Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  500MD Defender ROK Air Force - Academy - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Gabrielhn
Membro
Mensagens: 798
Registrado em: 13 Dez 2014, 20:10
Nome: Gabriel Hipolito
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48
 

Re: MH-6 Stealth "Little Bird" - Academy - 1/48

Mensagem por Gabrielhn »

Rogerio Kocuka escreveu:Excelente trabalho no interior do helicóptero.
:clap: :clap: :clap: :clap:
Valeu Rogério.
O trabalho no interior do cockpit vai ficar bem difícil de ser visto depois do modelo terminado, mas não é porque ninguém vai ver que não vamos fazer né. hehehe
Procuro montar os modelos (esse é meu segundo) para minha satisfação. Achei que que ficou bom o que deu pra fazer de melhoramentos até agora.

Até mais.
Avatar do usuário
Gabrielhn
Membro
Mensagens: 798
Registrado em: 13 Dez 2014, 20:10
Nome: Gabriel Hipolito
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48
 

Re: MH-6 Stealth "Little Bird" - Academy - 1/48

Mensagem por Gabrielhn »

MVTB escreveu:Concordo!
Obrigado Marcus.
Mesmo sendo meu segundo modelo sendo montado, antes de começar no mundo das montagens acompanhei as montagens do pessoal aqui do fórum por bastante tempo. Tudo que sei, aprendi aqui e inclusive não conheço ninguém que monta pessoalmente (tenho que trabalhar na socialização com mais modelistas, hahaha. :rir_muito: )

Até mais meu amigo.
Avatar do usuário
Gabrielhn
Membro
Mensagens: 798
Registrado em: 13 Dez 2014, 20:10
Nome: Gabriel Hipolito
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48
 

Re: MH-6 Stealth "Little Bird" - Academy - 1/48

Mensagem por Gabrielhn »

Boa noite pessoal,
gostaria de uma ajuda de vocês que entendem mais do que eu dos aparelhos e equipamentos dos mesmos.
Precisaria identificar essa peça abaixo, imagino que seja algum tipo de instrumento óptico, câmera, visão noturna (???)
Quero procurar referências, mas preciso saber do que se trata para buscar melhor.

Imagem

Imagem

Grato, até mais. :bow:
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: MH-6 Stealth "Little Bird" - Academy - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

Olá Gabrielhn.
Depois de pesquisar no Google só achei referências desse equipamento na versão israelense desse helicóptero (Hughes 500 MD "Lahatut").
Trata-se de uma torre de visão eletro-óptica ou electro-optical sight em inglês.
Nas versões americanas só achei aquele equipamento redondo instalado no queixo do helicóptero (acredito que faça a mesma função).
Espero ter ajudado um pouco.
:thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Gabrielhn
Membro
Mensagens: 798
Registrado em: 13 Dez 2014, 20:10
Nome: Gabriel Hipolito
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48
 

Re: MH-6 Stealth "Little Bird" - Academy - 1/48

Mensagem por Gabrielhn »

Thunderbolt escreveu:Olá Gabrielhn.
Depois de pesquisar no Google só achei referências desse equipamento na versão israelense desse helicóptero (Hughes 500 MD "Lahatut").
Trata-se de uma torre de visão eletro-óptica ou electro-optical sight em inglês.
Nas versões americanas só achei aquele equipamento redondo instalado no queixo do helicóptero (acredito que faça a mesma função).
Espero ter ajudado um pouco.
:thumbup: :thumbup:
Show.
Obrigado pelas informações Thunder. Pesquisei e aqui aparecem milhares de fotos desse cara agora.
Também encontrei versões sul coreanas com EOS (Electro-optical sight) frontal + TOW que é o que pretendo montar, no airliners.net.

Imagem

Imagem

Essa informação muda um pouco o rumo da montagem, talvez tenha que migrar para a versão coreana que me agrada mais a cor e condiz com o que já estou fazendo na parte interna da aeronave. Pretendia colocar decais "U.S. Army" na parte externa, pegando de outro kit, mas se não existe tal configuração no exército americano seria negligência minha o fazer. :?

