pra morar depois da especulação da Copa.

Abs.
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por thiriboldi »

Nerum escreveu:Thiago ficando show ... :clap: :clap: :clap:
Valeu Nerum :saudacao: :saudacao: :saudacao: :saudacao:
Fernando escreveu:Bom trabalho de funilaria/lanternagem :thumbup:
Valeu Fernando :saudacao: :saudacao: :saudacao: :saudacao:

Mas a funilaria ainda não acabou, em breve mostrarei porque...
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por Ironfox »

Andre L B Ferro escreveu:
Ironfox escreveu:Muito bom Thiago, quanto ao espaço, eu sei bem o que você ta passando :mrgreen:

Vou ter que encaixotar minha coleção die-cast para abrir espaço pros kits dos GTs ate conseguir verba no Congresso (leia-se esposa :mrgreen: ) para uma estante nova :thumbup:

Ps. muito boa solução dos estabilizadores horizontais :clap:
Bela montagem, Thiago! :clap:
Eu ainda nao montei nenhum bombardeiro bimotor, estou acompanhando com interesse!

Iron: estava com o mesmo problema, até a liberação do MEU 'Congresso' aqui para verba e autorização consegui.
Agora estou na captura de um expositor com portas, daqueles tipo cristaleira que combine com os moveis da sala (condição imposta pelo 'Congresso'), ou ainda vou ver se coloco prateleiras (Plano B), mas daí tenho que comprar bases de Madeira para os kits e cúpulas de acrílico para cada um. :pensando: :pensando:


KKKKK que atire a 1ª putty quem não passa por isso :rir_muito:

Mas Andre, antes de recorrer a algo pronto, sugiro que você procure um marceneiro antes, pra cotar uma pratileira do tipo mostruario/vitrine com espumas para não entrar poeira. As vezes compensa meter o pe na jaca e ficar tranquilo do que querer fazer alternativas que parecem num 1º momento mais baratas como as proteções de acrilico. São caras, eu fiz uma 22x22x15 e ficou 80 dilmas...com a quantidade de kit que eu sei que você tem...vai doer :mrgreen:

Ps. so não deixa o "Congresso" ter acesso ao marceneiro, senão vai doer muuuiito mais :rolando: :rolando: :rolando: Elas sempre começam assim: "ja que você esta aqui, não quer ver quanto custo isso, aquilo..." :D
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por thiriboldi »

Ironfox escreveu:


KKKKK que atire a 1ª putty quem não passa por isso :rir_muito:

Mas Andre, antes de recorrer a algo pronto, sugiro que você procure um marceneiro antes, pra cotar uma pratileira do tipo mostruario/vitrine com espumas para não entrar poeira. As vezes compensa meter o pe na jaca e ficar tranquilo do que querer fazer alternativas que parecem num 1º momento mais baratas como as proteções de acrilico. São caras, eu fiz uma 22x22x15 e ficou 80 dilmas...com a quantidade de kit que eu sei que você tem...vai doer :mrgreen:

Ps. so não deixa o "Congresso" ter acesso ao marceneiro, senão vai doer muuuiito mais :rolando: :rolando: :rolando: Elas sempre começam assim: "ja que você esta aqui, não quer ver quanto custo isso, aquilo..." :D
Essas cupulas de acrílico são caras mesmo, é bom deixa pra algum modelo especial
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por thiriboldi »

Agora vamos ao resultado do carnaval.

Não me dediquei muito ao Wellington, tava precisando desafogar a bancada também...

Nesse meio tempo finalizei esse Elefant da Dragon:

Imagem

Funilaria num Mig 29UB da Eduard:
Imagem

Pintura num T-34/76 também da Dragon:
Imagem

O que eu adiantei mais do kit em si foi a passada de primer ( Cinza da Vallejo), ele me revelou vários defeitos como podemos ver abaixo:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Por isso que eu digo que o primer é a hora da verdade, e vi que a funilaria não acabou :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:


Abs.
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por Ironfox »

Sei bem como e isso Thiago, tô passando a mesma coisa com o Lynx :chorando: Ja vou pra 3ª demão de primer e ainda tem defeito... :palavrao:
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Fernando
Super Membro
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:34
Nome: Fernando R Camargo
Localização: São Paulo - Sampa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72
 

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por Fernando »

Não desanima não Thiago, está ficando show, a funilaria faz parte hehehee.

Abs :tchau:
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por Nerum »

Fernando escreveu:Não desanima não Thiago, está ficando show, a funilaria faz parte hehehee.

Abs :tchau:
Thiago ...
Calma sem stress ...
Tudo vai dar certo apenas resolva um problema de cada vez que ficará show ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por thiriboldi »

Nerum escreveu:
Fernando escreveu:Não desanima não Thiago, está ficando show, a funilaria faz parte hehehee.

Abs :tchau:
Thiago ...
Calma sem stress ...
Tudo vai dar certo apenas resolva um problema de cada vez que ficará show ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Num tô desanimando não pessoal,só estou tomando fôlego e relaxando um pouco montando um tanque....

Também tá difícil montar algo por causa do trampo...ahhh se a gente não tivesse que trabalhar pra pagar as contas....
Responder

Voltar para “Aviação”