Master-Model

Próximos Eventos Programados:

AV-8B Harrier II Plus - Hasegawa - 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

alferreira
Membro
Nome: Alberto Luiz Ferreira
Agradeceu: 91 vezes
Curtiram: 75 vezes

AV-8B Harrier II Plus - Hasegawa - 1/72 - encerrado

Mensagem por alferreira »

Olá a todos.
Após longas pausas, finalmente terminei o Harrier II.

Não tive grandes dores de cabeça. Foram cerca de 35 horas trabalhando nele. Comecei no início de agosto, mas parei de dezembro até março e nos outros meses, trabalhei bem pouco. Mas, como é hobby, a intenção também é se divertir e não tornar uma obrigação.

Tive, ao final, dois pontos que me decepcionaram: algumas marcações (em decals) ficaram quase que invisíveis: em alguns aviões reais elas em preo, mas no kit vieram em um cinza muito claro, que desapareceu sob o dark gray da pintura (sim, a cor está correta). Teria sido melhor escolher uma versão onde as marcações fossem em preto ou um modelo com a pintura em um tom bem cinza escuro.
E no canopy, que consegui imprimindo máscaras em etiqueta de papel, usando a impressora jato de tinta, ia sair muito bom só que na hora de colar o da frente, acho que pegou o vapor da secagem do Tek bonder da colagem do HUD na cabine, deixando ele todo meio fosco: deveria ter esperado mais...
De resto, como dizem, o próximo será melhor. Obrigado aos que acompanharam, incentivaram e deram várias dicas. O próximo da lista será um Mirage 2000 D, da Meng.

Seguem fotos finais:

Imagem

Imagem

Imagem
Estes usuários curtiram o post de alferreira(total 2):
Jetcommando (01 Mai 2025, 01:08) • gilvaju (01 Mai 2025, 08:55)
Pacheco
Super Membro
Nome: Pacheco
Agradeceu: 0
Curtiram: 106 vezes

Re: AV-8B Harrier II Plus - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Pacheco »

Parabéns pelo trabalho.
Abraços.
Jetcommando
Membro
Nome: Volmir da Rosa Batista
Agradeceu: 66 vezes
Curtiram: 21 vezes

Mensagem por Jetcommando »

Baaa... que pena essa zica do canopy :(

Esse tipo de coisa você pode colar com cola branca ou cola para isopor; não correrá o risco com o vapor do cianoacrilato.

De qualquer forma, ficou muito legal ! Eu tenho esse kit e acompanhei com interesse sua montagem. Parabéns !

Abraço do Jet 8-)
Kakadu
Super Membro
Nome: Flávio Pedroza
Agradeceu: 140 vezes
Curtiram: 73 vezes

Mensagem por Kakadu »

Ficou muito bom, parabéns. Eu pessoalmente dexio super bonder e transparências bem longe um do outro.
kyjr6q5vwp
Acabei de Chegar
Nome: Matheus Daher
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por kyjr6q5vwp »

Primeiramente parabéns pelo kit, ficou top, gosto muito do Sea Harrier. Agora na questão do Canopy, já aconteceu muito comigo, mas hoje em dia eu só uso cola branca ou cola da isopor para colar transparências. Tenta fazer isso da próxima vez. Mais uma vez, o kit ficou lindo, parabéns pelo seu trabalho. Falou
Responder

Voltar para “Aviação”