Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  The Firefighter - Revell - 1/87 HO

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5074
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 130 vezes

Re: The Firefighter - Revell - 1:87 HO

Mensagem por Chicabum »

Olá Pessoal!
Consegui dar uma boa adiantada no final de semana!
Começei pela rede da proa:
Imagem
Imagem
Aí eu parti para colar o convés no casco. Pensei que teria momentos de tensão, mas na verdade foram horas... Pra ser mais exato, demorei 2 horas para colar. Pra não decepcionar o GT logo no final, o convés estava empenado. Então colei primeiro a proa, depois a popa e lateral esquerda e depois a direita. Usei Contacta nos apoios no casco e JET nas partes que necesitava de mais força. No final, para prender as laterais, acabei usando a extra thin da Tamiya. Ela penetrava melhor nas frestas que a JET e secava mais rápido. Mesmo assim, com todo o cuidado, ficaram algumas frestas.
Imagem
Aqui era estreito demais para usar putty sem elamear toda a volta. Não poderia usar acetona para limpar para não tirar a tinta. Então fechei a fenda com tinta mesmo.
Imagem
E aqui, como ficou. É os suportes se soltaram neste processo...
Imagem
Comecei a colar os acessórios:
Imagem
Aqui, já colando os canhões de água, percebi que as fendas no convés obrigavam ao registro do canhão do lado direito ficar muito colado na grade. Além de ficar feio, não deveria ser assim no horiginal.
Imagem
Então cortei o pino de retenção
Imagem
E com JET colei na posição correta. Se não invertesse o pino, o canhão não ficaria centralizado
Imagem
Aqui com os canhões todos instalados, antena, mangueiras, caixas, escadas e quase tudo o que faltava ser colado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
E os canhões na posição correta.
Imagem
Agora trabalhando os botes salva-vidas
Imagem

Vou fazer um wash bem leve em algumas dessas peças, retocar o que precisar e dar um jeito de escurecer um pouco a rede da proa. O betume da judéia que tinha imaginado usar fica muito escuro. Pensei em giz pastel diluído em água ou mesmo tinta acrílica... Aceito sugestões.
Abraço a todos!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: The Firefighter - Revell - 1:87 HO

Mensagem por Thunderbolt »

Lindo resultado até aqui Chicabum.
Ainda bem que deu tudo certo na colagem do convés.
A idéia de usar giz pastel diluído para pintar a rede me pareceu boa.
Eu tentaria.
Abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5074
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 130 vezes

Re: The Firefighter - Revell - 1:87 HO

Mensagem por Chicabum »

Thunderbolt escreveu:Lindo resultado até aqui Chicabum.
Ainda bem que deu tudo certo na colagem do convés.
A idéia de usar giz pastel diluído para pintar a rede me pareceu boa.
Eu tentaria.
Abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk

Valeu Thunder! Vou testar em um pedaço que sobrou e ver como ficará
Abraço!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: The Firefighter - Revell - 1:87 HO

Mensagem por Tiago Guilger »

Lindo demais Erico!

como sugestão, eu não sei a espessura dos bicos dos canhões de água, e se seria possível, mas fazer um furinho na ponta com uma broquinha ajudava a aumentar o realismo. Senão fica igual alguns kits de carro que vem com a ponteira do escapamento fechada... nos carros acho que mata o resultado final... :roll:

abraços!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5074
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 130 vezes

Re: The Firefighter - Revell - 1:87 HO

Mensagem por Chicabum »

Tiago Guilger escreveu:Lindo demais Erico!

como sugestão, eu não sei a espessura dos bicos dos canhões de água, e se seria possível, mas fazer um furinho na ponta com uma broquinha ajudava a aumentar o realismo. Senão fica igual alguns kits de carro que vem com a ponteira do escapamento fechada... nos carros acho que mata o resultado final... :roll:

abraços!
Obrigado Tiago! Entendo o que quer dizer. Já abri muito escapamento e se reparar nas mangueiras que estão no convés, as pontas foram abertas também. Antes de pintar eu tentei abrir os bicos, mas na ponta eles medem 1mm. Fazer um furo aí, com uma broca finíssima ainda colocaria em risco de escapar para o lado e estragar a ponta do canhão, como de fato aconteceu com um deles e eu consertei com massa. aí eu desisti de fazer nos outros. Vou colocar uma mísera gota preta com um pincel 10 zeros para simular profundidade.

