Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Léo BN escreveu:
Não sei vocês, mas já estou achando lindo demais esse design do Uhu :D :D :D
Quando eu vi o He 219 achei ele meio estranho e cheio de antenas... :pensando:
Mas agora concordo com você. Ele tem um formato legal, né! :thumbup:
Hehe sim, sim! Eu também estava achando ele meio estranho pelas imagens, mas ao vivo parece outra coisa! Ta certo que ainda falta colocar as antenas e tudo mais, mas eu estou achando bem legal. O que mais chama a atenção além do tamanho é a fuselagem, que é bem estreita e comprida... Fora a parte traseira dos motores "pontiagudas".

Vamos ver no que vai dar... Ainda tem muito a melhorar (ou piorar :lol: :lol:)

Um abraço!
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Boas pessoal, vamos às novidades.

Neste ultimo final de semana dei uma passada numa loja de acessórios e peças automotivas, e comprei uma seladora plástica, de acordo com a dica do Hartmann. Não preferi comprar da Lm Colors como o mesmo amigo Hartmann havia dito pela relação de quantidade/preço. Se tivesse comprado da Lm um frasco de 60ml me sairia em torno de uns R$25 com o frete, já nessa loja automotiva comprei um pote com 900ml por R$37,50 (É seladora para a vida toda :lol: )

Bom, essa foi a que optei por comprar

Imagem

Em relação a pintura, essa foi a versão que escolhi fazer

Imagem

Imagem

No kit, terminei de colar algumas peças como a parte frontal do nariz, então mascarei os vidros do cockpit e colei com cola branca. Depois de seca, passei então a seladora no kit todo, no qual deu esse aspecto brilhoso.

Imagem

Imagem

Depois da seladora seca, o primer

Imagem

Imagem

Logo após, fiz um pré-shading somente na parte superior do kit, pois de acordo com a versão que escolhi a parte inferior será pintada de preto.

Imagem

Então, pintei a parte superior toda do Uhu com RLM75, que no final acabou escondendo quase todo o pré-shading LOL :problem: :pensativo:

Imagem

Bom enfim, agora que vem os pepinos. Mascarar todo o pequeno.
A maneira que irei fazer não é lá muito agradável...

Imagem

Poisé, isso aí em todo o "pequeno". Na imagem está um teste para ver se ficaria melhor fita crepe ou a massa Multi-tak da Pritt, no caso optei pela fita crepe pelo acabamento. Me pergunto se talvez deveria ter pintado primeiro de RLM76 ao invés do RLM75... Quem sabe.
Bom, vai dar trabalho cortar fita crepe desse jeito e colar no avião?
VAI, MUITO.
Vai ser super legal?
NÃO.
Alguma outra maneira de mascarar?
NO MOMENTO ESTUDANDO, MAS CREIO QUE NÃO.
(Aceito sugestões :lolno: :lolno: )

Eh... enfim, óia só a encrenca

Imagem

Bom, depois ainda me veio mais pepinos.

Fui fazer um teste de como ficaria a pintura, foi então que notei de longe que o RLM76 (Lichtblau) estava azul demais, num meio termo entre o RLM76 com RLM65 :palavrao:

Imagem

Imagem

Sacanagem...

Pra amenizar a situação, decidi misturar branco junto ao RLM76. Baita gambiarra, mas até que não ficou tão fora...

Imagem

Imagem

Ai aih... Bom, no final das contas, essa é a situação atual do Uhu.
Pode isso Arnaldo? :lol:

Imagem

Bom, agora é aproveitar o que der desse feriadão de Páscoa e ajeitar o bichinho. Vou lixar de leve onde pintei de RLM76 e repintar de cinza RLM75, mascarar e pintar de RLM76. Ainda vou estudar mais opções para o mascaramento, no momento sem ideias...

