SemperFi

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

GT OK: [ In the Navy ]

Fórum dedicado aos Grupos Temáticos que estão em linha de montagem.

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
peterthomasu
Membro
Mensagens: 168
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:24
Nome: Peter Thomas Uebelhart Bresser
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sugestão para GT [ In the Navy ]

Mensagem por peterthomasu »

Eu concordo com o Kadu, eu acho que um GT tem que ser alguma coisa mais focada. E ninguem é obrigado a participar nem a deixar de montar algo que gosta, eu por exemplo só participei de dois GT(na época :sick: GMs) até hoje. Mas o importante é a diversão, o que ficar definido eu vou dar um jeito de participar porque adoro os aviões a hélice! :thumbup:

Abraçoos!
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5402
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 31 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy
 

Re: Sugestão para GT [ In the Navy ]

Mensagem por mvleonardo »

Esperei a coisa caminhar para me posicionar, eis o que penso:

1 - Do ponto de vista do coordenador, quando mais inscritos, maior o sucesso do GT, então para o coordenador, atenção no que eu disse, para o coordenador, o que ele puder fazer para deixar abrangente um GT, ele o fará, pois isso resultará em sucesso.

2 - Nossos GTs são de 6 meses/ 8 meses, isso quer dizer, um tempo consideravel.

3 - Porque alguem participa de um GT?
a) Para ter o selinho no avatar;
b) Porque é amigo da galera que ta montando;
c) Porque tem um kit que encaixa;
d) Todas as anteriores.

Com essas idéias na cabeça, eu simplesmente não entendo qual é o problema de um GT hoje, mais genérico, muito pelo contrário, só serve para o pessoal se empolgar em participar e depois monta-se outro GT mais abrangente. Não foi esse argumento que mudou o GT Sci-Fi de "Galactica" para Generico? Uma coisa não atinge a outra e muito menos diminui o interesse.

O GT genérico Navy terá muito mais inscritos que o reservado, porém o que impede de, depois de finalizado o genérico montar-se um específico? O problema é ter "gasto um kit" num GT errado? Duvido, então sinceramente não vejo onde esta o problema.

Voltando ao exemplo do Sci-Fi, todos que queriam que fosse Galactica, vão montar Galactica, mas mesmo já se com esse feedback positivo no Genérico, já se pensa no específico, isso não impede de depois montarmos um só com o tema que queremos, lembrem-se a idéia de um GT não é separar e sim juntar os amigos..

Do ponto de vista de quem coordena, mais inscritos é muito melhor!

Cito outro exemplo, o do "Famosos" que é um genérico e que não chegou nem na metade e já tem agitos do "Carros Famosos", uai, qual o problema? Claro que kits dos carros famosos poderiam estar no Famosos, mas não é isso que vemos, o que tem acontecido é o pessoal participando do Famosos, com muitos carros e tenho certeza que quando o "filho de 4 rodas" do Modelos Famosos nascer, também vai ser sucesso. Como diria os Paralamas do Sucesso, são variações do mesmo tema sem sair do tom!

Lembro ainda do caso Busão que houve uma batalha que deu até briga para o "tema vencedor", mas depois que a obrigatoriedade de um unico GT por assunto caiu, ninguém mais tocou no assunto de fazer outro GT de Militaria. Não se preocupem com o medo de diminuir as possibilidades, pois isso não tem mais perigo de acontecer.

O único ponto que deve ser observado é o cavalheirismo que o coordenador do GT deve ter para o caso de conflito, espero muito que num caso desses, citemos o Phantom como exemplo, se alguém quiser incluir um F4 no Navy, o coordenador deve ter o bom senso de oferecer a oportunidade de incluir sua montagem no GT específico, não por MP, mas publicamente, para que todos vejam que houve essa cordialidade, e se no final o modelista insistir em participar desse novo GT e não no antigo (inclusive por questão de tempo para conclusão) deve-se permintir, afinal aqui o que vale é a liberdade de escolha e a democracia!

Não sejamos radicais e nem mesmo controladores demais com as regras, ainda mais no que tange a boa vontade do usuário em participar do Fórum, regras rígidas demais bastam as que temos no trabalho, no transito, na vida, aqui vamos deixar a coisa leve, que cada um participe como achar melhor e não vamos ter medo de um GT matar o outro porque isso não vai acontecer com a quantidade de usuários do Fórum.

