Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Mais um iniciante na área!

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

pramjr
Novato
Nome: Paulo Moreira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mais um iniciante na área!

Mensagem por pramjr »

O pote
Imagem
anghinoni
Super Membro
Nome: Marco
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por anghinoni »

Oi
Acrilex é assim mesmo, voce esta fazendo certo, precisa bem mais que 3 demaos para cobrir se diluir em agua, para agilizar eu uso secador de cabelo no morno entre as demaos

a tinta serve perfeitamente para o hobby, tanto que a revel e humbrol acrilica tem o mesmo comportamento
por serem todas acrilicas puras a base de agua, que nao tem tanta opacidade como as tintas de solvente. isso nada tem a ver com ser tinta de hobby ou nao.
Marco Tullio
Membro
Nome: .
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marco Tullio »

Uma forma melhor de trabalhar com acrilex é usar as brilhantes diluídas em álcool isopropílico.

Eu usei muito e me dava bem com elas. Só parei de usar porque perdi a paciência de fazer as misturas e comecei a usar Gunze.

Gunze no aerógrafo é um monstro de tinta. Uma vez que usa não tem como voltar para Acrilex.

Na minha opinião Acrilex funciona só que não é tinta para principiante. Veja bem:
- precisa sacar muito de misturas se quiser fazer um trabalho legal.
- precisa ter boas referências de cores impressas.
- precisa mandar bem no aerógrafo.
- precisa dominar a relação diluição/pressão.

Não entendo essa de indicar uma tinta tão manhosa para iniciantes.

Quer fazer um avião todo preto? Compre um potinho de tinta tamiya preta e uma lata de ECO 5000. Você vai pintar teu avião todo e ainda vai sobrar tinta pra mais um monte de avião.

Se você desistir do hobby, é só botar pra vender o potinho usado. Vende rapidinho.

Detalhe: seu primeiro trabalho vai ficar uma caca até com Tamiya; só que seu aprendizado será muito mais rápido e menos frustrante.
Responder

Voltar para “Pintura”