Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  MH-53E Sea Dragon - Italeri 1:72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
jose luiz
Super Membro
Mensagens: 2326
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:19
Nome: José Luiz Donizete Pavezzi
Localização: Potirendaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MH-53E Sea Dragon - Italeri 1:72

Mensagem por jose luiz »

Marushio escreveu:Zé, sinto informar que o terceiro rebite do canto inferior esquerdo da segunda janela tá com o diâmetro errado :lol:


Técnica foda, vou testar. Como tu cortou redondinho a lata?
Kkkkkkk
Valeu meu amigo. Entao pra cortar as latinhas redonda eu uso aquels vazadores que se compra em lojas de
Parafusos
Tenho de 4 diamtros
04 - 06 -08 - 10 mm. Amanha posto uma foto dele. É baratinho e muito util.
Grande abraço
Imagem
Avatar do usuário
Marushio
Super Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 04 Jun 2012, 19:46
Nome: Marushio Desu
Localização: São José dos Campos/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: VIVA A LIBERDADE - "best wishes" - 1/35 - bravo 6

Re: MH-53E Sea Dragon - Italeri 1:72

Mensagem por Marushio »

É tipo punch and die?
----–--------------------------->
Rock n roll \m/

Resgate do baleeiro
viewtopic.php?f=27&t=84
Avatar do usuário
shepard
Super Membro
Mensagens: 2745
Registrado em: 07 Jun 2012, 18:47
Nome: shepard
Localização: space - final frontier
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: MH-53E Sea Dragon - Italeri 1:72

Mensagem por shepard »

maru, se o ze me permitir.... vc compra em lojas que vende borracha e artigos pra couro; sao punch, que sao chamados de vazadores, em varios tipos, so que em escalas maioreses do que os sets pra modelismo; com um martelo em uma superficie de madeira vc consegue cortar circulos perfeitos em papel, plastico e latinha...
sao usados pra fazer furos em couro etc;

em escalaas menores, pra fazer botoes e detalhes pequenos e mais delicados, use lapiseira com ponta de metal, 0,7 0,5 e 1,0 , usando papel mesmo...

se der compre um set de punch & die..

outra opçao pra circulos , é o compasso da olfa ou similar, um amarelinho e azul que possui a ponta seca e a lamina na ponta no lugar do grafite dos compassos comuns...chamado compasso de corte, achado facilmente em papelarias...so que ai, o diametro tb teria um limite( nao conseguiria circulos muito pequenos) e tb a lamina gasta muito com materiais mais resistentes...

abç

shep

btw. ze ta ficando fantástico..... esse é um dos modelos mais perfeitos dessa aeronave no mercado em qq escala
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
Avatar do usuário
jose luiz
Super Membro
Mensagens: 2326
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:19
Nome: José Luiz Donizete Pavezzi
Localização: Potirendaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MH-53E Sea Dragon - Italeri 1:72

Mensagem por jose luiz »

Opa valeu meu amigo, pela explicação e pelas dicas, então sobre os "vazadores", comprei os meus em uma loja de ferramentas na minha cidade, porem é possível encontrar de 2 mm a 36 mm, ai vai do gosto e do bolso de cada um pois a partir do 12,5 mm o preço se torna bem salgado e raramente se usa. kkk
eu tenho somente 4 deles. (4, 6, 8 e 10) que uso pra fazer aqueles protetores na saída das tubeiras e entrada dos intakes.(aquele tampão vermelho)
e também da pra fazer com aquelas agulhas de metal usado em casas veterinárias que possuem vários diâmetros em mm. (ai vai da criatividade de cada um)
essa da lapiseira eu não sabia. (dica anotada aqui) valeu mestre
Imagem
Avatar do usuário
jose luiz
Super Membro
Mensagens: 2326
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:19
Nome: José Luiz Donizete Pavezzi
Localização: Potirendaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MH-53E Sea Dragon - Italeri 1:72

Mensagem por jose luiz »

Vamos lá, mais uma atualização do trabalhos de hoje.

mais alguns detalhes
Imagem
colados
Imagem
mascaras
Imagem
preshading
Imagem
rotor principal mascarado e pintado
Imagem
mascaras retiradas e Future aplicado (minha primeira experiência com Future, sensacional)
Imagem
detalhamento motor
Imagem
gancho frontal
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
bom é isso, muito trabalho ainda.
malhem a vontade
Imagem
Avatar do usuário
Pacheco
Super Membro
Mensagens: 2399
Registrado em: 12 Dez 2012, 00:35
Nome: Pacheco
Agradeceu: 0
Curtiram: 50 vezes

Re: MH-53E Sea Dragon - Italeri 1:72

Mensagem por Pacheco »

Tudo muito show.... :clap:
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: MH-53E Sea Dragon - Italeri 1:72

Mensagem por Dougvoador »

:espantado:


Amigo, ta ficando lindo este héli. Me diz uma coisa, quando se faz o pre shading tem que maneirar na tinta por cima do preto? Ou o efeito acontece aplicando tinta de forma homogênea?
Avatar do usuário
jose luiz
Super Membro
Mensagens: 2326
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:19
Nome: José Luiz Donizete Pavezzi
Localização: Potirendaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MH-53E Sea Dragon - Italeri 1:72

Mensagem por jose luiz »

Dougvoador escreveu::espantado:


Amigo, ta ficando lindo este héli. Me diz uma coisa, quando se faz o pre shading tem que maneirar na tinta por cima do preto? Ou o efeito acontece aplicando tinta de forma homogênea?
Bom dia meu amigo Doug
obrigado pelos comentarios

então faço o pre-shading e depois aplico a camada principal procurando não carregar muito... para o efeito ficar mais evidente. No caso da tinta a ser aplicada seja de tonalidade clara, o que esta não é aplico normalmente a tinta, se for necessário mais demãos pra encobrir um pouco o pré-shadind, e se precisar realçar o as linhas mais escuras depois de pintado uso o XF-19 tamyia (Smoke) pra dar uma realçada nas partes que preciso.
Tem também o esquema de se fazer as luzes e sombras, mas ainda não consegui dominar esta técnica, o mestre Antonio é fera e fez um tutorial aqui no fórum de como proceder.

espero ter ajudado.

vamos que vamos que tem trampo ainda,...
- pintura motor,
- corrigir alguns detalhes de pintura no kit,
- pintura trem pouso,
- decais
- desgastes (intemperes do dia a dia de voo)
- montagem das peça pintadas.
- uma base para o Heli.

vamos que vamos nesta sequencia ianda.
abraços
Imagem
hebertoteni
Membro
Mensagens: 302
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:38
Nome: heber toteni
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MH-53E Sea Dragon - Italeri 1:72

Mensagem por hebertoteni »

manda :bala: aí luis q tua montagem tpa ficando sensacional!!!!
abrç
A Soberania da Pátria começa com o domínio dos céus!!!!
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: MH-53E Sea Dragon - Italeri 1:72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

:espantado: :espantado: :espantado: :espantado: :espantado: :espantado:

Muito show. Parabéns!!!!!!!
Vai ficar uma bela máquina. :thumbup: :thumbup:
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”