Confiem!
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sugestão para GT [ In the Navy ]

Mensagem por Erick_Fernandes »

Marcelo, quero fazer uma observação em dois pontos:

Primeiro, no item 3 você não mencionou talvez a maior motivação para ingressar em um GT: gostar do tema. Para mim, para o ERICK, todas os motivos apresentados são supérfluos. Selino no avatar, "maria vai com as outras" ou aproveitar um kit não fazem sentido algum se eu não gostar do tema. Tanto é que você, que é pra mim um baita amigo, está em vários GTs que não participo.

Outra coisa, no fim do texto você se contradiz, explico:
...se alguém quiser incluir um F4 no Navy, o coordenador deve ter o bom senso de oferecer a oportunidade de incluir sua montagem no GT específico, não por MP, mas publicamente, para que todos vejam que houve essa cordialidade, e se no final o modelista insistir em participar desse novo GT e não no antigo (inclusive por questão de tempo para conclusão) deve-se permintir, afinal aqui o que vale é a liberdade de escolha e a democracia!
...que cada um participe como achar melhor...
Até posso participar da forma que quero, desde que o coordenador permita, ou seja, desde que seja da maneira que o coordenador quer. Não vejo liberdade dessa maneira. O Coordenador não pode ditar que kit o participante deve ou não montar. Cabe ao usuário que deseja participar do GT escolher um kit que se enquadre nas regras previamente descritas em cada GT. Se é livre no tema naval militar, então que monte qualquer coisa que seja naval militar. É gosto do modelista, não do coordenador.

Marcelo, por favor, não leve isso como uma afronta. Acredito sermos amigos suficiente para "discutir" dessa forma. Perdão se pareci rude ou [Sandra Annenberg mode] deselegante [/Sandra Annenberg mode] em algum momento, juro que não foi essa minha intensão.

E tem um ponto em que realmente vejo uma falha na ideologia de Grupos Temáticos: praticamente não há troca ou reunião de informações. Existem apenas modelistas montando seus kits em seus próprios tópicos. As informações ali acrescentadas seriam também dadas da mesma forma em uma montagem fora de um GT devido ao nível de participação dos foristas que é pra lá de ótimo! Mas esse é um tema que queria conversar com você pessoalmente, de preferência numa mesa de bar... :mrgreen:

Um grande abraço!
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sugestão para GT [ In the Navy ]

Mensagem por Erick_Fernandes »

Um detalhe, dessa vez que apóia seu texto: tem tanto F-5EM em produção nas bancadas desse fórum que até poderia rolar um GT específico, e tenho certeza que se mais pra frente alguém der ideia os mesmos malucos vão querer montar mais F-5EMs, incluindo eu!
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Sugestão para GT [ In the Navy ]

Mensagem por Hartmann »

Erick_Fernandes escreveu:Um detalhe, dessa vez que apóia seu texto: tem tanto F-5EM em produção nas bancadas desse fórum que até poderia rolar um GT específico, e tenho certeza que se mais pra frente alguém der ideia os mesmos malucos vão querer montar mais F-5EMs, incluindo eu!
Nisso eu concordo! Eu sou um que tenho dois F-5 aqui na coleção de caixamodelismo. Se não der tempo de participar com eles do GT04, eu monto no GT Viva a Liberdade ou num GT específico para o F-5. Só que, se for criado mais tarde um GT específico para o F-5, sugiro que ele seja mais genérico e não dedicado somente a F-5 da FAB. Assim, quem quiser montar como F-5E/F ou F-5M da FAB, pode fazê-lo. E quem quiser montar F-5E "Agressor" da USAF, F-5 da Suíça, do Irã, ou de qualquer outro país, também poderá fazê-lo. :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5402
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 31 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy
 

Re: Sugestão para GT [ In the Navy ]

Mensagem por mvleonardo »

Erick_Fernandes escreveu:Até posso participar da forma que quero, desde que o coordenador permita, ou seja, desde que seja da maneira que o coordenador quer. Não vejo liberdade dessa maneira.
Eu não lí o que escrevi, mas se deu a impressão que quis dizer que o Coordenador permita, não foi essa a intenção, tanto que estou falando de cordialidade e sempre que houver tal situação o coordenador deve ter o "fair play" de tentar oferecer a oportunidade de encaixa-lo no GT "mais antigo" para evitar melindres, mas como eu mesmo deixei claro na frase, a escolha é do modelista, jamais do coordenador, afinal ele não permite nada, isso é uma decisão pessoal de quem monta!
Erick_Fernandes escreveu: Marcelo, por favor, não leve isso como uma afronta. Acredito sermos amigos suficiente para "discutir" dessa forma. Perdão se pareci rude ou [Sandra Annenberg mode] deselegante [/Sandra Annenberg mode] em algum momento, juro que não foi essa minha intensão.
Parecomisso, fico #chatiada só de voce cogitar isso. Debates produtivos entre pessoas inteligentes e com objetivo de crescimento são as melhores coisas da vida. Quem leva para o lado pessoal esse tipo de coisa, ou é estupida demais para entender que esta perdendo uma ótima oportunidade de aprendizado ou é imaturo! Eu já apanhei demais da vida para aprender a não perder essas oportunidades e já passei dos 30 faz tempo!
:rir_muito:
Erick_Fernandes escreveu: E tem um ponto em que realmente vejo uma falha na ideologia de Grupos Temáticos: praticamente não há troca ou reunião de informações. Existem apenas modelistas montando seus kits em seus próprios tópicos. As informações ali acrescentadas seriam também dadas da mesma forma em uma montagem fora de um GT devido ao nível de participação dos foristas que é pra lá de ótimo!
Isso é verdade, como poderiamos melhorar isso? Preciso pensar mais no assunto!
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5691
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 28 vezes
Curtiram: 9 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: Sugestão para GT [ In the Navy ]

