SemperFi

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por Nerum »

Heitor escreveu:Acompanhando. Tô vendo que o trabalho que ele tá dando tá sendo recompensado! :thumbup: :thumbup:
Parabéns!!
Concordo com o Heitor ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
gianvalente
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 28 Ago 2013, 13:28
Nome: Giancarlo Valente
Localização: Brasil - Teresópolis - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por gianvalente »

"lente de macro" .. bom tema para conversar. Grato
Giancarlo Valente
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por Ironfox »

Esta dando trabalho Thiago, mas vai ficar uma peça interessantissima na sua coleção :thumbup:
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por Ironfox »

gianvalente escreveu:Como se diz em "juridiquez" : voce espancou a prova dos autos. Um aparte para a cromação do Mustang.. deve ter ficado uma "coisa fina". Obrigado. Me pergunto se mascarar com CONTACT poderia ser uma "boa".

Gian, alem de ser grossa como o Thiago comentou, acho que o CONTACT deixa residuo de cola... :thumbup:
Clear to engage!
Imagem
gianvalente
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 28 Ago 2013, 13:28
Nome: Giancarlo Valente
Localização: Brasil - Teresópolis - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por gianvalente »

Anotada a ponderação sobre o "contact". Sobre tirar o residuo da cola do contact preciso testar de novo com a benzina & cotonete. O fato de ter dado certo uma vez não quer dizer que terá que dar em uma 2a vez.
Giancarlo Valente
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por thiriboldi »

Heitor escreveu:Acompanhando. Tô vendo que o trabalho que ele tá dando tá sendo recompensado! :thumbup: :thumbup:
Parabéns!!
Heitor!!!

Faz tempo que nãoo vejo por aqui...seja bem vindo!!!!
gianvalente escreveu:"lente de macro" .. bom tema para conversar. Grato
Hoje faz um mes que eu comprei, não sei quase nada ainda, mas o mundo da macrofotografia é fantástico, literalmente enxergando o mundo com outros olhos :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Ironfox escreveu:Esta dando trabalho Thiago, mas vai ficar uma peça interessantissima na sua coleção :thumbup:
Valeu fox...falando nisso, hoje a patroa indagou aonde ele vai ficar....estante lotada!
gianvalente escreveu:Anotada a ponderação sobre o "contact". Sobre tirar o residuo da cola do contact preciso testar de novo com a benzina & cotonete. O fato de ter dado certo uma vez não quer dizer que terá que dar em uma 2a vez.
Resíduo de cola fácil tirar, o BMF deixa um pouco de resíduo que eu tiro com álcool de cozinha Tem que tomar cuidado com a pintura, se for acrílica pode dar m :palavrao:

Agora as ultimas do primeiro dia de carnaval:

-Começando a folia de momo com putty nas juntas:
Imagem
Imagem

Gosto de usar o putty da Valleo, é acrílico e seca muito rápido. Algumas horas depois, já lixado, colei o canopy e a janela do artilheiro:
Imagem
Imagem

Próxima etapa, colar as asas e estabilizadores :
Imagem

Mais um problema do kit, instalar o estabilzadores.
Existe na fuselagem um rasgo para guiar a posição:
Imagem

Como já falei,o kit oferece opções para todos os Mk., e uma das diferenças é o estabilizador.

Acontece que, na versão que eu estou montando, o estabilizador não vem com a guia:
Imagem

Pra tentar resolveu o problema, uso a peça da versão anterior como gabarito:
Imagem

Imagem

Acredito que deu certo, pelo menos eles ficaram alinhados:
Imagem
Imagem

As asas se encaixaram muito bem, quase nada pra funilaria....

Por hoje foi isso, continuem em breve..
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por thiriboldi »

Heitor escreveu:Acompanhando. Tô vendo que o trabalho que ele tá dando tá sendo recompensado! :thumbup: :thumbup:
Parabéns!!
Heitor!!!

Faz tempo que nãoo vejo por aqui...seja bem vindo!!!!
gianvalente escreveu:"lente de macro" .. bom tema para conversar. Grato
Hoje faz um mes que eu comprei, não sei quase nada ainda, mas o mundo da macrofotografia é fantástico, literalmente enxergando o mundo com outros olhos :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Ironfox escreveu:Esta dando trabalho Thiago, mas vai ficar uma peça interessantissima na sua coleção :thumbup:
Valeu fox...falando nisso, hoje a patroa indagou aonde ele vai ficar....estante lotada!
gianvalente escreveu:Anotada a ponderação sobre o "contact". Sobre tirar o residuo da cola do contact preciso testar de novo com a benzina & cotonete. O fato de ter dado certo uma vez não quer dizer que terá que dar em uma 2a vez.
Resíduo de cola fácil tirar, o BMF deixa um pouco de resíduo que eu tiro com álcool de cozinha Tem que tomar cuidado com a pintura, se for acrílica pode dar m :palavrao:

Agora as ultimas do primeiro dia de carnaval:

-Começando a folia de momo com putty nas juntas:
Imagem
Imagem

Gosto de usar o putty da Valleo, é acrílico e seca muito rápido. Algumas horas depois, já lixado, colei o canopy e a janela do artilheiro:
Imagem
Imagem

Próxima etapa, colar as asas e estabilizadores :
Imagem

Mais um problema do kit, instalar o estabilzadores.
Existe na fuselagem um rasgo para guiar a posição:
Imagem

Como já falei,o kit oferece opções para todos os Mk., e uma das diferenças é o estabilizador.

Acontece que, na versão que eu estou montando, o estabilizador não vem com a guia:
Imagem

Pra tentar resolveu o problema, uso a peça da versão anterior como gabarito:
Imagem

Imagem

Acredito que deu certo, pelo menos eles ficaram alinhados:
Imagem
Imagem

As asas se encaixaram muito bem, quase nada pra funilaria....

Por hoje foi isso, continuem em breve..
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por Ironfox »

Muito bom Thiago, quanto ao espaço, eu sei bem o que você ta passando :mrgreen:

Vou ter que encaixotar minha coleção die-cast para abrir espaço pros kits dos GTs ate conseguir verba no Congresso (leia-se esposa :mrgreen: ) para uma estante nova :thumbup:

Ps. muito boa solução dos estabilizadores horizontais :clap:
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Ironfox escreveu:Muito bom Thiago, quanto ao espaço, eu sei bem o que você ta passando :mrgreen:

Vou ter que encaixotar minha coleção die-cast para abrir espaço pros kits dos GTs ate conseguir verba no Congresso (leia-se esposa :mrgreen: ) para uma estante nova :thumbup:

Ps. muito boa solução dos estabilizadores horizontais :clap:
Bela montagem, Thiago! :clap:
Eu ainda nao montei nenhum bombardeiro bimotor, estou acompanhando com interesse!

Iron: estava com o mesmo problema, até a liberação do MEU 'Congresso' aqui para verba e autorização consegui.
Agora estou na captura de um expositor com portas, daqueles tipo cristaleira que combine com os moveis da sala (condição imposta pelo 'Congresso'), ou ainda vou ver se coloco prateleiras (Plano B), mas daí tenho que comprar bases de Madeira para os kits e cúpulas de acrílico para cada um. :pensando: :pensando:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wellington Mk. X - Italeri - 1/72

Mensagem por Nerum »

Thiago ficando show ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Responder

Voltar para “Aviação”