Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Moderador: Moderadores GT

pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por pgplasti »

Kkk boa a dona encrenca daqui tb pega no pé cada vez que me vê vendo um kit novo ou material
Giz pastel o melhor pelo menos na militaria apliquei com um pincel mais quadrado e com cerdas um pouco mais duras
Já qto ao perfeccionismo vai com calma não pode deixar virar um stress por nunca achar que tá bom
Diversão esse é o foco !!
Vai lá na militaria tem algumas montagens minhas finalizadas que todo envelhecimento foi feito com giz pastel.
Plastiabraços
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por geancarlo »

Não stressa não, pelo contrário é bem relaxante.
Avatar do usuário
Marcelo Loureiro
Super Membro
Mensagens: 1019
Registrado em: 31 Dez 2019, 12:07
Nome: Marcelo Ferraz Loureiro
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por Marcelo Loureiro »

geancarlo escreveu:
pgplasti escreveu:Tá ficando legal
Pode tentar usar giz pastel seco ou triturar grafite
Sir, yes Sir! Dica devidamente anotada!!! :pensando: De repente dá pra usar um esfuminho pra espalhar, não precisa ser um esfuminho, um cotonete deve resolver, né? Mas vou te ser sincero, tô gostando tanto dessa brincadeira que quando Dona Encrenca não tá olhando eu já tô pesquisando uns aerógrafos :rolando:
Como eu sou lento e perfeccionista pra fazer as coisas, quando começo algo aqui em casa acabo não fazendo do jeito que queria, pois sempre tem que terminar logo, e com esses kits ninguém fala nada, sou só eu e posso fazer no meu ritmo, bem tranquilo, rsrsrs.
Mas eu nunca usei aerógrafo para isso! Meus modelos são 1/72. Eu comecei usando giz de cera moído e hoje uso o Humbrol Weathering Powder. Vale à pena, pois um pote deve durar uma vida! Só comprei um até hoje... aplico com um pequeno pincel chato.
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por geancarlo »

Marcelo Loureiro escreveu:
geancarlo escreveu:
pgplasti escreveu:Tá ficando legal
Pode tentar usar giz pastel seco ou triturar grafite
Sir, yes Sir! Dica devidamente anotada!!! :pensando: De repente dá pra usar um esfuminho pra espalhar, não precisa ser um esfuminho, um cotonete deve resolver, né? Mas vou te ser sincero, tô gostando tanto dessa brincadeira que quando Dona Encrenca não tá olhando eu já tô pesquisando uns aerógrafos :rolando:
Como eu sou lento e perfeccionista pra fazer as coisas, quando começo algo aqui em casa acabo não fazendo do jeito que queria, pois sempre tem que terminar logo, e com esses kits ninguém fala nada, sou só eu e posso fazer no meu ritmo, bem tranquilo, rsrsrs.
Mas eu nunca usei aerógrafo para isso! Meus modelos são 1/72. Eu comecei usando giz de cera moído e hoje uso o Humbrol Weathering Powder. Vale à pena, pois um pote deve durar uma vida! Só comprei um até hoje... aplico com um pequeno pincel chato.
É Marcelo, ainda tenho muito que aprender, se o giz pastel é moído deve ser o seco né? Não o oleoso.
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por pgplasti »

Sim o giz e o seco
Vc pode passar ele numa lixa pnfazer um po
Ou pode usar um pincel mais duronpassar nele e depois no modelo
Vai aplicando com calma p nao carregar demais
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por geancarlo »

Pessoal, eu ia iniciar a pintura hoje, mas me deparei com um detalhe que não sei a resposta, então conto com a experiência e ajuda de vcs. O manual diz para não pintar a parte inferior, mas tive que fazer preenchimentos, então preciso pintar. Minha dúvida é sobre a cor, eu ia pintar com o flat gray 129 que veio junto, só que no manual ele aparece como um cinza mais claro, eu acho que é pra diferenciar onde não pintar, mas por via das dúvidas fico no aguardo da orientação dos srs., a parte inferior do spitfire é no mesmo cinza da camuflagem? Obrigado.

Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por Thunderbolt »

geancarlo escreveu:Pessoal, eu ia iniciar a pintura hoje, mas me deparei com um detalhe que não sei a resposta, então conto com a experiência e ajuda de vcs. O manual diz para não pintar a parte inferior, mas tive que fazer preenchimentos, então preciso pintar. Minha dúvida é sobre a cor, eu ia pintar com o flat gray 129 que veio junto, só que no manual ele aparece como um cinza mais claro, eu acho que é pra diferenciar onde não pintar, mas por via das dúvidas fico no aguardo da orientação dos srs., a parte inferior do spitfire é no mesmo cinza da camuflagem? Obrigado.

Imagem
Fala Gean, blz?
Você está fazendo um ótimo trabalho nesse Spitfire.
Realmente a cor da parte de baixo é diferente da parte de cima.
O cinza de cima é o DarkSea Gray, já o de baixo é o Medium Sea Gray.
Eu utilizo os da Humbrol que são os HU 164 e HU 165 respectivamente.
Segue firme que está ficando muito bom.
Sigo acompanhando à partir daqui.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5080
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 132 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por Chicabum »

E aí Gean tudo bem?
O pessoal do fórum é top né? A galera ajuda com dicas mesmo. Eu acabei de chegar na sua montagem e vi que está fazendo um ótimo trabalho!
:clap: :clap: :clap:
Não tenha pressa mesmo em acabar o importante é a diversão. E sim, já veja o próximo kit! Se tiver dúvidas se já compra ou não, entre no tópico do CKA e veja como fazemos...

Tô acompanhando!!!
:bala: :bala: :bala:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
MVTB
Super Membro
Mensagens: 4570
Registrado em: 27 Jul 2012, 00:57
Nome: Marcus Vinicius Teixeira Borges
Localização: São José dos Campos/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por MVTB »

Olha aí Gean,o Guilherme "Thunderbolt" já matou a charada!

Mete bronca que vc tá indo bem!!!
Buscar a Deus,sempre...
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por geancarlo »

Thunderbolt escreveu:
geancarlo escreveu:Pessoal, eu ia iniciar a pintura hoje, mas me deparei com um detalhe que não sei a resposta, então conto com a experiência e ajuda de vcs. O manual diz para não pintar a parte inferior, mas tive que fazer preenchimentos, então preciso pintar. Minha dúvida é sobre a cor, eu ia pintar com o flat gray 129 que veio junto, só que no manual ele aparece como um cinza mais claro, eu acho que é pra diferenciar onde não pintar, mas por via das dúvidas fico no aguardo da orientação dos srs., a parte inferior do spitfire é no mesmo cinza da camuflagem? Obrigado.
Fala Gean, blz?
Você está fazendo um ótimo trabalho nesse Spitfire.
Realmente a cor da parte de baixo é diferente da parte de cima.
O cinza de cima é o DarkSea Gray, já o de baixo é o Medium Sea Gray.
Eu utilizo os da Humbrol que são os HU 164 e HU 165 respectivamente.
Segue firme que está ficando muito bom.
Sigo acompanhando à partir daqui.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Obrigado Guilherme, estou me esforçando, nem tudo está ficando como eu gostaria, mas não estou estressando, senão vou ficar neurótico, rsrsrs. E muito obrigado pela dica de cores, já estou vendo com o Adriano, mas com essa greve dos correios talvez demore um pouquinho pra seguir com a montagem.
E aí Gean tudo bem?
O pessoal do fórum é top né? A galera ajuda com dicas mesmo. Eu acabei de chegar na sua montagem e vi que está fazendo um ótimo trabalho!
:clap: :clap: :clap:
Não tenha pressa mesmo em acabar o importante é a diversão. E sim, já veja o próximo kit! Se tiver dúvidas se já compra ou não, entre no tópico do CKA e veja como fazemos...

Tô acompanhando!!!
Opa, obrigado Érico, o pessoal ajuda muito mesmo, ainda bem que achei vocês, senão ia ser um desastre essa montagem, KKKK, graças a vocês e às informações daqui estou conseguindo fazer um pouquinho melhor, claro que tem muita barbeiragem, mas faz parte do começo, tem muita coisa que já faria diferente, o aprendizado é grande, obrigado!
Olha aí Gean,o Guilherme "Thunderbolt" já matou a charada!

Mete bronca que vc tá indo bem!!!
Obrigado Marcus, já estou encomendando a tinta com o Adriano! Valeu pelo incentivo!
Responder

Voltar para “GT 40 - Royal Air Force (RAF)”