Obrigado pela ajuda Tiago!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: The Firefighter - Revell - 1:87 HO

Mensagem por Tiago Guilger »

Chicabum escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Lindo demais Erico!

como sugestão, eu não sei a espessura dos bicos dos canhões de água, e se seria possível, mas fazer um furinho na ponta com uma broquinha ajudava a aumentar o realismo. Senão fica igual alguns kits de carro que vem com a ponteira do escapamento fechada... nos carros acho que mata o resultado final... :roll:

abraços!
Obrigado Tiago! Entendo o que quer dizer. Já abri muito escapamento e se reparar nas mangueiras que estão no convés, as pontas foram abertas também. Antes de pintar eu tentei abrir os bicos, mas na ponta eles medem 1mm. Fazer um furo aí, com uma broca finíssima ainda colocaria em risco de escapar para o lado e estragar a ponta do canhão, como de fato aconteceu com um deles e eu consertei com massa. aí eu desisti de fazer nos outros. Vou colocar uma mísera gota preta com um pincel 10 zeros para simular profundidade.

Obrigado pela ajuda Tiago!
Eu bem que imaginei que era bem fino hehehe

a gotinha de preto já vai ajudar bastante nesse caso! :thumbup: :thumbup:

abraços!
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: The Firefighter - Revell - 1:87 HO

Mensagem por Valente »

Como a rede é tecido acho que café ou chá poderia dar bom resultado :thumbup:
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5074
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 130 vezes

Re: The Firefighter - Revell - 1:87 HO

Mensagem por Chicabum »

Valente escreveu:Como a rede é tecido acho que café ou chá poderia dar bom resultado :thumbup:
Olá Valente! Tentei te responder ontem, mas o Tapatalk não deixou!
Nunca tinha pensado em usar café ou chá para tingir o tecido. Tentei te falar que eu iria testar para ver como ficaria. Testei hoje cedo com um pouco de café e o resultado foi esse:
Imagem

Vou esperar secar para ver o resultado, mas achei interessante. Acredito que se usar mais borra de café para alterar o tom, deixando mais carregado, poderei fazer vários tons.
Valeu pela dica!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5074
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 130 vezes

Re: The Firefighter - Revell - 1:87 HO

Mensagem por Chicabum »

Um outro problema do kit que eu só percebi agora no final é que ele tem um baita mastro de bandeira na popa e não veio nenhuma bandeira no kit. :raiva:

Até aí é fácil de resolver. Fui no Google e baixei uma bandeira, fui no editor de imagem inverti a imagem para fazer os dois lados da bandeira e depois fui no word e colei as duas imagens com um espaço entre elas para fazer a volta no mastro. Deve ter um outro jeito mais fácil de fazer isso, mas deu certo. Imprimi com 1,8cm de altura, mantendo a proporção da imagem inicial.

Enquanto recortava a bandeira, pensei que colaria com cola branca e ela ficaria retinha. E eu nunca vi uma bandeira assim... então pensei em como fazer para ela dar a impressão de movimento. Teria que ser algum metal fino e maleável no meio das metades para dar este efeito. Resolvi pegar uma película de chumbo dos filmes de rx que utilizo no consultório e fiz assim:
Imagem
Alisei bem a película para tirar as marcas de fábrica e colei desde o término da parte branca de um lado da bandeira até o final do outro lado:
Imagem
Depois eu colei a outra parte da bandeira na película de chumbo já com o mastro dentro e passei uma camada finíssima de super bonder no mastro e levei a bandeira em posicão. Depois de tudo colado, o resultado foi esse:
Imagem

Gostei de como ficou. Até mudei um pouco a forma depois da foto mas o resultado que queria foi atingido.

Aproveitei para fazer um wash nos botes salva-vidas e pintar os suportes metálicos para passar os fios e prendê-los nos guindastes.
Imagem

É isso aí pessoal, agora só finalizando os detalhes para a conclusão.
Abraço a todos!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: The Firefighter - Revell - 1:87 HO

Mensagem por Tiago Guilger »

Genial a ideia para simular o movimento da bandeira, ótimo trabalho!! :clap: :clap:
Responder

Voltar para “GT 69 - Piores Goiabas Possiveis”