Mensagem por Motta »

mvleonardo escreveu:
Erick_Fernandes escreveu:Até posso participar da forma que quero, desde que o coordenador permita, ou seja, desde que seja da maneira que o coordenador quer. Não vejo liberdade dessa maneira.
Eu não lí o que escrevi, mas se deu a impressão que quis dizer que o Coordenador permita, não foi essa a intenção, tanto que estou falando de cordialidade e sempre que houver tal situação o coordenador deve ter o "fair play" de tentar oferecer a oportunidade de encaixa-lo no GT "mais antigo" para evitar melindres, mas como eu mesmo deixei claro na frase, a escolha é do modelista, jamais do coordenador, afinal ele não permite nada, isso é uma decisão pessoal de quem monta!
Erick_Fernandes escreveu: Marcelo, por favor, não leve isso como uma afronta. Acredito sermos amigos suficiente para "discutir" dessa forma. Perdão se pareci rude ou [Sandra Annenberg mode] deselegante [/Sandra Annenberg mode] em algum momento, juro que não foi essa minha intensão.
Parecomisso, fico #chatiada só de voce cogitar isso. Debates produtivos entre pessoas inteligentes e com objetivo de crescimento são as melhores coisas da vida. Quem leva para o lado pessoal esse tipo de coisa, ou é estupida demais para entender que esta perdendo uma ótima oportunidade de aprendizado ou é imaturo! Eu já apanhei demais da vida para aprender a não perder essas oportunidades e já passei dos 30 faz tempo!
:rir_muito:
Erick_Fernandes escreveu: E tem um ponto em que realmente vejo uma falha na ideologia de Grupos Temáticos: praticamente não há troca ou reunião de informações. Existem apenas modelistas montando seus kits em seus próprios tópicos. As informações ali acrescentadas seriam também dadas da mesma forma em uma montagem fora de um GT devido ao nível de participação dos foristas que é pra lá de ótimo!
Isso é verdade, como poderiamos melhorar isso? Preciso pensar mais no assunto!

Erick e Marcelo (Léo),

Eu tiro o chapéu pra vcs dois! :saudacao: :bow: :saudacao:
Qdo tiver oportunidade gostaria de sentar na mesma mesa de bar de vcs dois! :mrgreen:
Eu entendi a explicação do Marcelo de acordo com a ótica dele, então todas minhas dúvidas foram dirimidas! Mas a opinião do Erick foi muito importante pq muita gente deve ter entendido como ele...
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sugestão para GT [ In the Navy ]

Mensagem por Andre L B Ferro »

Falou tudo, Motta!!
Uma discussão dessa dá até gosto de ver. :thumbup: :thumbup:
E a idéia da mesa do bar não é ruim. Tô nessa!! :mrgreen: :mrgreen:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5691
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 28 vezes
Curtiram: 9 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: Sugestão para GT [ In the Navy ]

Mensagem por Motta »

Andre L B Ferro escreveu:Falou tudo, Motta!!
Uma discussão dessa dá até gosto de ver. :thumbup: :thumbup:
E a idéia da mesa do bar não é ruim. Tô nessa!! :mrgreen: :mrgreen:
Pelo menos a gente vai se entender, pq se colocarmos nessa mesa o Alexandre Rezende, Shepard, Adilson, Sérgio e o Paulo Regini eu não vou entender bulhufas! :mrgreen:
Se bem que tem uns e outros que já estão demonstrando os primeiros sintomas de abdução... :shh:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sugestão para GT [ In the Navy ]

Mensagem por Erick_Fernandes »

Tudo bebum... dá licença... :rolando: :rolando:
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Trancado

Voltar para “Grupos Temáticos em Andamento”