Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

QUE FIM LEVAM OS NOSSOS MODELOS?

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 383
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 52 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t> GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24
 

Re: QUE FIM LEVAM OS NOSSOS MODELOS?

Mensagem por SARAVÁ »

Eu me mudei de pais e eu nao sabia o que fazer dos meus kits. Eu queria muito levar mas era complicado demais.
Dei um pra um caro amigo que nao faz modelos mas que eu sei que curte de carros. Ele curtiu bastante.
E deixei dois outros na mao de um amigo modelisto falando que recuperei quando for dar uma passada por ai.

Acreditam ou nao, sinto saudade deles.
Reabro os topicos deles nesse forum. Obrigado Plastibrasil :somuchwin:
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1800
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: QUE FIM LEVAM OS NOSSOS MODELOS?

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

O processo de montagem é o ponto de diversão para alguém que curte kits de plastimodelilsmo.
A pesquisa, concepção do modelo, montagem em si, acréscimo de adendos, scratch, pintura e decalques até sua finalização e a dita "Missão cumprida" formam em conjunto o objetivo do Hobby: "Diversão".

Eu tento documentar a montagem tentando passar o que senti durante todo o processo, de forma a "eternizar" o kit após pronto e de quebra deixar como ensinamento e inspiração o resultado final para os que almejam obter um resultado parecido (ou melhor)...

O kit em si um dia será destruído, doado, queimado (essa opção aí foi boa!) ou sei lá o que, mas o importante para mim é que ele ficou registrado aqui e em outros lugares para ser lembrado, consultado e servir de inspiração para as gerações de futuros plastimodelistas que desejam levar o hobby para frente!

Eu ainda monto, mas minhas deficiências quanto a visão, precisão, disposição e saúde afetam muito a produtividade e resultados esperados e sinto que minha "aposentadoria" no hobby está próxima, mas ainda tenho o plasti nas veias e isso tem sido um incentivo a mais para continuar...

O que será dos meus modelos quando eu me for? Cada um terá sua sorte... não competirá mais a mim protegê-los, consertá-los ou estocá-los longe dos "destruidores de kits". Lembrem-se: o valor de cada coisa que você mesmo fez, só você mesmo é quem sabe.
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5080
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 132 vezes

Re: QUE FIM LEVAM OS NOSSOS MODELOS?

Mensagem por Chicabum »

ALEXANDRE REZENDE escreveu: 27 Jul 2022, 12:01 O processo de montagem é o ponto de diversão para alguém que curte kits de plastimodelilsmo.
A pesquisa, concepção do modelo, montagem em si, acréscimo de adendos, scratch, pintura e decalques até sua finalização e a dita "Missão cumprida" formam em conjunto o objetivo do Hobby: "Diversão".

Eu tento documentar a montagem tentando passar o que senti durante todo o processo, de forma a "eternizar" o kit após pronto e de quebra deixar como ensinamento e inspiração o resultado final para os que almejam obter um resultado parecido (ou melhor)...

O kit em si um dia será destruído, doado, queimado (essa opção aí foi boa!) ou sei lá o que, mas o importante para mim é que ele ficou registrado aqui e em outros lugares para ser lembrado, consultado e servir de inspiração para as gerações de futuros plastimodelistas que desejam levar o hobby para frente!

Eu ainda monto, mas minhas deficiências quanto a visão, precisão, disposição e saúde afetam muito a produtividade e resultados esperados e sinto que minha "aposentadoria" no hobby está próxima, mas ainda tenho o plasti nas veias e isso tem sido um incentivo a mais para continuar...

O que será dos meus modelos quando eu me for? Cada um terá sua sorte... não competirá mais a mim protegê-los, consertá-los ou estocá-los longe dos "destruidores de kits". Lembrem-se: o valor de cada coisa que você mesmo fez, só você mesmo é quem sabe.
Sábias palavras Alexandre!
Realmente deixamos aqui nossa contribuição para que outros progridam no hobby. E como eu aprendi e ainda aprendo muito no fórum, sempre que possível deixo aqui a minha contribuição. aliás o Tradewind que estou montando terá sua orientação na confecçao das hélices em movimento. Estou estudando bem seu tutorial aqui do fórum para ver se consigo fazer algo parecido.

E realmente a sorte de cada kit que montamos não será mais do nosso interesse e dificilmente alguém conseguirá mensurá-lo por nós.
Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
FabioRJ
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Set 2022, 11:38
Nome: Fabio Coelho
Agradeceu: 30 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: QUE FIM LEVAM OS NOSSOS MODELOS?

Mensagem por FabioRJ »

Quando era criança, eu e meus irmãos montávamos kits mas sem pintar nem nada...montava e colava os decais e pronto. Ficamos mais "velhos" e esses kit foram se perdendo...mas tivemos uma ideia para os navios... Colocamos eles para flutuar, com pedaço de isopor nas bordas por exemplo. Testamos a flutuabilidade em casa, na pia ou no tanque e depois levamos para um sítio que tinha um laguinho. E lá fazíamos um tiro ao alvo com carabinas de ar comprimido até afundar os navios.

Tínhamos a preocupação de amarrar os cascos com linhas de pesca para resgatá-los depois e ver os estragos. As vezes dava até para recuperar os furos no casco e devolvê-lo para uma nova batalha! Hoje levaríamos um pito por conta do plástico eventualmente perdido no lago. Mas a idéia de amarrar os cascos para recuperar os navios limpa um pouco a nossa barra vixe. :)

O tempo passou...nunca mais montei nada, mas recentemente, agora (bem) mais velho e com filho pré-adolescente, pretendo me arriscar numas montagens.

Tenho esse problema de aarmazenagem com modelos de Lego do meu filho. Uns são tão legais que não temos coragem de desmontar. Mas haja espaço...

Nem sou um "modelista" profissa, mas a nerdice fez fazer um vídeo e deixar no Youtube pra posteridade.

É muito fácil...baixa um editor simples, vai tendo só a preocupação de ir fotografando as fases da montagem...depois faz um vídeo em torno do modelo pronto. Coloca umas legendas, uma musiquinha de fundo...já virou um Hobby dentro do Hobby.

Fiz um Bismarck 1/1200 da Revell, (mal) pintado no pincel. Quem quiser ver segue o link: https://youtu.be/PNdl3iHG-yo

Já fiz vídeo de Lego do meu filho, projetos com Arduíno...tranquilo de fazer um video e deixar no Youtube. Aliás se os colegas aqui tivesse a paciência de filmar as suas coleções, seria bem legal ver, até p saber como armazenam os modelos montados.
Imagem
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”