Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por geancarlo »

Chicabum escreveu:E aí Gean tudo bem?
O pessoal do fórum é top né? A galera ajuda com dicas mesmo. Eu acabei de chegar na sua montagem e vi que está fazendo um ótimo trabalho!
:clap: :clap: :clap:
Não tenha pressa mesmo em acabar o importante é a diversão. E sim, já veja o próximo kit! Se tiver dúvidas se já compra ou não, entre no tópico do CKA e veja como fazemos...

Tô acompanhando!!!
:bala: :bala: :bala:
Não sei não Érico, acho que você está me induzindo a um mundo de vício sem volta, acabei de comprar um kit... Assim, quase na madrugada... Escondido da família, aproveitando enquanto todos estão dormindo e não vêem o que estou fazendo... Fui tentado por um review que mostrou muitos detalhes que podem me levar a um outro nível de percepção, agora sinto um misto de satisfação, vergonha e ansiedade! Não sei o que minha esposa e filhos dirão quando eu chegar em casa com esse kit, vou tentar trazer escondido e fazer de conta que o Mustang ainda é o Spitfire que estou montando, afinal eles não sabem a diferença, espero que dê certo... :chorando:

Mas agora falando sério... Enquanto aguardo as tintas do Spit, já encomendei um amigo pra ele, um P-51 Mustang Mk. IVa - 1/48 - Italeri, também da RAF, vi um review elogiando ele, e tem bastante detalhes internos (ME GUSTA!!!). Vou colocar o link do review aqui em baixo, e se alguém disser que o kit não presta vai perder o amigo! Afinal já comprei, KKKKKK
Pelo que percebi é um molde adquirido da Hasegawa, parece muito decente.
O review é esse aqui:
https://www.youtube.com/watch?time_cont ... e=emb_logo
Avatar do usuário
Fernando Manfio
Super Membro
Mensagens: 1237
Registrado em: 26 Fev 2016, 16:55
Nome: Fernando José Manfio
Localização: Assis - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 3 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por Fernando Manfio »

Depoimento de um viciado em Plastimodelismo:

viewtopic.php?f=24&t=806
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por pgplasti »

Tá ficando grave bem rápido
Melhor cortar os cartões ao meio
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5080
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 132 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por Chicabum »

Eu!!! Induzindo alguém ao vício do plastimodelismo???
Que é isso... sou inofensivo... aliás já viu o tópico do YouTube aqui no fórum?
Tem um monte de sites nacionais e internacionais que mostram review de kits e mostram técnicas de montagem. Você vai gostar!
Mas te falo uma coisa: Não passe vontade, passe o cartão!!!
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por geancarlo »

Fernando Manfio escreveu:Depoimento de um viciado em Plastimodelismo:

viewtopic.php?f=24&t=806
Espero não chegar nesse ponto Fernando! rsrsrs
pgplasti escreveu:Tá ficando grave bem rápido
Melhor cortar os cartões ao meio
Tô ficando preocupado aqui, já me vi escondendo pesquisa de aerógrafo da Dona Encrenca, sinal que tá ficando sério!!!
Chicabum escreveu:Eu!!! Induzindo alguém ao vício do plastimodelismo???
Que é isso... sou inofensivo... aliás já viu o tópico do YouTube aqui no fórum?
Tem um monte de sites nacionais e internacionais que mostram review de kits e mostram técnicas de montagem. Você vai gostar!
Mas te falo uma coisa: Não passe vontade, passe o cartão!!!
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Sim! Você! Quando disse para eu ver o próximo kit... Eu fui fraco... Não resisti... Fui lá e comprei.... :chorando:
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5080
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 132 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por Chicabum »

Na boa Gean se ver um kit, não resistir e comprar for sinal de fraqueza, mais da metade desse fórum não segura um palito de fósforo... Eu me incluo nisso fácil...
:rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Eu devo demorar para comprar outro pois meu estoque está bem grande para os meus padrões (38) e quero esvaziar o armário. Mas também falo isso porque andei comprando alguns este ano e não tem mais nenhum kit que eu esteja doido pra comprar.
:pensando: :pensando: :pensando:
Até tem vai... mas o preço dele me inibe a tentativa.

