Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  Mig-31BSM Foxhound - AMK - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Mig-31BSM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por rmozeto »

Rafael vc já montou colocando imãs para segurar as bombas? Fica animal. Vi também já pitot e pontas de metralhadora no Doogs.
Outro dia esbarrei em um link para comprar, fiquei tentado.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5275
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 73 vezes

Re: Mig-31BSM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

rmozeto escreveu:Rafael vc já montou colocando imãs para segurar as bombas? Fica animal. Vi também já pitot e pontas de metralhadora no Doogs.
Outro dia esbarrei em um link para comprar, fiquei tentado.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Cara, já vi sim. Inclusive um amigo fez a compra de um lote pra dividirmos o frete.
O que eu já fiz de parecido foi instalar pinos de arame nos mísseis para prendê-los nos cabides. Achei legal a experiência.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Mig-31BSM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por rmozeto »

Muito legal cara, vou seguir de perto aqui hein.
Quero ver pessoalmente esse aí... Vai trazer ele no GPPSD já? Rssss

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5275
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 73 vezes

Re: Mig-31BSM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

rmozeto escreveu:Muito legal cara, vou seguir de perto aqui hein.
Quero ver pessoalmente esse aí... Vai trazer ele no GPPSD já? Rssss

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Ixi! Apesar de ter bastante tempo pra terminar ele antes da exposição eu não gosto de colocar meta porque acabo, sem perceber, correndo com a montagem. Se estiver pronto até lá eu levo sim.
Cara, o que é o Doogs?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Top Gun_Foxtrot
Membro
Mensagens: 876
Registrado em: 24 Jun 2018, 16:15
Nome: Elton Fróes Carvalho Filho
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 43 vezes
Contato:

Re: RE: Re: Mig-31BSM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Top Gun_Foxtrot »

Rafael Guerra escreveu:
rmozeto escreveu:
Rafael Guerra escreveu:Imagem
Fala Rafael
Incrível os detalhes, muito bom.
Sua montagem também está impecável... vai ficar show esse MiG!
Valeu, Rafa :saudacao:
Coelho escreveu:O nível de detalhe realmente impressiona!
Acompanhando por aqui.
Kitaço, meu amigo! Tudo OOB.
Thunderbolt escreveu:Excelente trabalho Rafael.
Os porões ficaram ótimos.
Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Deram trabalho, travaram a montagem mas valeu a pena.
Obrigado pela visita, Thunder :saudacao:
leaopersico escreveu:Lindo mesmo esse kit, tanto em detalhamento quanto em encaixe e alinhamento. :clap:
Exatamente isso, Leão. Valeu pela visita :saudacao:
Top Gun_Foxtrot escreveu:
Rafael Guerra escreveu:
leaopersico escreveu:Gostando demais do resultado.
Sigo acompanhando.
Obrigado, meu amigo :saudacao:

A montagem estava seguindo rápido até que eu cheguei no ponto da montagem dos bays do trem de pouso. Apesar do manual ser de qualidade, eu tive dificuldade com o pequeno tamanho da ilustração dessa etapa. São muitas peças e eu fiquei com medo de errar a sequencia ou inverter os lados delas.
Por esse motivo fiz tudo beeeeem devagar.

Mas aqui está o resultado. Tudo já pintado, após o weathering e verniz fosco.
Imagem

Nesta foto aqui eu encaixei um dos bays na fuselagem para que vocês vissem a qualidade do encaixe.
Imagem

Aqui os dois porões no lugar definitivo.
Imagem

Bem, com os porões e tomadas de ar prontos, pude colar esses dois conjuntos além dos motores. Vejam que bacana o visual do interior do kit.
Imagem

Ah! Adiantei o porão do nariz também mas isso vai ficar para uma próxima atualização.
A partir de agora eu acredito que esta montagem vai fluir melhor, uma vez que as partes mais complicadas ficaram para trás.

Abraços :tchau:
Fala Rafa!

Eu falei que esse kit seria um divisor de águas pra você e definiria seu próximo estágio na montagem de kits!ImagemImagemImagem

Trabalho soberbo!
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk
Puxa... muito obrigado pela confiança, Elton!
Mas será? Gostei tanto do meu Mig-21 que acho difícil esse aqui barrar.
Vamos ver e torcer pra que você tenha razão.
Obrigado pelo apoio e pela visita :saudacao: :saudacao: :saudacao:

Lembram que eu disse que passada a montagem dos porões a montagem iria destravar?