Alguém tem um decais como estes para doar ou sabe alguma forma de "fabricar" decais? :chorando:


Imagem

Grato.
Até mais.
Editado pela última vez por Gabrielhn em 09 Dez 2018, 21:29, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: MH-6 Stealth "Little Bird" - Academy - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

Eu pessoalmente não faria a versão coreana como sendo americana (sou meio chato com isso).
Mas também penso que a montagem tem que agradar primeiramente quem está montando.
Se é do seu gosto por que não uma "licença poética"?
Agora levando-se em conta as melhorias que você está fazendo e ainda fará no kit e o trabalho extra que isso dará eu pensaria seriamente em manter o kit o mais próximo à realidade possível mantendo sua versão original.
Opinião sincera.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Gabrielhn
Membro
Mensagens: 798
Registrado em: 13 Dez 2014, 20:10
Nome: Gabriel Hipolito
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48
 

Re: MH-6 Stealth

Mensagem por Gabrielhn »

Thunderbolt escreveu:Eu pessoalmente não faria a versão coreana como sendo americana (sou meio chato com isso).
Mas também penso que a montagem tem que agradar primeiramente quem está montando.
Se é do seu gosto por que não uma "licença poética"?
Agora levando-se em conta as melhorias que você está fazendo e ainda fará no kit e o trabalho extra que isso dará eu pensaria seriamente em manter o kit o mais próximo à realidade possível mantendo sua versão original.
Opinião sincera.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Sim, foi o que eu quis dizer, pois o kit que vem na caixa não tem nenhuma indicação ou marcação para versão de qualquer nacionalidade que utilize a aeronave. Meio que mandaram peças para montar várias versões (IDF, ROK, USA) para que o modelista escolha qual/como fazer, porém geralmente quando os fabricantes fazem isso eles colocam na parte de versões do manual algumas opções para guiar o caboclos. Neste não fizeram nada :rir_muito:

Falha minha não ter pesquisado melhor no início, estava indo montar um aparelho que não existe. Mas não me incomoda montar a versão sul coreana, contanto que consiga os decais. Será que realmente não tem como fazer?

Achei isso:


Grato pela ajuda até aqui meu amigo.
Até mais.
Editado pela última vez por Gabrielhn em 09 Dez 2018, 21:32, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: MH-6 Stealth "Little Bird" - Academy - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

Com certeza dá pra fazer as marcações da Coréia do Sul.
É só aparecer alguém que saiba como imprimir decalques que esteja disposto a dar uma força.
Isso eu vou ficar devendo pois não sei como se faz.
Sigo acompanhando.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Gabrielhn
Membro
Mensagens: 798
Registrado em: 13 Dez 2014, 20:10
Nome: Gabriel Hipolito
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48
 

Re: MH-6 Stealth "Little Bird" - Academy - 1/48

Mensagem por Gabrielhn »

Boa tarde pessoal,
seguindo na montagem:

- Realizada a pintura base do interior em XF69 - Nato Black e pintura dos detalhes internos.

Imagem

Imagem

Imagem


- Também dei uma mão preto no painel de instrumentos principal antes de receber os decais.

Imagem


- Pintura dos bancos do piloto e co-piloto.

Imagem

Imagem

Imagem


- Fit para finalizar o trabalho.

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto é só pessoal.
Até mais, espero que estejam gostando.

:bow:
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: MH-6 Stealth "Little Bird" - Academy - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

Está ficando muito bom.
Gostei da cor dos assentos e dos cintos de segurança.
A montagem segue muito bem.
Vai utilizar o decal do painel que veio no kit?
Achei bem mal feito para a escala.
É igual ao que usei no meu Hughes 500 do Magnum.
E vamos seguindo.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 80 - Forcas Aereas Desconhecidas”