Qualquer crítica ou sugestão sempre bem vinda :thumbup: :thumbup:

Vou ficando por aqui pessoal, logo voltando com a pintura. Um abraço e téjá. :tchau:
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por Andre L B Ferro »

Cara:
Achei q vc foi muito macho em fazer os testes no próprio kit!
Pela camu escolhida, a resposta é: TAMBÉM NAO SEI!!! :mrgreen:
Pela facilidade, eu usaria as massinhas no mascaramento. O dose é que vcc vai na contramão do que eu tenho visto por aí, que é pintar sempre primeiro as cores claras, depois os tons mãos escuros.
Vamos ver o que os mestres que temos aqui falam.
Abracao! :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por Nerum »

Ficou show ... :clap: :clap: :clap:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Hary
Super Membro
Mensagens: 4724
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:38
Nome: Hary Herbert
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24
 
GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25
 

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por Hary »

Cheguei na hora certa.....Pintura :lol:
Na bancada
Imagem
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Andre L B Ferro escreveu:Cara:
Achei q vc foi muito macho em fazer os testes no próprio kit!
Pela camu escolhida, a resposta é: TAMBÉM NAO SEI!!! :mrgreen:
Pela facilidade, eu usaria as massinhas no mascaramento. O dose é que vcc vai na contramão do que eu tenho visto por aí, que é pintar sempre primeiro as cores claras, depois os tons mãos escuros.
Vamos ver o que os mestres que temos aqui falam.
Abracao! :thumbup:
Opa Andre, valeu!

Realmente foi muito feio de minha parte testar no próprio kit, da vez em quando me dá uns picos de preguiça que me deixam fazer umas besteiras dessas :mrgreen: :mrgreen:
Mas essa parte acredito que consigo resolver...

Já pela pintura, também concordo de pintar primeiro as cores mais claras, mas depois de pensar bem eu decidi mesmo começar pelo cinza por causa da camuflagem... No final se eu tivesse pintado o RLM76 primeiro acredito que me daria mais trabalho para mascarar.
A camuflagem ainda é um tanto mais complicado do que parece, da uma olhada na foto que eu tirei do manual original, aparece mais nitidamente.

Imagem

E para finalizar os pepinos, a ***** da massinha ainda se recusa a aderir sobre a pintura :raiva:

Bom, vamos ver no que vai dar isso :lol:

Abração!
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Nerum escreveu:Ficou show ... :clap: :clap: :clap:

Imagem
Obrigado! :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Entóón... Um pequeno progresso com a pintura.

Primeiramente lixei e repintei por cima do teste da camuflagem. Só da de perceber que foi repintado se olhar beeem de perto, e depois que pintar com o RLM76 por cima duvido muito que dará de perceber.

Imagem

Bom... Agora novamente o mascaramento. Realmente decidi continuar do jeito anterior com fita crepe, cortada no estilete.
Vai levar um bom tempo para mascarar, mas acredito que no final ficará um bom resultado.

Primeiramente, precisei encontrar alguma base para corte... :lol:

Imagem

Tá me servindo mái que bão :rir_muito:

Aí fui cortando a fita crepe, tudo na mão com estilete mesmo, observando a folha de comparação em escala, que apresenta a mesma pintura da versão que escolhi. Conforme vou cortando e colando no modelo, marco com uma caneta em cima das áreas que já mascarei. O trabalho não é difícil, mas será beeem longo...

Imagem

Bom, depois de um pouco mais de uma hora, esse é o estado atual do negócio

Imagem

E você aí chorando em mascarar os vidros do cockpit do seu caça... pff :lol:

Mais umas 5 horas e posso pintar de RLM76 :lol:
E eu pensando que no fim do feriado já estivesse com a pintura pronta... :problem:
Espero que pelo menos o resultado final compense.

Bão, quando acabar eu posto aqui novamente :mrgreen:

Um abraço e téjá!
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por Nerum »

Putz ...
Mas também depois de feito vai ficar animal ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por Hartmann »

PzKpfwlll escreveu:Boas pessoal, vamos às novidades.

Neste ultimo final de semana dei uma passada numa loja de acessórios e peças automotivas, e comprei uma seladora plástica, de acordo com a dica do Hartmann. Não preferi comprar da Lm Colors como o mesmo amigo Hartmann havia dito pela relação de quantidade/preço. Se tivesse comprado da Lm um frasco de 60ml me sairia em torno de uns R$25 com o frete, já nessa loja automotiva comprei um pote com 900ml por R$37,50 (É seladora para a vida toda :lol: )

Bom, essa foi a que optei por comprar

Imagem
Ótima dica! :thumbup:
Com certeza, na hora de repor o estoque, será minha opção! :lol:
Aplicou direto no aerógrafo? :pensando:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Responder

Voltar para “GT 23 - Avioes de Combate Noturno WWII”