:arrow: Próxima etapa:
Imagem

:arrow: Peças separadas:
Imagem

:arrow: Abrindo os furicos nas asas:
Imagem

:arrow: Preferi seguir uma sequência diferente da proposta do manual porque achei o encaixe na fuselagem mais fácil sem os painéis das asas.
Imagem

Achei melhor deixar a cola curar bem antes de tensionar o conjunto com a colocação dos painéis. Isso vai ficar pra amanhã.

Abraços :tchau:
Gury...

Lembre-se que vi seu Mig 21 pessoalmente!

Realmente muito bom trabalho, mas sigo veementemente afirmando que este trabalho no 31 superará em muito o 21!

Hold on guy!

ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Mig-31BSM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por rmozeto »

Rafael Guerra escreveu:Ixi! Apesar de ter bastante tempo pra terminar ele antes da exposição eu não gosto de colocar meta porque acabo, sem perceber, correndo com a montagem. Se estiver pronto até lá eu levo sim.
Cara, o que é o Doogs?
Sem pressa! Sem pressa! Capricha ai, temos tempo!

Doogs Models é um canal de um americano, ele montou um P47 usando imãs nas metralhadoras, veja o link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=W34TzULl3wQ
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mig-31BSM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Ironfox »

Espetáculo Rafa!! O dia que eu tiver coragem de montar o meu, com certeza k seu será minha referência!

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5275
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 73 vezes

Re: Mig-31BSM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

Ironfox escreveu:Espetáculo Rafa!! O dia que eu tiver coragem de montar o meu, com certeza k seu será minha referência!ImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Fala meu amigo!
Faça como eu. Não espere criar coragem... :rir_muito:
Quando o GT foi aberto eu o inscrevi sem pensar muito pra não correr o preço de desistir.
Te confesso que eu sofri um pouco pra encontrar referências das áreas mais escondidas dele. Valeu pela confiança.
Vou tentar caprichar!

Seguindo com a atualização...

:arrow: Esperei um dia para seguir com a montagem da parte de cima da fuselagem pra não correr o risco de algo se soltar. Colei e fiz a funilaria das poucas linhas de junções visíveis.
Imagem

:arrow: E segui para a próxima etapa:
Imagem

:arrow: ... com essas peças aqui:
Imagem

:arrow: Encaixes perfeitos!
O profundor estava apenas encaixado para a foto. Será fixado mais para o final da montagem. O legal desses profundores é que podem ficar em duas posições... escolhi deixá-los baixados assim como vi em várias fotos.

Imagem

:arrow: Essa foto foi feita ao final da etapa, após eu montar o outro lado do modelo.
Esses slats também vem com opção de ficarem baixados, porém não encontrei nenhuma foto da aeronave em solo com eles nessa posição. Como estão apenas encaixados vou mudar isso.

Imagem

:arrow: Nessa altura da montagem, antes de encaixar o nariz do modelo é preciso instalar o porão dianteiro do trem de pouso. Trabalhei nisso em paralelo e o assunto já está quase finalizado.
Imagem

:arrow: Observem nesse dryfit que o trem de pouso precisa ser instalado na montagem do porão. A unidade dianteira do trem de pouso será a próxima etapa nesta montagem.
Imagem

:arrow: Como eu já estava trabalhando em paralelo nas unidades principais, aqui vão as fotos.
As peças vem assim, com necessidade de acabamento.

Imagem

:arrow: Lixei tudo com essas tirinhas e precisei usar massa também em várias partes. (Com atenção dá pra ver na foto).
Imagem

:arrow: Ficou assim após o polimento:
Imagem

Por hora é só, turma.

Abraços :tchau:
Rafael Guerra
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: Mig-31BSM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por LHC »

Beleza de trabalho, hem Rafa?
Tá ficando muito bonito esse MiG!
LHC
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3382
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 93 vezes

Re: Mig-31BSM Foxhound - AMK - 1/48

Mensagem por Flying Pancake »

Chegando agora para acompanhar :thumbup:

Dei uma olhada no tópico desde o começo, cara, que kitaço :shock:

Trabalho excepcional Rafael :clap: :clap:
Responder

Voltar para “GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG)”