Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Alquimia 3.2.4 - 01/04/2016

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Alquimia Pré-build 3.0

Mensagem por magnetorj »

galttar como falamos antes comprei uma penca de tamiya o alquimia ja esta funcionando a pleno vapor com elas outra duvida como vc guarda as tamiyas ja diluidas ou dilui de acordo com a necessedade para o uso :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Alquimia Pré-build 3.0

Mensagem por Erick_Fernandes »

:saudacao: :saudacao:
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Thiago
Super Membro
Mensagens: 2405
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:42
Nome: Thiago Vergani
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Alquimia Pré-build 3.0

Mensagem por Thiago »

Alquimia é um ótimo programa... :clap: :clap: :clap: :clap:
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Alquimia Pré-build 3.0

Mensagem por Galttar »

magnetorj escreveu:galttar como falamos antes comprei uma penca de tamiya o alquimia ja esta funcionando a pleno vapor com elas outra duvida como vc guarda as tamiyas ja diluidas ou dilui de acordo com a necessedade para o uso :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Mag, funciona, mas as cores ainda não foram lidas com o colorímetro, assim pode ter erro.
O que eu venho fazendo é a medida que vou precisando faço pinto os chips e faço a leitura com o colorímetro, caso precise de alguma tinta medida e quiser pode me enviar os chips de cores (tenho dois vídeos explicando como faz) e eu faço a atualização.

Em relação ao armazenamento, faço a diluição com álcool comum e guardo em frasco de vidro bem tampado.
Estou pensando em comprar esse Mixing Jar da Tamiya que tem 23 ml e custa R$ 2,35 na HobbyEasy.
Imagem
http://www.hobbyeasy.com/en/data/y9hhsy ... 1352219895

Abraço.
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Alquimia Pré-build 3.0

Mensagem por magnetorj »

galttar escreveu:
magnetorj escreveu:galttar como falamos antes comprei uma penca de tamiya o alquimia ja esta funcionando a pleno vapor com elas outra duvida como vc guarda as tamiyas ja diluidas ou dilui de acordo com a necessedade para o uso :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Mag, funciona, mas as cores ainda não foram lidas com o colorímetro, assim pode ter erro.
O que eu venho fazendo é a medida que vou precisando faço pinto os chips e faço a leitura com o colorímetro, caso precise de alguma tinta medida e quiser pode me enviar os chips de cores (tenho dois vídeos explicando como faz) e eu faço a atualização.

Em relação ao armazenamento, faço a diluição com álcool comum e guardo em frasco de vidro bem tampado.
Estou pensando em comprar esse Mixing Jar da Tamiya que tem 23 ml e custa R$ 2,35 na HobbyEasy.
Imagem
http://www.hobbyeasy.com/en/data/y9hhsy ... 1352219895

Abraço.
opa valeu vou fazer o seguinte quando chegar a gente ve o que vc não testou e te passo o chip :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Alquimia Pré-build 3.0

Mensagem por Galttar »

Folha de amostra de tinta:
http://www.4shared.com/office/gQYf4Gf_/ ... _-_Ga.html

Normalmente imprimo em papel fotográfico.
Mas pode ser impresso em papel brilhante de gramatura por volta de 180g.

Os vídeos:

Parte 1


Parte 2
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Alquimia Pré-build 3.0

Mensagem por magnetorj »

deixa comigo :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Metraton
Acabei de Chegar
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2013, 12:20
Nome: Fabrizio Elias
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Alquimia Pré-build 3.0

Mensagem por Metraton »

Galttar, teu programa é show! Parabéns pelo esforço.

Tenho duas sugestões de melhoria pra ele. Quando faço uma mistura, o programa apresenta as duas cores, a desejada e a obtida, uma em cima da outra. O problema é que as vezes me esqueço qual é qual! (sim, pode me zoar uUEHuehEUH)
Enfim, coloca uma indicação textual ao lado das cores, isso facilitaria muito! ^^

A segunda é, se possível, colocar um botão de cancelar o processo de mistura. Por vezes mandei ele fazer misturas e esqueci de incluir (ou remover) alguma tinta e tive de esperar o processo finalizar. Não tentei mandar ele fazer outra mistura sem a primeira acabar, mas acho que um botão seria mais intuitivo.

Ah, e não retira a contagem de gotas! Uso frascos conta-gotas para misturar tintas e sem esse cálculo, dificulta um pouco! xD

Enfim, parabéns de novo!
Na bancada:

Revell Republic Star Destroyer
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Alquimia Pré-build 3.0

Mensagem por Galttar »

Metraton escreveu:Galttar, teu programa é show! Parabéns pelo esforço.

Tenho duas sugestões de melhoria pra ele. Quando faço uma mistura, o programa apresenta as duas cores, a desejada e a obtida, uma em cima da outra. O problema é que as vezes me esqueço qual é qual! (sim, pode me zoar uUEHuehEUH)
Enfim, coloca uma indicação textual ao lado das cores, isso facilitaria muito! ^^

A segunda é, se possível, colocar um botão de cancelar o processo de mistura. Por vezes mandei ele fazer misturas e esqueci de incluir (ou remover) alguma tinta e tive de esperar o processo finalizar. Não tentei mandar ele fazer outra mistura sem a primeira acabar, mas acho que um botão seria mais intuitivo.

Ah, e não retira a contagem de gotas! Uso frascos conta-gotas para misturar tintas e sem esse cálculo, dificulta um pouco! xD

Enfim, parabéns de novo!
Olá Fabrizio.
Agradeço pelos elogios e pelo feedback.
As funcionalidades já foram anotadas e com certeza irei implementar.

O botão de cancelar, por vezes já tive vontade de implementar, mas a vontade acabava quando lembrava que posso fechar o programa e depois abrir novamente... :rir_muito: :rir_muito:
Preguiça, o que ela nos faz não fazer!

Abraço.
Avatar do usuário
NACHTJÄGER
Membro
Mensagens: 452
Registrado em: 28 Nov 2012, 13:06
Nome: Helerson Maciel
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Alquimia Pré-build 3.0

Mensagem por NACHTJÄGER »

Opa!

Sou usuário direto deste EXCELENTE PROGRAMA! :clap: :thumbup:

Já estou baixando este Pré-build.

Logo mais dou meus pitacos.



:clap: :clap: :clap: :clap:



[]s!
"A aquisição de kits cresce em PG enquanto que, os kits finalizados, cresce em PA."
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”