SemperFi

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  "General Lee" Dodge Charger 1969 - AMT - 1/25

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: "General Lee" Dodge Charger 1969 - AMT - 1/25

Mensagem por NightRider »

BVila: qualquer coisa, é só avisar.

Fernando: bom vê-lo por aqui! A cor foi formulada tendo como base a foto do carro, acho que deu certo... :D

Nerum: com certeza. Só espero não "deformá-lo" antes do final da montagem. :D

Kadu: é como disse para o Fernando, o rapaz que fez a tinta formulou ela com base na foto dele, então ficou bem legal mesmo. Ela tem que ser diluída, com thinner (uso o 454 da Sherwin Willians). A tinta diluída não tem o cheiro "insuportável", mas é bem mais forte que Acrilex ou Tamiya, com certeza. O uso de máscara é recomendado mesmo (ainda que seja uma utilização por pouco tempo). O thinner puro, usado para limpar o aerógrafo, gera um "odor" bem mais forte. Eu também pinto dentro de casa, mas com uma ventilação intensa, para diminuir o "perfume". Só experimentando para saber. Como está sendo minha estréia com esse tipo de tinta, pode perguntar o que quiser saber pois eu também estou aprendendo a mexer com ela agora (tentativa e muitos erros - :lol: ).

Daqui há pouco coloco mais uma atualização.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: "General Lee" Dodge Charger 1969 - AMT - 1/25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Mais uma atualização. Cofre do motor com detalhamento e pré-montagem com o corta-fogo e cabine:

Imagem

E comecei a pintura da carroceria. Eis a primeira e segunda demãos de tinta laranja, sem verniz ou polimento:

Imagem

Também fiz algumas coisinhas no para-choque dianteiro, quebra-mato e motor. Por enquanto é isso que temos.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: "General Lee" Dodge Charger 1969 - AMT - 1/25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal ! Dei mais uma avançada, mas nada que justificasse tirar fotos. O motor teve os cabos de velas presos (ficou mais ou menos) e descobri que os canos de saída para o escapamento estão tortos (erro do mecânico na montagem), então vou ter que dar um "jeitinho" pois um tem "sobra" enquanto que no outro tem "falta"... :D

Mas a briga está na pintura, talvez porque seja a primeira vez que uso tinta automotiva. Apliquei seladora no plástico, primer apropriado que foi lixado para ficar o mais liso possivel. Aplicada a tinta laranja, a mesma não ficou lisa, mas sim "granulada". Tentei acertar na lixa, melhorou, mas não o suficiente. Acho que estou pecando em algum detalhe. Alguém com mais afinidade com esse tipo de tinta tem alguma sugestão ?

Um abraço !
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: "General Lee" Dodge Charger 1969 - AMT - 1/25

Mensagem por Nerum »

Opa está ficando com a cara do General agora sim ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Hander
Membro
Mensagens: 145
Registrado em: 23 Jul 2012, 18:20
Nome: Hander David Stopatto
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: "General Lee" Dodge Charger 1969 - AMT - 1/25

Mensagem por Hander »

Cara, não entendo nada de tinha automotiva mas quando isso acontece com as acrílicas normalmente é diluição. Talvez alguém mais experiente possa te ajudar melhor.
[]'s

Enviado da minha Olivetti usando papel carbono
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: "General Lee" Dodge Charger 1969 - AMT - 1/25

Mensagem por NightRider »

Tudo bem, Hander ? então, nos testes que fiz antes de começar a pintura, isso não ocorreu. Estou vendo tanto a questão de diluição (aumentar) como a pressão (diminuir). Estou conversando com o pessoal que tem mais afinidade para ver se encontro uma solução. Acho que, de repente, seja eu que ainda não "acertei a mão" nesse tipo de tinta. Um abraço !
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: "General Lee" Dodge Charger 1969 - AMT - 1/25

Mensagem por Kadu Queiroz »

Night,

Desculpe se eu estiver falando besteira, mas não será por causa da umidade? Como é que está o tempo por aí?

Abçs.
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: "General Lee" Dodge Charger 1969 - AMT - 1/25

Mensagem por NightRider »

Meu amigo, não está falando besteira não, pois a umidade realmente interfere em termos de pintura, mas eu fiz esse trabalho em dia que estava um belo sol, na casa dos 30 graus. Um abraço !
Avatar do usuário
Fernando
Super Membro
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:34
Nome: Fernando R Camargo
Localização: São Paulo - Sampa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72
 

Re:

Mensagem por Fernando »

Night, relaxa que vai ficar bom, vocês de autos sempre conseguem deixar às pinturas incrivelmente show :smile: :thumbup: :thumbup:

Abs


Enviado usando o Tapatalk 2
Editado pela última vez por Fernando em 13 Mar 2014, 12:33, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: "General Lee" Dodge Charger 1969 - AMT - 1/25

Mensagem por Nerum »

Calma é a melhor companhia para essas questões ... :thumbup: :thumbup:
Tu vai resolver com certeza ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 18 - Carros de Filmes”