Monte seus kits, colecione caixas... Seja feliz!!!!!!!!!!!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por Thunderbolt »

Na boa Gean?
Todo plastimodelista acaba fazendo estoque de caixas querendo ou não.
Cedo ou tarde você acaba encontrando aquela mosca branca com bolinhas azuis, super rara que você não pode deixar passar.
E aí?
Você compra.
O Chicabum acha que está com estoque grande com quase 40 kits, eu até o momento estou com 148 kits no estoque, fora os que já estão na bancada.
E tem colegas aqui no fórum com estoque muito maior que o meu.
Por isso, quando você achar a sua mosca branca compre mesmo.
O importante é ser feliz, mesmo que seja colando plástico

Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Marcelo Loureiro
Super Membro
Mensagens: 1019
Registrado em: 31 Dez 2019, 12:07
Nome: Marcelo Ferraz Loureiro
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por Marcelo Loureiro »

Eu disse por aqui que só monto aviões da II GM... bem... encontrei no meu pequeno estoque de uns 40 kits, +/-, um F-5E e um Super-Etendard, parcialmente montados de outros tempos, e estou fazendo uns retoques aqui e ali... :mrgreen:
Fiz uma bancada móvel e fico trabalhando ao lado da patroa enquanto ela assiste seus filmes... ela tá preferindo assim do que o tempo em que ía jogar futebol ou beber com os amigos! :lol: monto meus kits, bebo minha cerveja e ela fica satisfeita! E cada bolsa ou sapato dela valem uns 10 kits! :lol:
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por geancarlo »

Chicabum escreveu:Na boa Gean se ver um kit, não resistir e comprar for sinal de fraqueza, mais da metade desse fórum não segura um palito de fósforo... Eu me incluo nisso fácil...
:rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Eu devo demorar para comprar outro pois meu estoque está bem grande para os meus padrões (38) e quero esvaziar o armário. Mas também falo isso porque andei comprando alguns este ano e não tem mais nenhum kit que eu esteja doido pra comprar.
:pensando: :pensando: :pensando:
Até tem vai... mas o preço dele me inibe a tentativa.

Monte seus kits, colecione caixas... Seja feliz!!!!!!!!!!!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Nada Érico, estou bem contente com a brincadeira. Agora se eu chegar nesse nível vai dar divórcio na certa, rsrsrs. Já tenho problemas pela minha coleção de quadrinhos, devo estar na faixa de mil exemplares (por baixo, beeem por baixo), no guia dos quadrinhos tenho 918 edições catalogadas e nem cheguei na metade, eu acho, e ainda estou adicionando, rsrsrs, então pensa a tensão! :wtf:
Thunderbolt escreveu:Na boa Gean?
Todo plastimodelista acaba fazendo estoque de caixas querendo ou não.
Cedo ou tarde você acaba encontrando aquela mosca branca com bolinhas azuis, super rara que você não pode deixar passar.
E aí?
Você compra.
O Chicabum acha que está com estoque grande com quase 40 kits, eu até o momento estou com 148 kits no estoque, fora os que já estão na bancada.
E tem colegas aqui no fórum com estoque muito maior que o meu.
Por isso, quando você achar a sua mosca branca compre mesmo.
O importante é ser feliz, mesmo que seja colando plástico Imagem

Um abraço!
Tu é louco Guilherme? Se eu chegar nesse nível vão chamar aquele programa de acumuladores pra dar um jeito em mim e vou ser interditado! :shock:
Marcelo Loureiro escreveu:Eu disse por aqui que só monto aviões da II GM... bem... encontrei no meu pequeno estoque de uns 40 kits, +/-, um F-5E e um Super-Etendard, parcialmente montados de outros tempos, e estou fazendo uns retoques aqui e ali... :mrgreen:
Fiz uma bancada móvel e fico trabalhando ao lado da patroa enquanto ela assiste seus filmes... ela tá preferindo assim do que o tempo em que ía jogar futebol ou beber com os amigos! :lol: monto meus kits, bebo minha cerveja e ela fica satisfeita! E cada bolsa ou sapato dela valem uns 10 kits! :lol:
Sou na mesma pegada Marcelo, gosto de ficar em casa, tomando uma cervejinha e fazendo as minhas coisas, ela não reclama não! Mas tem que ficar esperto com essa bancada móvel, pois com a cerveja a barriga pode começar a atrapalhar! :rir_muito: :rir_muito:

Obrigado pelos comentários pessoal, estou aguardando as tintas, mas com essa greve dos correios... Sei não, viu?
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por geancarlo »

Uma dúvida, estou vendo uma solução pra decais pra comprar, não sei se vale a pena comprar o normal, estou pensando em pegar o strong, alguma sugestão? Estou pensando no Markfit Strong da Tamyia.
Editado pela última vez por geancarlo em 28 Ago 2020, 22:30, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “GT 40 - Royal Air Force (RAF)”