Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Verniz Acrilex com Brilho Fácil

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex com Brilho Fácil

Mensagem por Erick_Fernandes »

Emerson, eu não sei o porquê isso acontece, mas talvez seja por causa da diluição.

Eu uso o verniz da Acrilex mas sem diluir. Tiro no próprio copo do aero e só deixo sair um pouco do propelente.
Não sei se o Suvinil é mais grosso, mas tente usar ele direto, sem diluição.
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Emerson Lyra
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 17 Set 2013, 20:10
Nome: Emerson Lyra
Localização: Maceió -AL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex com Brilho Fácil

Mensagem por Emerson Lyra »

Erick_Fernandes escreveu:Emerson, eu não sei o porquê isso acontece, mas talvez seja por causa da diluição.

Eu uso o verniz da Acrilex mas sem diluir. Tiro no próprio copo do aero e só deixo sair um pouco do propelente.
Não sei se o Suvinil é mais grosso, mas tente usar ele direto, sem diluição.

Pior que eu já usei ele sem diluir e tb aconteceu !!!definitivamente vou trocar de verniz, vou comprar da acrilex !

Valeu Abraços !!!
Avatar do usuário
ronyjfp
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Ago 2014, 09:33
Nome: Ronaldo Freitas
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Verniz Acrilex com Brilho Fácil

Mensagem por ronyjfp »

Obrigado pelas dicas! :thumbup:
Avatar do usuário
Crysalles
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Ago 2014, 10:03
Nome: Antomar Barbosa dos Santos
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex com Brilho Fácil

Mensagem por Crysalles »

Cara, o brilho fácil é tão bom que acredito que você não precise misturá-lo com o verniz da acrilex, já que se trata de uma cera líquida e promove uma camada protetora para a peça e lisa o suficiente para a aplicação dos decais. Pelo menos é assim que tenho usado e tem dado certo até agora, além de reduzir o trabalho de ter que misturar e aplicar com o aero. Uso um pincel mesmo.
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Verniz Acrilex com Brilho Fácil

Mensagem por denis bonetti »

Amigos,

Hoje comprei o verniz brilho da Acrilex e apliquei direto da lata num kit velho que tenho aqui.

Mantive uns 20cm de distancia do kit e :bala:. Como pressionei demais a válvula, acumulou um pouco numa área só, mas depois que secou, ficou bom. Apliquei outras vezes em outras partes do kit com menor pressão e mais distante e também gostei dos resultados.

Mas depois me dei conta de que além dos kits serem bem velhos (uns 15 anos), estão pintados com enamel da Humbrol. Não haverá reação?

Tenho outra pergunta: eu faço wash com giz pastel seco, água e uma gota de detergente de louça e como a mistura é base água e o verniz também, me pergunto se o wash não acabara removendo a camada de brilho.

Abraços.
Responder

Voltar para “Pintura”